Veja o Vídeo Post Explicativo:

 

Sempre falo da importância do Alexa em meu cursos sobre Ganhar Dinheiro na Internet, e não é por menos, quanto melhor o seu ranking mais visitas, isso é o resumo dos resumos do que porque você deve ter seu site muito bem posicionado no Alexa.com. Isso realmente não é uma tarefa fácil ou simples de se fazer, exige muitos conhecimentos e técnicas que as vezes vão se arrastar por meses para você ver um pequeno resultado, isso porque existem milhares de sites com a mesma intenção que você.

Hoje quero mostrar de uma forma bem automática como eu consegui baixar de meu ranking que variava entre 20 a 25 mil no Alexa, é algo super simples, e é feito em segundos, porém só funciona para blogs em WordPress, que na minha realidade é a melhor plataforma para trabalhar com seu blog. E este é mais um fato que digo que o WordPress deixa no chinelo o Blogger, nada contra, mas WordPress é e vai se manter por muito tempo.

O que devo fazer?

A grande ferramenta que você deve usar é um Plugin Grátis para WordPress de nome: External Nofollow – Criador: Rilwis.  O Processo de instalação dele é bem simples e mostro no vídeo post acima. Com este Plugin todos os seus Links passa de forma automática o atributo NoFollow e sem precisar de alteração alguma a ter , ou seja, o não vai interferir no seu Ranking do Alexa o que vai melhorar e muito o seu Ranking.

Feito a instalação não é preciso de nenhuma configuração, o plugin busca os links automáticos e faz todo o trabalho para vocês. Imagina fazer isso de forma manual, iria demorar meses para quem ter muitos posts.

Infelizmente não tenho a tela onde mostrava que meu blog ficava entre o ranking de 20 a 25 mil.

Porque um simples Plugin Baixou sua Posição?

 O Google cada dia mais investe em melhorias no seu buscador para deixa-lo cada vez melhor, e bem resumidamente eles não gostam de links em sites que apontam para programa de afiliados. O Plugin External Nofollow – Criador: Rilwis adiciona de forma automatica a  inserção do atributo “nofollow” em todos os seus links. E esta pequena linha de código faz uma grande ajuda e diz ao Google que não é para “medir” ou “seguir” estes links na finalidade de qualificar seu site ou blog, fazendo assim seu blog melhorar no ranking e nas pesquisas orgânicas pois não ocorre interferências de outros blogs e o que é melhor você se enquadra nas regras do Google que hoje realmente é a maior fonte de visitas de qualquer site ou blog.

CONCLUSÃO:

São pequenos detalhes em sua programação que vai elevando cada dia mais o seu blog, seja no ranking Alexa e também nas pesquisas do Google.

Claro que de nada adianta ter o Plugin instalado e não fizermos o que é o mais interessante, conteúdo de qualidade e único, este sim faz a diferença no seu ranking e em suas visitas.

Sucesso!
Anderson Ferro