[dropcap]P[/dropcap]
oucas pessoas e empresas no Brasil sabem o potencial que um blog bem feito e profissional pode trazer, digo isso pois estou na internet desde 2005 e quando criei este meu blog meus negócios realmente dobraram. Porém nem todo mundo sabe ou consegue “ver” este potencial, talvez porque o Brasil ainda tem muito para crescer na internet.

A cerca de alguns bons anos atrás ninguém ouvia falar sobre BLOG, e hoje com certeza se você conhece pessoas que não ouviram falar em breve ouvirão, pois nos dias atuais temos mais de 150 milhões de blogs que passaram de 3 meses no AR. Apesar destes números gigantescos muitos ainda resistem em dizer que blog não é bom para pessoas ou empresas. Pensando em mostrar que todos podem ter um blog profissional e ganhar dinheiro ou usar deste fato para benefício próprio fiz aqui 10 dicas que com certeza vão fazer você mudar de idéia em relação a ter um blog.

GANHAR CONFIANÇA ONLINE

Ter a confiança das pessoas, dos clientes e amigos é algo que vale muito mais do que qualquer dinheiro que você esteja ganhando hoje, pois a confiança pode dar a você uma renda residual para o resto da sua vida, ainda mais na internet que é a avenida mais movimentado do planeta, onde a cada dia milhares de novas pessoas acessam pela primeira vez na vida a internet. Você fazendo um blog bem diagramado de fácil navegação, não somente colocar publicidade e também colocar conteúdo de valor relacionado ao seu perfil e nicho de conhecimento e principalmente poder mostrar aos interessados quem você realmente é, pode ter certeza que somente trará ótimos resultados.

Se você é programador online, desenvolve blogs, sites, sistemas ou lojas virtuais assim como eu Anderson Ferro, ou trabalha em qualquer outro nicho, é autônomo, vendedor, profissional de Marketing de rede, médico, advogado, entre vários outro nichos não deixe de usar o blog para gerar confiança diante dos seus potenciais clientes, pois com a popularização da internet pode ter certeza de que eles vão procurar sobre você no mundo virtual.

Hoje em dia ter um blog profissional é barato e fácil, e com as facilidades em atualizar conteúdo de qualquer lugar e com os milhões de Plugins que são ótimas ferramentas para turbinar seu blog. Por este motivo digo que ter um blog é obrigatório para todo profissional que queira melhorar sua imagem perante aos potenciais clientes.

SER VISTO COMO REFERÊNCIA

Hoje, quase todo mundo que tem acesso a internet faz o uso da mesma para resolver algum tipo de problema ou necessidade, e você criando um blog com muito conteúdo relevante, ou seja, conteúdo que vai ajudar estas pessoas a resolver problemas relacionados vai dar a você o que chamamos de capital social, ou seja, você será visto como a pessoa que resolve os problemas do seu nicho de mercado, ou seja, você será referência.

Ser referência em um nicho de mercado dará a você uma aposentadoria adquirida, pois cada dia mais pessoas vão reconhecer seu trabalho inclusive o Google que vai colocar seu blog nos primeiros lugares das buscas. Gosto de dizer que estar nos primeiros resultados é o mesmo que ganhar na mega sena se você souber usar este benefício é claro.

CRIAR REDE DE RELACIONAMENTO

O relacionamento que você consegue criar através de um blog dará a você uma tranquilidade para poder a qualquer momento lançar um novo produto e em poucos minutos seus leitores fiéis vão espalhar esta novidades em suas redes sociais e circulo de amizade fazendo com que este seu relacionamento gere ótimos valores financeiros.

Segundo o famoso e renomado Robert Kiyosaki, “As pessoas mais ricas do mundo constroem redes de relacionamentos, todos os outros procuram empregos”. Quem sou eu para ir ao contrário do que ele diz, pois toda fortuna que o mesmo conseguiu até hoje foi gerando redes de relacionamentos.

OBTER FEEDBACK IMEDIATO

Poucos sabem o valor de um Feedback, digo por experiência própria que realmente tem um grande valor, pois ao pensar em realizar algo relacionado ao seu nicho de mercado e você através do blog ter criado sua rede de relacionamento, ter conquistado a confiança dos seus leitores, pode ter certeza que ficará fácil você receber respostas e opiniões ao pensar em criar algum novo produto, criar um e-book ou qualquer ação que necessite de um Feedback. Diria que Feedback tem um valor inestimável para novos lançamentos e melhorias em seu nicho de mercado.

GANHAR DINHEIRO COM PUBLICIDADES

Ao ter um blog muito bem visitado, com uma ótima posição no Alexa.com você pode vender publicidades e faturar um bom dinheiro com esta prática. Claro que não é fácil ter uma boa qualificação no Alexa, digo porque o nicho de blogs é realmente muito concorrido assim como disse alguns números no começo deste Post e também por muitos iniciantes achar que um blog vai receber uma chuva de visitas por somente ter colocado alguns poucos textos, e ao fazer isso se deparam com algumas poucas visitas e acabam desistindo nos primeiros 90 dias. Se você tem um blog ou site entre os 10 mil melhores no Ranking do Alexa você pode ter uma grande ferramenta para geração de dinheiro se souber trabalhar com ele.

GERAR UMA LISTA DE CONTATOS DE ALTO VALOR

Poucos sabem o valor que é ter uma lista selecionada como a que você pode criar com um blog recheado de conteúdo relevante que ajude os internautas de forma grátis. Se você conseguir nome e e-mail de pessoas que confiam em você e que queiram saber sobre o nicho de mercado que você é referencia, sinta-se com um pote de ouro nas suas mãos.

UMA MÁQUINA DE GERAR DINHEIRO

Quando conseguir alcançar todas as dicas que passei acima você terá uma máquina de fazer dinheiro, digo isso porque a qualquer momento você pode ganhar dinheiro ao indicar produtos, e-books, info produto, profissionais entre vários outros serviços que com certeza pode ajudar a realizar o desejo de seus seguidores fiéis. Não estou dizendo para ficar todo dia enviando produtos somente com a intenção de ganhar dinheiro, o que quero dizer é, pense você mesmo, não é melhor comprar algo que é indicado por quem confiamos do que comprar algo de alguém que jamais vimos?. Eu com total certeza dou 99% de preferência se foi indicado por um amigo. É este o potencial que um blog vai fazer em seu negócio.

[box type=event] Conclusão:

Claro que ter um blog vai muito além destas 7 dicas que postei aqui. Porém se você souber criar estes 7 dicas que classifiquei mais importante na criação deste post eu tenho certeza de que você não vai se preocupar em chegar no começo do mês pensando como vai fazer a melhor campanha publicitária para melhorar o seu rendimento financeiro.

Um blog com certeza pode ser muito mais do que você imagina que ele pode ser, cabe a você ser criativo e usar o grande potencial da internet nos dias atuais.

Sucesso!

Att.
Anderson Ferro[/box]

Se você gostou do conteúdo, deixe um comentário abaixo e fique ligado nas dicas grátis e exclusivas sobre ganhar dinheiro na internet curtindo a nossa página no Facebook e seguindo o nosso perfil no Twitter. Também estamos no Google+!

7 CommentsClose Comments

7 Comments

  • Posted at 0Likes

    ola anderson,gostaria de saber se da pra ter bons ganhos com o google adsense, vc tem usado ?obrigado

    • Olá Dre, tudo bem ?

      Não uso mais porque troquei o Adsense pelo nosso Plugin Ads UP Money.
      Porém referente a usar o Google Adsense somente indico se seu blog estiver com muito conteúdo e com pelo menos 1.000 visitas únicas diárias.

      Eu uso o Adsense em outras situações de trabalho e idéias na internet.

      Abraços!

      Att.
      Anderson Ferro

  • John Silva
    Posted at 0Likes

    Olá Anderson!

    Acredito no grande potencial dos blogs em nos ajudar em ganhar dinheiro na internet, principalmente quando estamos comprometidos com o nosso sucesso.

    Essas dicas irão ajudar a muita gente que está por começar e muitos dos ditos dinossauros da internet.

    Parabéns pela abordagem!

    Abraços!

    • Olá John, tudo bem ?

      Agradeço seus comentários. São comentários assim que nos deixa motivado levantar mais cedo e dormir mais tarde em busca de dicas, ferramentas e orientações do que realmente é preciso para ganhar dinheiro na internet.

      Sucesso!

      Att.
      Anderson Ferro

  • qual é o custo do curso? como funciona? tem mais algum investimento? tenho garantia de reembolso?
    Posted at 0Likes

    qual é o custo do investimento total para que eu comece meu blog para ganhar dinheiro na internet/

  • Haroldo Martins
    Posted at 0Likes

    Olá Anderson,

    É isso aí amigo, por essas preciosas informações é que acabei de contratar teus serviços para otimizar meu blog.
    Parabéns pelo excelente trabalho!

    • Olá Haroldo,

      É sempre um prazer poder ajudar os leitores e clientes.
      Só estou aguardando a aprovação do MOIP para darmos início, será um prazer trabalhar em seu blog.

      Sucesso!
      Att.
      Anderson Ferro

Leave a comment