Site ou Redes Sociais, qual escolher? Se você quer Ganhar Dinheiro na Internet com certeza esta dúvida já deve ter passado pela sua cabeça, certo? Trabalhando na internet desde 2005 vejo muitas pessoas errarem nesta decisão.

Eu sei que existem empresas que ganham muito dinheiro somente com as redes sociais e não tem se quer um site. Não só empresas mais pessoas físicas também, estas muito usam o Programa de Afiliados.

Só para te deixar ainda mais motivado, no Brasil temos mais de 120 milhões de pessoas conectadas a internet, seja vendo um site ou nas redes sociais. Acredito, ganhar dinheiro na internet é top de mais!

Vou listar abaixo as vantagens e desvantagens de um site e das redes sociais e também a minha conclusão e espero ajudar!

Vantagens de um Site:

Eu lembro que por volta de 2011 resolvi criar este blog e muitos me chamaram de louco, sim, eu deveria estar louco mesmo. Pois se eu olhar a internet hoje e comparar com 2011, eu entendo o motivo de várias pessoas me criticarem.

Mais, fato é que de lá para cá eu já usei várias ferramentas e muita coisa mudou, concorda?

Então vou te contar um segredo, o blog é meu e quem manda nele sou eu. Calma rsrsrs eu explico melhor esta frase.

O que quero dizer é que aqui eu sou o dono e dito as regras. Se uma ferramenta por exemplo de compartilhamento para de funcionar ou programo e coloco outra.

Se uma rede social para de funcionar eu coloco outra. Vou te dar um exemplo, o MSN não existe mais, porém eu cheguei a usa-lo, hoje uso muito o WhatsApp (16) 99209.1604 (este é o meu).

E se o WhatsApp deixar de existir, meu blog vai estar aqui, pois em dito as regras.

O legal de ser dono, é poder também oferecer produtos e serviços para os visitantes comprarem, o que nas redes sociais não é possível o seu visitante clicar em comprar e fazer o pagamento por lá!

Naturalmente quando você quando você anuncia em redes sociais o cliente acaba finalizando a compra no seu site ou loja virtual e isso é um grande diferencial.

Ou vantagem de criar um site é que ele gera mais credibilidade do que uma rede social, pois muitos golpistas usam as redes sociais pela facilidade de criar um perfil falso várias vezes para aplicar o golpe várias vezes.

Com um site próprio você consegue dar a certeza para o seu cliente de que ele irá comprar com segurança.

Em resumo ter um site é o mesmo que não pagar aluguel para ter o seu negócio na melhor avenida do mundo!

Desvantagens de um Site:

Sinceramente não vejo muitas desvantagens. Mais para preciso sim lhe passar o que para muitos pode ser uma desvantagem que é a necessidade de pagar uma Hospedagem e um Programador.

Não posso criticar as pessoas que acham caro, mais posso afirmar que hoje e sempre irão existir hospedagens super baratas com alta qualidade.

Mais mesmo assim alguns consideram uma desvantagem pois comparam com as redes sociais onde eles dizem ser “tudo grátis”. É, nem sempre né!?

Vantagens das Redes Sociais:

Sem sombra de dúvida é muito mais rápido fazer uma rede social se comparado com um site. Isso é Fato! Esta talvez seja a maior vantagem se comparado com o tempo que se leva para criar um site.

Não posso negar que em segundos você consegue se conectar com pessoas e até mesmo fazer negócios. Isso pelo fato de “estarmos todos ali”.

Sim as redes sociais contribuem e muito para o fortalecimento da sua marca e dos seus negócios.

Sim corremos o risco de criar um conteúdo, publicar lá e em questão de minutos receber milhares de visualizações. É isso se o seu conteúdo viralizar, o que não é simples! Mais sim, é possível!

Muitas das redes sociais mostram estatísticas do que acontece com o seu conteúdo postado, mostra foto das pessoas que interagiu e isso faz uma grande diferença para principalmente os iniciantes da internet.

Eles ficam abismados com estas estatísticas, isso porque fora das redes sociais não é possível passar métricas desta forma.

Nas redes sociais podemos postar conteúdo sem se preocupar com o tamanho do arquivo, pois o servidor de hospedagem é grátis para nós. Isso mesmo para nós, pois os donos das redes sociais estão pagando para então nós usarmos de graça.

Sim, as redes sociais deixa você mais perto do seu cliente. É uma forma bem inteligente se você estiver pensando em ganhar dinheiro na internet, pois se souber fazer da forma correta o uso das redes sociais você pode fechar negócios a nível Brasil ou Forma dele mesmo tendo um negócio considera pequeno.

Desvantagens das Redes Sociais:

Já ouviu falar em “trabalhar em terreno alugado”? Sim, é exatamente isso que você vai fazer ao usar as redes sociais para ganhar dinheiro.

A grande desvantagem esta na forma de uso, isso mesmo! Poucos sabem como realmente configurar uma rede social, seja para negócios ou mesmo para se resguardar de possíveis problemas com pessoas de má fé!

Se você usar de forma errada, sua privacidade vai para o Ralo! Você pode estar sendo visto e seguido por pessoas que você nem imagina. E para isso nem precisa esta pessoas ser seu amigo ou seguidor.

Outra grande desvantagem principalmente para quem deseja usar a internet para ganhar dinheiro é a perca de tempo! Sim, você pode achar que esta trabalhando quando na verdade esta somente se divertindo. Produtividade vai lá em baixo!

E por fim, muitas informação falsa, os famosos Fake News. Os donos das redes sociais e organizações responsáveis estão cada dia mais empenhados em dificultar a vida de quem desejar usar as redes sociais para o lado ruim. Não é fácil, mais torcemos para que que as Fake News e os Bandidos de Redes Sociais sejam banidos para sempre. Impossível né!? Pois é!

Mais para o mal ganhar basta o bom ficar calado!

Site ou Redes Sociais? O que Eu Indico?

Sem sombra de dúvida, um Site! Porém eu seria louco de não estar nas redes sociais. Mais não vá com tanta sede e comece a criar perfis em várias redes sociais, isso só vai te gerar um desgaste gigante e não trará lucro.

Indico ter o site e somente 1 rede social, assim você dará conta do recado e irá trabalhar com qualidade.

Se eu estivesse começando hoje, iria de facebook (caso eu não quisesse fazer vídeos.) Se ao começar eu já conseguisse fazer vídeos, iria de Site + Youtube já com um olhar no Facebook.

Se quiser saber o real motivo desta minha decisão se eu estivesse começando hoje, então me adicione no WhatsAPP e iremos conversa. Segue abaixo.

Espero ter ajudado e conte sempre conosco!

Abs!
Anderson Ferro
Meu WhatsAPP: (16) 99209.1604

Inscreva-se abaixo para Receber Nossas Dicas Grátis sobre Ganhar Dinheiro na Internet!