Quando acabamos de criar o nosso blog ficamos ansiosos em colocar conteúdo nele, em colocar publicidades, em colocar parceiros (programa de afiliados), em colocar nosso avatar (autor), em colocar os Plugins para SEO,  entre outras necessidades que um novo blog exige, porém acontece um grande erro com quase todos os iniciantes, assim como aconteceu comigo, esquecemos de uma detalhe que é colocar imagens com a qualidade correta e com o tamanho correto para não sobrecarregar o blog num futuro próximo, eu explico melhor no vídeo:

Conheça o Nosso Curso Sobre Criação de Blogs e Sites:
www.Programador6dias.com.br

O que Fazer Para não Errar?

É muito simples, um programa simples de edição de imagens resolve o problema, você pode usar o PAINT do Windows caso não tenha como comprar uma licença do Fireworks, que é o programa que eu uso e indico.

Os Formatos mais Indicados são o PNG e JPG, quanto ao tamanho, vai muito de cada necessidade, caso não tenha necessidade especiais então não precisa mais do que 1.280 x 720 pixels, e tenha sempre em mente a moderação.

Um Grande Erro:

Os blogueiros costumam redimensionar a imagem (grande) através do Painel do Blog e diferente do que muitos pensam não vai resolver nada, pois visualmente ela fica menor porém o tamanho é o mesmo, e é aqui que mora o perigo e pode fazer o seu blog afundar. Faça Redimensionamento em programas próprios para isso e salve as imagens nos tamanhos ideias para o seu projeto (o menor possível).

Mas Porque Afundaria meu Blog?

Os buscadores não gostam de sites demorados na hora do carregamento, e a maior parte desta demora são as imagens (na maioria dos casos), claro que não é um regra, mas é a junção de erros como este que podem fazer com que seu blog leve mais tempo para ser carregado. Só para você ter uma noção, um grande e-commerce que demore 4 segundos a mais no carregamento da sua loja virtual pode perder milhões todos os meses só por simples 4 segundos, e quem diz isso são as empresas especialistas em fazerem este tipo de análise.

Então se você não quer afundar o seu blog, comece a redimensionar as imagens e deixa-las mais leves e claro faça sem que perca a qualidade da imagem.

Tenho Muitas Imagens Erradas no Meu Blog, o que fazer?

Existem duas formas, onde a primeira é refazer tudo manualmente, e a segunda não tão eficiente mas que pode resolver o seu problema é o uso de um Plugin que deixa as imagens mais leves e o legal é que ele faz isso de forma automática em todas de uma só vez, caso queira saber qual é este Plugin, interaja conosco deixando um comentário aqui no blog e iremos lhe enviar o nome do Plugin.

Espero que tenha gostado desta dica e deixe seus comentários abaixo, se assim achar necessário.

Abs!
Anderson Ferro