Hoje vou fazer este POST relacionado a nossa Categoria de Ferramentas pois alguns dos nossos clientes que compraram o curso “Como Ganhei R$ 6.000 reais em 1 dia enviando 1 e-mail” pediram se era possível eu explicar como criar um formulário Grátis através do FeedBurner, pois esta é uma das ferramentas que citei no curso, apesar de ser algo simples, sei que muitos tem dificuldades, então pretendo desta forma ajuda-los e ajudar a todos que estiverem com esta dificuldade.

Primeiro Passo:

Ter uma conta do Google (gmail) e acessar: www.feedburner.com. Efetue login com sua conta do Google exatamente como você loga em todas os outros serviços grátis do Google.

Segundo Passo:

Agora é hora de queimar um Feed caso você ainda não tenha algum outro já feito. Queimar um Feed seria criar a “ferramenta” para personaliza-la.

  • 1. Coloque o Nome do seu site ou blog que deseja criar o FeedBruner;
  • 2. Marque a opção “I am a podcaster”;
  • 3. Clique em Next;

[box type=normal]feedburner[/box]

Terceiro Passo:

Agora que você já tem um Feed Queimado, clique sobre ele para abrir uma tela de opções com a opção PUBLICIZE.

[box type=normal]feedburner[/box]

Quarto Passo:

Após clicar em Publicize você deve procurar na lateral esquerda a opção E-MAIL SUBSCRIPTION

[box type=normal]feedburner[/box]

Quinto Passo:

Após clicar em Email Subscriptions você deve ativar o serviço clicando em ACTIVE

[box type=normal]feedburner[/box]

Sexto Passo:

Agora você deve selecionar a sua opção de idioma, no caso Português

[box type=normal]feedburner[/box]

Sétimo Passo:

Agora é hora de ver como vai ser a página onde o cliente vai se cadastrar e “pedir” para o FeedBurner que nos envie um e-mail de aviso toda vez que alguém se cadastrar para receber suas notícias e dicas e após isso você deve salvar todas as configurações que acabamos de fazer, então no final da página clique no botão SAVE.

Obs.: Quando você selecionou a opção PORTUGUÊS você deve clicar em PREVIEW para ver o link em Português. Copie ele em um bloco de notas pois ao clicar em salvar as opções ficam em Inglês, mas não se preocupe, é assim mesmo.

  • 1. Clique em “Preview Subscription Link…” para ver como vai ser a opção de captura.
  • 2. Marque a opção [] Send me an email whenever ….. (esta opção envia um o e-mail de aviso de um novo contato)
  • 3. Clique no botão Save.

[box type=normal]feedburner5[/box]

Opção Avançada:

Exatamente como feito na opção anterior (sétimo passo) após selecionar a linguagem para Português você vai verificar que tem uma opção conforme mostro na imagem abaixo. Este é um código HTML para você usar em suas páginas, pois contem um formulário de captura ao invés do link conforme mostramos no passo anterior. Você pode usar em um Auto Responder ou no Widgets do seu blog WordPress, veja as imagens abaixo:

Formulário de captura:
feedburner-avançadoModelo de um formulário simples oferecido pelo FeedBurner.
Você pode alterar os dizeres alterando o código do formulário de Captura.

feedburner-avançado-captura

[button color=”red” url=”https://feedburner.google.com/fb/a/mailverify?uri=GanharDinheiroInternetAndersonFerro&loc=pt_BR”] INSCREVA-SE NO NOSSO FEED E RECEBA DICAS GRÁTIS! [/button]

Como Ganhar Dinheiro com isso?

Ganhar Dinheiro com o FeedBurner é simples, você tem que ter conteúdo no seu blog ou site, fazer com que as pessoas gostem do que você escreve e ensina, assim terá uma grande lista de contatos cadastrados no FeedBurner, e quando estiver com algum produto ou serviço que realmente vai ajudar esta sua lista, escreva sobre ele no seu blog/site e o FeedBurner irá automaticamente avisar a todos da sua lista através de um e-mail, ou seja, e-mail marketing de alta qualidade.

[box type=event]Conclusão:

Esta é uma ótima opção para enviar as novidades via e-mail para os visitantes do seu blog, pois além de ser grátis você não tem preocupação com SMTP para grandes envios de e-mails. É altamente indicado você ter em seu blog ou site.

Sucesso!

Att.
Anderson Ferro
[/box]

[box type=info]Se você gostou do conteúdo, deixe um comentário abaixo e fique ligado nas dicas grátis e exclusivas sobre ganhar dinheiro na internet curtindo a nossa página no Facebook e seguindo o nosso perfil no Twitter. Também estamos no Google+![/box]