Com o grande crescimento do Youtube surge com certeza novas oportunidades, o que chamamos de “rabo do cometa”, ou seja, com um grande crescimento de um segmento com certeza pessoas começam a enxergar oportunidades neste ramo, e ai surge na internet o Vídeo Marketing, esta não é a única, mas hoje iremos falar sobre ela, e como ganhar dinheiro.

Só para você entender o que seria Vídeo Marketing, diria que é uma forma bem atual e já muito usado de divulgar algo na internet, parece óbvio, porém poucas pessoas estão vendo o youtube como uma grande ferramenta para ganhar dinheiro na internet.

Existe duas formas de ganhar dinheiro com o Youtube, vamos a elas:

.

Primeira Forma: Vamos começar pela mais difícil, pois dela não iremos falar muito, pois você depende do programa de parcerias do youtube para liberar seu conteúdo e ai começar a ganhar dinheiro com os anúncios que irá aparecer em seus vídeos. O link para acessar a pagina de parceria do youtube é: https://www.youtube.com/partners

Creio que você já deve ter visto os anúncios do Google Adsense nos vídeos em que você assiste no youtube, então pois bem, cada clique que é dado nestes anúncios você iré ganhar alguns centavos, um caso bem interessante para isso é o do Felipe Neto onde o mesmo já até apareceu no Esporte Espetacular, ele recebe milhões de acessos em seus vídeos e e sabe como ninguém fazer um bom Vídeo Marketing e faturar muito dinheiro com o programa de parcerias do google.

Veja na imagem abaixo os locais onde irá aparecer os anúncios do Google Adsense em parceria com o youtube e que irá lhe gerar dinheiro:

Segunda Forma: Para mim esta é a melhor forma para ganhar dinheiro com o Marketing no Youtube, porém nem todo mundo tem um produto para indicar nos vídeos ou tem conhecimento para fazer e importar vídeos para o youtube, nada difícil, porém requer um pouco de conhecimento.

Caso você não tenha produtos próprios, a melhor forma é escolher uma boa empresa de afiliados e indicar os produtos deles, é uma boa forma e não requer investimento financeiro e esta tudo pronto, você só se preocupa em divulgar mesmo.

A intenção em ganhar dinheiro com esta segunda forma é visível e claro que é através da divulgação dos seus produtos através de vídeos.

A forma que eu uso para Divulgar no Youtube e que vem me trazendo bons retornos onde consigo ver pelo Google Analytics as visitas e acessos e também as vendas que sempre tem uma boa porcentagem e uma forma bem simples, e com certeza você também terá um bom retorno.

De nada vai adiantar ter todo o conteúdo abaixo se você não fazer um vídeo que mostre o que você tem a oferecer, então é primordial você estabelecer um bom tempo para criação do vídeo para que atraia a atenção das pessoas. Também é importante ter imagens de boa qualidade.

1. A IMPORTÂNCIA DO TÍTULO:

O primeiro passo é tão importante quanto o último, porém diria que para o Marketing no Youtube é o melhor, pois o SEO do youtube ainda esta longe de ser igual ao do Google, digo no sentido de “Buscadores” e na eficiência das palavras buscadas, porém tem um o Título tem um grande peso na hora que a pessoa digita no navegador o produto ou vídeo desejado. Então procure sempre colocar um título que ao efetuar a leitura já diz tudo sobre o que é oferecido.

2. DESCRIÇÃO DO VÍDEO:

A descrição do vídeo é algo que não deve deixar de ter, pois como em qualquer outro tipo de publicidade necessita-se de uma descrição, e a mesma deve ser feita com pouca quantidade de palavras porém tem que dizer tudo o que você faz, indicamos uma média de 160 palavras.

3. CONTATOS:

Em qualquer meio de divulgação você deve deixar seus contatos, como telefone, e-mail, site e endereço. Pode parecer mentira, porém muitas pessoas fazem a divulgação e deixam somente um e-mail e alguns deixam (esquece) destes dados por acharem que um e-mail já é o suficiente.

4. CATERGORIA:

Apesar das categorias do Youtube ser limitada, segundo o próprio Youtube os vídeos são mais importados na categoria “Pessoas e Blogs”, também é a que eu mais uso, infelizmente não tenho muito a dizer nesta questão, porém você deve analisar qual a melhor Categoria que se enquadre no seu nicho de mercado.

5. Palavras Chaves:

Esta é uma das etapas importantíssimas a ser realizada, as palavras chaves, são elas as responsáveis pela localização da sua pesquisa nos motores de busca do youtube assim como em todos os outros. Procure usar poucas palavras, digo não precisa criar um livro de “palavras chaves” pois vale muito mais uma boa palavra chave que esteja relacionado ao seu conteúdo do que você colocar palavras que estão fora do seu conteúdo.

E você como usa o Youtube para Ganhar Dinheiro ou Efetuar Vídeo Marketing ?

Sucesso!

Anderson Ferro