Poucas pessoas sabem mas um blog pode ser uma grande e poderosa ferramenta para divulgar seu negócio ou produto, pode ser um programa de afiliados, um e-book, pode ser seu negócio próprio em fim, você pode fazer de um blog uma ferramenta de alto poder de conversão, ou seja, “visita X venda”

Somente por ter colocado os dois Banners abaixo na lateral aqui do meu blog consegui em 1 dia vender 22 cópias dos meus dois novos E-books o que me rendeu R$ 532,00 reais líquido já descontando meus custos de envio dos livros e custos que o pagseguro desconta por cada venda, nada mal para 1 dia de serviço, não é ? Veja abaixo o formato dos banners que usei no lançamento do E-book aqui no blog.

Então resolvi criar este POST para mostrar um pouco das formas que uso para fazer do meu blog uma ferramenta geradora de dinheiro, pois muita gente acha que um blog é para falar de momentos pessoais, escrever o que foi feito no dia, claro que também pode ser usado para este fim, mas entre nós, me responda qual das formas que eu citei você prefere ?

Vou mostrar abaixo um pouco do que faço e que vem trazendo um bom retorno:

Escrever um Tutorial sobre o seu produto

Se você criar páginas e posts com instruções sobre seus produtos ou serviços é muito melhor do que empurrá-los usando meios e métodos chatos e invasivos. Mesmo que ao criar Posts informativos e grátis igual a este você fique pensando que seu concorrente irá tirar proveito da situação, pode ter certeza, nos dias atuais as formas de trabalho e divulgação mudou, pois quando você faz uma ajuda ao seu leitor ele com certeza automaticamente irá contribuir, seja a estar sempre lendo seu conteúdo ou até mesmo comprando seu produtos, pois você esta sempre ajudando ele, ainda mais no Brasil, somos um povo solidário e ajudar as pessoas com certeza que teremos pessoas com boa intenção voltada para nós. Sem falar que conteúdo igual a este faz com que os motores de busca (Google, Yahoo, Bing entre outros) olhe para seu blog e conteúdo com outros “olhos” fazendo com que você aparece a frente dos seus concorrentes nos critérios buscados pelos “supostos clientes”; Então não tenha medo de criar Posts com seus segredos e forma de ganhar dinheiro, sou prova viva de que “vale a pena”.

Responder aos Comentários, Perguntas e Dúvidas

Poucos sabem da importância em responder todas as perguntas, seja ela referente ao seu produto ou não, seja ela referente a sua idéia ou não, em fim fazer um bom atendimento respondendo a todo tipo de pergunta, suporte e dúvidas é essencial para criar um elo de confiança entre “Fornecedor e Empresa” e entre “Empresa e Cliente”. Se você consegue responder a todas as perguntas sozinho ótimo, mas se não consegue esta na hora de contratar funcionários, não deixe seus clientes esperando respostas, pois isso irá mostrar para ele que não existe ninguém por trás do produto, negócio ou empresa em questão. Antes eu conseguia responder tudo sozinho, porém agora preciso de ajuda, pois sempre fiz questão de responder todas as perguntas e dúvidas em até 12 horas direta mesmo sendo feriado e finais de semana, mas na posição em que atuo preciso de ajuda, pois já não consigo responder tudo sozinho.

Criar um POST ou Página no Blog para falar sobre um Novo Produto

Falar sobre o seu próprio produto não é algo fácil, pois você falar bem do seu produto é algo que fica parecendo falsidade, então você deve criar situações verdadeiras para poder falar do seu produto, ou seja, eu quando crio um produto ou serviço envio para minha lista de contatos que tenho mais ”liberdade e confiança” e pergunto opiniões, elogios e críticas, e com as respostas deles crio uma página, uma news e um post para falar sobre meu produto, ou seja, uso o que eles estão dizendo para promover o novo produto ou negócio.

Você também pode oferecer gratuitamente um produto ou serviço para um grupo seleto de clientes que você classificou e então pedir em troca a opinião deles, e partir destas informações criar um POST ou Página e colocar em seu Blog, da um ótimo retorno a médio e a longo prazo. Não diria a curto prazo pois você teve que “presentear grátis” e fazer seu investimento, as o retorno é totalmente satisfatório.

Falar de um Grande Cliente

Uma das formas que traz um bom retorno é você falar de um cliente que esta com você a um bom tempo, além de você divulgar o produto dele você também divulgar o seu produto mediante o que o cliente tem a dizer, pois com certeza as pessoas gostam de indicações,  e ainda indicações que vem de um amigo ou de alguém que já esta usando e tendo resultado fica mais fácil e claro para o cliente em potencial comprar e para nós facilita e muito a venda. Comigo e creio que com você não é diferente pois tenho certeza de que você já comprou algo que alguma pessoa de sua confiança o indicou, então porque não usarmos desta técnica para promoção de negócios e produtos novos.

Estar presente em outros Blogs

Esta parte além de ser algo muito bom para os buscadores, ou seja, para a questão de SEO, também da um bom retorno em questão de visitas qualificadas para seu blog ou produto.  Esta técnica consiste em você estar sempre participando de comentários em blogs que você gosta de ler e que realmente lhe interessa. Não é para você sair escrevendo em qualquer blog, pois isso não funciona e é considerado uma forma de SPAM, e SPAM nem preciso falar nada, fique fora.

A idéia aqui é você estar presente em Blogs que tenha a ver com seu conteúdo e que você realmente saiba o que esta falando nos comentários, pois muitos blogueiros entram em sites só para deixar um comentário assim “Que legal este POST, parabéns”, isso é uma forma que não da resultado e na maioria dos blogs sérios você é bloqueado devido a ter deixado um comentário sem conteúdo, então ao deixar qualquer comentário atente-se estar comentando de algo que você goste e que realmente te interessou e deixe no comentário conteúdo relevante para atrair para seu blog pessoas que realmente gostou do que você falou e comentou. E também para que as pessoas conheça que é você, pois pelo seu comentário já da para ter noção de quem é você e o que seu negócio tem a oferecer.

Criar Promoções, Brindes e Descontos Exclusivos

Quem nunca gostou de ganhar presentes? Então esta é uma boa técnica para você usar em seu blog, fazer promoções, estimular cadastros a troco de produtos grátis a fim de criar um lista de contatos, lei mais sobre “O Segredp de ter uma boa lista de contato para ganhar dinheiro“. Promoções aumenta e muito a sua carteira de clientes e também a sua lista de contatos, fazendo assim você ter pessoas interessadas no que você tem a ofercer, isso de momento pode parecer não gerar muito lucro mais no futuro quando se tem uma lista acima de 10.000 pessoas (contatos) as coisas começam a dar um bom retorno, pois um produto divulgado para 10.o00 pessoas que querem receber o que você tem a oferecer irá lhe dar um bom retorno financeiro. Posso garantir!

E você tem alguma outra forma de promover seu produtos ? Deixe seus comentários abaixo.

Sucesso!

Anderson Ferro

6 CommentsClose Comments

6 Comments

  • Flademir
    Posted at 0Likes

    Muito bom mesmo anderson parabens!!

  • Fernando Balbuena
    Posted at 0Likes

    Falando em ajuda já mandei dois emails e você não me respondeu e faz certo tempinho já 🙂

    Tenho um outro produto para te oferecer, mas nada a ver com negócios online ou em relação alguma com negócios, apenas para mim.

    Sucesso!
    Fernando Balbuena

    • Olá Fernnado,

      Creio que não recebi o e-mail ou você enviou para e-mail errado.
      Reenvie novamente para anderson”arroba”andersonferro.com.br não tenho porque deixar de responder e-mails, este é o meu trabalho.

      Fique a vontade!

      Anderson Ferro

  • Fernando Balbuena
    Posted at 0Likes

    Muito bom, artigo Anderson. Parabéns!

    Eu estou precisando de como promover mesmo, porque em 3 semanas planejo lançar um conjunto de 24 softwares. Obrigado e também parabéns pelos 532 reais.

    Sucesso!
    Fernando Balbuena

    • Olá Fernando, tudo bom ?

      Agradeço sempre pelos elogios, são eles o combustível do blog.
      Boa sorte em seus produtos e negócios, e no que for preciso e achar que minha ajuda será de boa valia, estou sempre a disposição.

      Sucesso!
      Anderson Ferro

Leave a comment