[dropcap]O[/dropcap] título do deste post com certeza chama muito a atenção, pois é inevitável que o Facebook é uma ótima ferramenta para ganhar dinheiro e muito profissionais e empresas usam de forma “abusiva” para realmente dobrar seus faturamentos, gerar contatos, gerar potenciais clientes entre muitos outros benefícios que o Facebook nos trás.

Mas Anderson, então porque as pessoas não ganham dinheiro?

A grande verdade é que falta foco e objetivo no que realmente nos traz bons resultados. Sei que o Facebook é para criarmos amizades, falarmos das nossas vidas, das nossas felicidades, criar relacionamentos, porém se você pensar como empreendedor vai saber que onde tem muitas pessoas com certeza podermos “ver” uma grande oportunidade e é ai que poucos conseguem “ver” e ficam horas e horas somente compartilhando algo que jamais vai melhorar sua vida pessoal, espiritual ou financeira, ou seja, fazem da internet e do Facebook um lugar para jogar tempo fora e fazer tudo aquilo que não é produtivo. E infelizmente, em quase todos os casos de pessoas assim você vai ouvir: “É impossível Ganhar Dinheiro na Internet“, o que na verdade você só precisa ter a informação e ação correta para chegar a uma equação que gera dinheiro no final de cada mês, seja na internet ou fora da internet.

Mude seu Comportamento e irá Ganhar Dinheiro

Eu como trabalho desde 2005 exclusivamente na internet, e realmente trabalho mesmo, não somente tenho um site dizendo que ganho dinheiro como muitos dizem por ai e quando você vai pesquisar de verdade eles trabalham em outro local como empregado, eu realmente sou a prova viva que a internet é um ótima lugar para ganharmos dinheiro e posso dizer com autoridade que o Facebook é uma ferramenta que jamais podemos deixar de lado, nem que seja somente para termos um perfil, ou uma Fã Page, mas temos que ter, pois hoje é a maior rede social do planeta, e é onde a grande maioria das pessoas ficam conectadas.

Então pensando desta forma é hora de mudar seu comportamento e mostrar para as pessoas que você é “profissional” e que usa esta grande ferramenta para ganhar dinheiro, e que esta ali para ajudar seus clientes, interessados e a todos que te procurarem. Se você trabalha com a venda de IPAD, não fique publicando fotos, links ou vídeos que jamais vai levar ao seu público informações ou dicas para ajuda-los na realização de problemas ou soluções, seja inteligente e post somente informações relacionadas ao que você tem para “vender ou oferecer”. Não quero que você fique somente colocando promoções ou links de vendas dos seus produtos, o que você deve fazer é informar ou resolver algo para eles com dicas grátis e a venda será consequência de uma confiança criada com as suas postagens que pode ser em vídeos, textos e imagens.

Aprenda a usar o Facebook ADS

Esta com certeza a primeira ferramenta que veio para “dar medo” no líder de mercado Google Adwords. Não vou explicar neste post como fazer um anúncio no Facebook de forma patrocinada (paga) pois não é esta a intenção do POST, mas digo que você deve procurar saber mais sobre este investimento que realmente tem me dado muito retorno e com você não será diferente, seja para aumentar sua lista de contatos, seja para aumentar sua página de fãs, seja para você ser conhecido no seu nicho de mercado, seja para qualquer “idéia” que você tenha e deseja ganhar dinheiro, use o ADS doFacebook.

Tenha uma Página de Fãs

Ter uma página de fãs é o mesmo que conseguir um sistema de autoresponder 100% grátis, pois todas as pessoas que clicam em Curtir na sua Fã Page recebem suas dicas e informações postadas em tempo real, seja por e-mail ou na linha de Feeds. Criar uma página no Facebook é super simples. Você pode usar esta ferramenta para o seu benefício se entender um pouco sobe HTML, caso não saiba nada procure no Google informações de como você pode turbinar sua Fã Page usando ferramentas e scripts em HTML ou Iframes.

Lembre-se, não é a quantidade de “curtir” que sua página tem que vai medir o tamanho do seu negócio, mas sim a qualidade das curtidas. É melhor ter 1.000 curtidas de pessoas que realmente estão interessadas no que você tem a oferecer do que ter 100 mil curtidas de pessoas que não se interessam pelo seu conteúdo. Aprenda a trabalhar com “relevância”.

Credibilidade e Confiança

Use o Facebook como uma ferramenta para mostrar quem é você ou para mostrar como é sua empresa, seus produtos ou negócio, assim futuros interessados no que você tem a oferecer podem se sentir mais a vontade na hora de enviar algum pagamento ou comprar seu produto. Use boas imagens, use uma foto legal sua na CAPA, coloque informações que realmente estão relacionadas ao seu nicho. Jamais fique postante notícias de coisas ruins, negatividade, pessimismo pois isso todos já fazem, não precisa ser você o “informador de coisas ruins” crie uma imagem boa e profissional entre você e os seus clientes atuais e com os futuros prospectos e clientes.

Alguns Riscos e Oportunidades

risco-oportunidade-facebookimagem: istoedinheiro.com.br

Curiosidades e Números sobre o Facebook

Usando uma ferramenta do Google que poucos conhecem veja o quanto o Facebook sai na frente em pesquisas feitas no prório buscador Google.

estatisticas-facebook

Você pode acessar a ferramenta do Trends totalmente grátis em Google Trends

[box type=event]Conclusão:

Todos temos que acompanhar e usar as ferramentas e opções que surgem na internet, e como surgem, e fazer delas um veículo para impulsionar nossos negócios. Espero que você esteja usando o Facebook como uma ferramenta para geração de dinheiro, pois é isso que eu faço e tem dado muito certo..

Sucesso!

Att.
Anderson Ferro[/box]

Se você gostou do conteúdo, deixe um comentário abaixo e fique ligado nas dicas grátis e exclusivas sobre ganhar dinheiro na internet curtindo a nossa página no Facebook e seguindo o nosso perfil no Twitter. Também estamos no Google+!