Eu trabalho desde 2005 com internet, e tenho notado que cada dia mais cresce a vontade de todos em trabalhar na internet ou mesmo ter negócios na internet, eu Anderson Ferro que expressar minha felicidade em ter as 2 coisas, trabalhar 100% pela internet e ter negócios rentáveis na internet, mas para isso acontecer é necessário algo que chamamos de ”DISCIPLINA”.

O QUE SERIA DISCIPLINA?

Disciplina tem a mesma etimologia da palavra “discípulo”, que significa “aquele que segue”. Também é um dos nomes que se pode dar a qualquer área de conhecimento estudada e ministrada em um ambiente escolar ou acadêmico. Geralmente diz respeito a uma Ciência ou Técnica, ou subderivados destas. Aqueles que seguem uma disciplina podem assim ser chamados de discípulos.

Agora que sabemos o que é disciplina vou explicar o porque sem ela você jamais vai conseguir ter sucesso ou Ganhar Dinheiro na internet, seja vendendo seu próprio produto, seja com programa de afiliados, seja com marketing de rede, seja criando sua loja virtual ou site, em fim, seja da forma que você estiver pensando.

Um dos maiores erros ao pensar em ganhar dinheiro com a internet é achar que tudo é fácil, tudo é de graça, e quem vamos ganhar dinheiro sem trabalhar, sem fazer nada, trabalhando de qualquer lugar, em qualquer lugar, que vamos ganhar dinheiro dormindo e muitos outros “mitos” que se ouve e que se vê por ai, principalmente na internet mesmo.

ENTÃO, O QUE FAZER ?

Vamos partir do raciocínio que você já encontrou seu nicho de mercado, e que já se decidiu como vai trabalhar. Então a primeira coisa a fazer é impor um horário, seja o horário que for, mas ele tem que ser respeitado ao “pé da letra”, independente do que ocorrer, cumpra este horário, nem que seja 1 hora por dia, mas cumpra.

Após ter criado seu horário, é hora de criar seu local de trabalho, se você pretende trabalhar em casa faça um local 100% para seu trabalho, pode ser um quarto, pode ser uma dispensa, porém você deve “desativar” a antiga função e fazer dela 100% funcional para o seu negócio, pois se você quiser atender clientes, criar novas idéias, atender telefone e fazer isso na sala junto com familiares pode ter certeza de que você esta começando “para baixo”, a chance do “fracasso será maior”.

Como horário e local de trabalho feito é hora de pensar em ter um telefone “fixo” somente para atender a seus clientes, e não misture ou repasse a sua família e amigos o telefone do seu negócio, somente em caso de extrema urgência. Pense é sua empresa, e toda empresa ter um telefone próprio. Seja profissional sempre!

QUAL ROUPA DEVO USAR?

Ao falar em “trabalhar em casa” muitas pessoas pensam em trabalhar de chinelo, bermuda, sem camisa, etc, etc. Não faça isso! Não é porque você esta em casa que deve trabalhar de qualquer forma. Mantenha uma linha sempre, para poder separar trabalho de lazer. Não digo que precisa ficar de terno e gravata a não ser que seu nicho de mercado e forma exija tal traje. Se você for receber muitos clientes indico estar bem alinhado, com barba feita, cabelo cortado, tanto para você que é homem e para você que é mulher, claro que a mulher vai se alinhar mediante as necessidades dela.

TAREFAS DO DIA

Tenha a disciplina de ter em local visível as tarefas mais importante do seu dia/trabalho. Pois é comum as pessoas que não tem patrão e ainda mais as que trabalham em casa se distraírem e passar horas e horas em redes sociais e lendo e-mails sem necessidade como piadas entre outros. Isso deve ser feito fora do seu horário de trabalho determinado por você. O legal é dar prioridades para as tarefas deixando as menos importante para depois  de ter realizado as que por você foram determinadas como “mais importante”. Colocando em consideração que você sempre vai ter tarefas “fixas” e tarefas “variáveis” que são aquelas que você pode ter que fazer hoje e nunca mais voltar a fazer ou somente vai voltar a fazer a alguns dias depois.

E você tem alguma dica sobre disciplina no quesito trabalhar em casa ou na internet, deixe abaixo seus comentários.

Espero ter mostrado e ajudado você a saber que ganhar dinheiro na internet é algo muito bom, porém que necessita disciplina. É claro que disciplina vai muito além do que expliquei acima, mas a intenção é dizer a você que eu Anderson Ferro só ganhei e continuo ganhando dinheiro por ter a certeza de que disciplina é a base dos negócios e também é algo que deve ser aplicado em tudo na vida, seja nos negócios ou não.

Em breve mais dicas e regras sobre disciplina!

Sucesso!
Anderson Ferro

[poll id=”2″]