Pode parecer estranho, mas poucas pessoas ou até empresas sabem a real importância de ter um blog ou site bem feito para ganhar dinheiro ou mesmo aumentar o faturamento da sua empresa. Segundo Bill Gates vamos ter 2 tipos de empresas, as que estão na internet e fazem negócios e as que não estão, agora eu te pergunto, quem sou eu para ir contrariar ele, sem comentários.

Quando comecei a trabalhar na internet por volta de 2005 uma das primeiras decisões do meu planejamento foi ter um site, naquela época ainda não sabia a importância do blog profissional mesmo tendo um site ou loja virtual, e então por volta de 2011 resolvi criar este blog, e os resultados, graças a Deus desde então foram super satisfatórios, e foi por isso que resolvi compartilhar com vocês o porque devemos ter um blog profissional e algumas dicas.

PRINCIPAL BENEFÍCIO

Para mim, posso resumir em “prova social” ou seja, as pessoas podem conhecer melhor quem você é e o que tem a oferecer, pois em um blog você tem a liberdade de colocar qualquer informativo, novidades e promoção, sem falar que os buscadores como o Google adoram blog, ainda mais em WordPress.

Com um blog bem feito e bem estruturado você consegue atrair pessoas que vão confiar em você, vão ser fiéis ao seu conteúdo ao que você tem a oferecer, e desta forma a “prova social” entra em cena fazendo você ganhar mais dinheiro.

DIVULGAÇÃO E LANÇAMENTOS IMEDIATOS

Quando você consegue ter um blog bem visitado e também estar entre os melhores blogs do seu nicho e se você conseguir “também” estar no topo de pesquisa sobre determinadas palavras chaves importantes para o seu nicho, então você tem uma máquina imediata de divulgação ou de lançamento.

O que quero dizer e sou prova disso é que ao colocar um post sobre um determinado produto ou negócio que as pessoas estão procurando o seu blog será referência, e então receberá muitas visitas trazendo a você benefícios de conseguir divulgar ou  mesmo fazer lançamento imediatos.

Esta técnica tem me gerado um bom dinheiro com a minha empresa de Marketing de Rede

Para conseguir ter um blog bem posicionado nos buscadores principalmente no Google é necessário algumas várias ferramentas, porém posso garantir que se você realmente colocar conteúdo único, relevante já é um bom caminho, ainda mais aliado a um bom SEO e palavras chaves usadas aqui no WordPress como tags. Um bom Plugin para SEO é o All in one seo pack. Não é simples e fácil conseguir ser “reconhecido” pelos buscadores, porém se você não trabalhar e tentar jamais irá conseguir. Então a minha principal dica para melhorar esta parte em seu blog é:  TENHA CONTEÚDO ÚNICO.

[box type=success] Veja como Melhorei meu Blog em 15.000 pontos no Ranking do Alexa [/box]

Quando você consegue colocar seu Blog entre as primeiras posições dos buscadores para palavras chaves do seu nicho de mercado e se você realmente souber trabalhar isso, pode considerar que conseguiu ter “uma máquina” trabalhando para você da forma que você desejar, pois você é referência.

GERAÇÃO DE LISTA

Talvez você tenha ouvido falar sobre Geração de Lista ou mesmo não, porém um blog profissional dará a você uma grande chance de criar listas gigantescas e também listas específicas para nichos de mercado, digo isso porque os visitantes ao “ver” o seu blog bem diagramado, com cores legais, com uma logomarca, um blog leve e bem distribuído, nada daqueles blogs cheios de publicidades para todos os lados, claro que você pode usar publicidade, mas tente trabalhar de forma bem tranquila esta parte.

Com a aparência profissional você consegue ter a prova social e se conseguir ter um conteúdo único que atraia um bom número de pessoas isso fará com que você consiga criar um lista de contatos, claro que para isso você deve usar um sistema de captura profissional.  Se você não quer investir em algo profissional para geração da sua lista, clique aqui e iremos lhe ensinar a trabalhar com ferramentas grátis. Pensando então que você já tem a opção para gerar sua lista, e após ter conseguido, posso dizer que você esta com o “pote” de ouro garantido. [box type=success] Veja 7 dicas importantes do porque você deve ter um Blog Profissional para Ganhar Dinheiro [/box] [box type=success] Conheça 3 mentiras Sobre Ganhar Dinheiro na Internet que Ninguém Fala[/box]

Para mim, criação de uma lista que confia no que você tem a oferecer é realmente algo que vai gerar dinheiro por muito tempo e até diria que para sempre. Poucas pessoas sabem ou entendem o “poder de uma lista de contatos”, e talvez por isso que poucos ainda conseguem gerar listas.

Creio que muitas pessoas confundem “lista de contatos” com a compra de e-mails para geração de SPAM, o que para muitos é motivo do entendimento, pois muitos dizem que SPAM não funciona, e não funciona mesmo, e ao ver pessoas dizendo ou falando bem de “lista de contatos” acabam que não acreditando e deixando de trabalhar esta opção em conjunto com um blog profissional.

E para você, um Blog Profissional pode Gerar mais Benefícios, deixe seu comentário…

Sucesso!

Att.
Anderson Ferro

Inscreva-se abaixo para Receber Nossas Dicas Grátis sobre Ganhar Dinheiro na Internet!