Se você tem ou quer Criar um Aplicativo de Guia Comercial e ter sucesso então separamos aqui 5 dicas que vão fazer total diferença no seu projeto. Estas dicas vieram da prática adquirida dos nossos mais de 600 clientes de guia comercial. Todos tiveram sucesso? Não! Isso é óbvio, estas dicas surgiram do contato que temos todos os dias com os clientes que conseguiram ganhar dinheiro. A média de ganhos deles fica entre R$ 5 a R$ 15 mil reais mensais. E pensando em ajudar resolvemos colocar aqui um resumo em 5 dicas do que eles fazem…

1. Conheça e Acredite no seu Aplicativo de Guia Comercial:

1. Aplicativo de Guia Comercial

Como você quer ter sucesso com sua ideia de aplicativo se nem você acredita ou mesmo conhece. Veja donos de aplicativo sem saber o que dizer quando alguém pergunta: Aplicativo de Guia Comercial Funciona? Então, você precisa acreditar e para acreditar você precisa conhecer o seu Aplicativo. Então eu te pergunto:

Você realmente conhece todas as funções do seu Aplicativo de Guia Comercial? Jamais será possível ter um aplicativo de guia comercial e ganhar dinheiro se você que é o dono não conhece o que tem nas mãos.

Melhor do que conhecer cada função é saber o que cada função pode fazer, resolver ou beneficiar tanto o usuário quanto o anunciante.

Por exemplo, no aplicativo de guia comercial que eu Anderson Ferro desenvolvo para os nossos clientes tem a função de PUSH de TELA e o PUSH INTERNO. O Push de tela é excelente para notificar, sem sombra de dúvidas, porém o PUSH INTERNO ele fica registrado dentro do aplicativo, numa ABA específica. Quando o usuário quiser ter acesso ele consegue. Isso aumenta e muito a visualização do conteúdo que foi enviado via Push e faz com que o PUSH tenha uma alto valor.

Ok! Agora que você conhece o PUSH, você precisa saber explicar para o cliente o que ele resolve. Explique que Push de Tela pode ocorrer do cliente apagar e não mais entender ou conseguir ver o Push. Mais quando você tem o PUSH INTERNO o usuário conseguirá ter acesso a informação sempre que quiser, pois o Push estará registrado dentro do aplicativo. Com isso você consegue RESOLVER um problema e levar solução e benefício para o anunciante e o usuário.

Então o primeiro passo para ter um Aplicativo de Guia Comercial de Sucesso é conhecer e entender o que cada função faz e como pode beneficiar o usuário e o anunciante.

2. Conteúdo Relevante dentro do Seu Aplicativo de Guia Comercial

. Aplicativo de Guia Comercial

Sempre oriento os nossos clientes a primeiro pensar em quem realmente irá fazer o seu Aplicativo de Guia Comercial funcionar que são os usuários. Se eles não gostarem do seu aplicativo de nada adiantará fechar contratos e ganhar dinheiro pois os anunciantes não terá benefícios e quando eles perceberem isso, tchau renovação de contrato.

Acredite, tem dono de Aplicativo de Guia Comercial que só pensa em fechar contratos com os anunciantes, isso é um grande erro, posso afirmar que seu aplicativo esta com os dias contatos. Se você quer ter um aplicativo de sucesso e ganhar dinheiro então a regra é a seguinte: Coloque Conteúdo Relevante! Pense no usuário!

Um bom teste para saber se você esta no caminho certo é pedir para um amigo ou parente que não sabe que você é o dono ou mesmo nunca ouviu falar do seu aplicativo de guia comercial, se ele acessar e gostar, então ótimo, você esta no caminho certo.

Mais se ele não gostar, talvez você queira saber quais conteúdos colocar, então a minha dica é que você siga o método grátis que falo neste vídeo: Método Grátis Funciona.

Uma boa forma de saber se esta criando conteúdo de qualidade e revelante é você inverter os lados, esquecer os anunciantes (o dinheiro) e então começar a olhar no seu dia a dia e ver o que poderia ser colocado no Aplicativo que então irá te ajudar. Por exemplo, se você viaja muito e tem recibo muitas multas, seria interessante criar uma categoria dentro do aplicativo e colocar neste categoria os radares da sua cidade e das rodovias da sua região. Melhor ainda será se o seu aplicativo tiver Geo-Localização, o que em um simples clique os usuários conseguem ver os radares próximos da atual localização deles.

A geolocalização abre um gigante leque para criação de conteúdo relevante para deixar o usuário do aplicativo satisfeito. Se quiser saber mais sobre como usar a Geo-Localização a seu favor, me chame no WhatsApp: (16) 99209.1604 ou clique no link e abrirá meu WhatsAPP: http://wa.me/5516992091604

3. Crie um Aplicativo de Guia Comercial Simples e Fácil

3. Aplicativo de Guia Comercial

Se você quer criar um aplicativo de guia comercial de sucesso entenda que será necessário criar situações que facilitam e simplificam a vida do usuário. E nada melhor para que isso acontece é criar um campo de pesquisa que seja facilmente localizado pelo usuário em qualquer tela que ele esteja. Com um campo de pesquisa ele consegue por exemplo encontrar a Farmácia ou mesmo qualquer anúncio que esteja dentro do seu aplicativo de forma rápida e eficiente.

Vejo um grande erro dos donos de aplicativos que é usar a tela inicial com ícones de categorias fixas, o que faz com que o usuário canse do seu aplicativo, pois o que se vê são ícones fixos e sem interação alguma, ou seja, a mesmice todos os dias.

Explico sobre o porque o seu aplicativo jamais deve ter uma tela fixa neste vídeo: https://youtu.be/2jgshzEcRkw

Ser Simples e direto deve-se ao fato de que 8 em cada 10 usuários de celular preferem ao usar um celular ter acesso a um aplicativo ao invés do navegador. E este motivo vem do fato de que não queremos digitar em telas pequenas, queremos TOCAR, é mais fácil. Então se você complica a vida do usuário e faz ele ficar perdido na hora de encontrar o que deseja ou mesmo nem oferece um sistema de busca, então, você não terá um aplicativo de guia comercial de sucesso.

4. Faça Investimentos no Seu Aplicativo de Guia Comercial

4. Aplicativo de Guia Comercial

Não existe nenhum negócio de sucesso sem investimento, seja de tempo, de trabalho ou mesmo de dinheiro. Vejo muitos donos de aplicativos de guia comercial somente querendo fazer o investimento para ter o aplicativo e nada mais. Eu sei que um aplicativo de guia comercial exige muito menos investimento do que outros negócios, porém sim, será preciso investir.

Quando falamos de investir muitos correm, muitos tem medo e pior ainda deixam de iniciar por achar que isso é um problema. Pessoas que pensam assim estão fora do grupo de empreendedores que conseguem criar um aplicativo de sucesso.

Se você falar com donos de grandes negócio vai entender que a grande maioria iniciou com pouco investimento inicial, porém cresceram gradativamente e os investimentos foram na mesma proporção. É assim que deve ser com o seu aplicativo de guia comercial. Mais a boa notícia é que muitos dos nossos clientes começaram com pouco investimento e logo no primeiro mês conseguiram um bom lucro (ROI), alguns levam mais tempo é claro, porém todos que entendem o método grátis e aplicam na prática, consegue lucrar.

Veja mais sobre os lucros de nossos clientes com um aplicativo de guia comercial clicando aqui.

5. Monetize o Seu Aplicativo de Guia Comercial

5. Aplicativo de Guia Comercial

Não existe como criar aplicativo de guia comercial de sucesso se você não monetiza-lo, ou seja, se ele não gerar lucro. Porém é preciso ter muito cuidado com a postura que terá diante deste procedimento. Não é só querer vender, é preciso ter um processo de vendas que ajude os anunciantes e que os deixem confortáveis na hora do fechamento.

Mostramos para os nossos clientes todo este passo a passo dentro do Método Grátis que entregamos para todos os clientes que fecham conosco o pacote 1. Em um resumo ”super resumido” este nosso método fará com que você em apenas 4 passos consiga fechar com anunciantes sem ser chato e mesmo que não fechar conseguirá fazer excelentes parcerias para conseguir ter um aplicativo de guia comercial de sucesso.

Algumas formas de monetizar o seu aplicativo:

  • Criar Planos Específicos, Ex: Grátis, Prato, Ouro e Diamante;
  • Anúncios do Google ADMOB (Google Adsense);
  • Destaques dos anunciantes na primeira tela do Aplicativo;
  • Slides de Imagens;
  • Galeria de Imagens;
  • Chat entre Anunciantes e Usuários;
  • Produtos e Promoções (classificados);
  • Eventos;
  • Push (notificações direto no celular do usuário)
  • Anúncios com e sem Redes Sociais;
  • Anúncios com e sem Botão do WhatsAPP;
  • Anúncios com e sem descrição;
  • E muito mais…

Quer mais Dicas de como Monetizar e Ganhar Dinheiro com o seu Aplicativo de Guia Comercial? Fale direto comigo via WhatsAPP: (16) 992091604 ( clique em: http://wa.me/5516992091604 )

Espero ter ajudado!

Conte sempre conosco!

Abs!
Anderson Ferro

Inscreva-se abaixo para Receber Nossas Dicas Grátis sobre Ganhar Dinheiro na Internet!