Desde quando comecei a programar foi “amor a primeira vista” por este maravilhoso CMS grátis que é o WordPress e de tanto gostar fiz um Plugin para WordPress que é inédito no mercado, o ADS UP MONEY. A minha atração e gosto pelo WP não para por ai, e o que mais me chama a atenção é a vasta gama de plugins grátis e também ótimo e excelentes plugins premium (pagos). Se você não sabe ou nunca ouviu falar em plugin, posso te explicar de forma simples, plugin seria o combustível que vai fazer seu carro andar melhor, ou seja, é uma solução para diversas necessidades feita e entregue ao cliente final de forma totalmente pronta para simplesmente instalar em poucos cliques, sem falar que resolve inúmeros e diversas necessidades, e foi pensando nisso que hoje resolvi escrever sobre algumas dicas, ferramentas e Plugins para o seu WordPress. Tenho certeza que pelo menos 1 delas irá facilitar sua vida, ou melhor, irá melhorar o seu blog e o que é melhor vai ajuda-lo a ganhar mais dinheiro.

1. Plugin para facilitar seus Programas de Afiliados

Se você é um blogueiro e no seu blog você indica muitos programas de afiliados então vai gostar deste Plugin, entenda porque:

O seu link original do programa de afiliado é: www.FranquiaAutomatica.com / login-id-890-internet
O plugin pode facilitar e encurtar dentro do domínio do seu blog e ficar assim www.seublog.com/franquia-automatica

Não seria excelente e muito melhor pode trabalhar com a personalização acima, e o que acha de poder conferir através de estatísticas quantos cliques ocorreram  e o que é melhor poder contabilizar cliques únicos. Se você não sabe o que é clique único, imagine 10 cliques de uma mesma pessoa no mesmo link porém o sistema de estatística irá contabilizar somente 1 clique, isso é clique único e desta forma você consegue saber quantas pessoas reais clicaram no seu link. E ainda melhor é que estei sistema esta estatística é contabilizada não somente em seu blog, mas através de e-mails que você enviar com o link e em outros locais.

Para acessar o Plugin, clique aqui.

2. Resolver Problemas após Instalação do Plugin

Este é um problema que ocorre frequentemente com os blogueiros que não tem muita experiência com programações, ou seja, após fazer a instalação de um Plugin, principalmente grátis, pode ocorrer de vir com bugs, vírus e erros e ai o Blog sai do AR e emite um erro que aos olhos do “não” programador é um grande desespero, e por não conhecer ou ter um programar por perto inicia-se um grau elevadíssimo de preocupação, entenda como é simples resolver:

1. Instale o programa de FTP, indicamos o FileZilla;
2. Acesse o FTP do seu BLOG fornecido pela empresa de hospedagem;
3. Localize a pasta (diretório) onde o Plugin foi instalado, normalmente: wp-content/plugins
4. Localize o último Plugin instalado;
5. Apague a pasta (diretório) do plugin que ocasionou o problema;

Pronto, blog no ar novamente e sem erros!

3. Melhore o SEO do seu BLOG

Poucos blogueiros conhece o termo SEO e muito menos sabe o que exatamente ele representa para o seu blog e principalmente para o seu Bolso. Um SEO bem trabalho que resulte com que você apareça na primeira pagina do Google para uma determinada palavra chave pode valer milhares de reais, se não acredita, trabalhe suas palavras chaves, apareça em primeiro lugar e sentirá o que estou falando. Se não conseguir isso, que normalmente não é fácil, pergunte a blogueiros e empresas que conseguem esta missão quase que impossível e terá respostas bem satisfatórias, posso dizer isso pois o nosso site Franquia Automática aparece em primeiro lugar para algumas pesquisas relacionadas a ganhar dinheiro, e ultimamente tem resultado em uma boa parcela no meu extrato bancário.

O Plugin é o Pressor

seopressor

4. Layout para Sistemas Móveis

Hoje é inevitável e muito usado por todos nós os sistemas móveis, então pensando desta forma e nos deparando com este fato temos que trabalhar nosso blog para ser bem visto em sistemas móveis. Existem vários plugins para WordPress onde é possível transformar seu Template em um Template totalmente preparado para sistema móveis.

O nome do Plugin que indico é o WPtouch, acesse seu administrador do WordPress vá até plugin e procure pelo mesmo. Existem inúmeros configurações que você pode personalizar ao seu gosto e conforme a sua necessidade.

wptouch

5. Plugin Ads UP Money para Publicidade Relevante

Este plugin tem me ajudado de mais na hora de converter visitantes em cliente, ou seja, vender meus produtos, meus programas de afiliados e até mesmo gerar cadastros para a minha empresa de Marketing de Rede.

Criado por mim Anderson Ferro, tem ajudado blogueiros não só do  nicho ganhar dinheiro mas também de vários outros nichos como o de maquiagem, de celulares, advogados, médicos, etc. (veja alguns depoimentos abaixo)

Este Plugin irá organizar suas publicidades e somente mostrará aos seus visitantes as publicidades que é de interesse deles, ou seja, o segredo do Plugin é a relevância. O que acontece é que se conteúdo visto pelo visitante do blog é sobre maquiagem, o plugin entra em ação e faz com que apareça somente publicidades de maquiagem o que garante uma conversão gigantesca.

Só para você ter idéia, relevância é o que o Google Adwords em Ligação com o Adsense usa, e o resultado é esta mega empresa  que todos nós conhecemos, sem falar no uso desta tecnologia em vários outros sites e empresas como principalmente o Facebook. Com o plugin você pode trabalhar anúncios e banners em imagem e vídeo e também o Formato Pop-UP com vídeos e imagens.

Um teste prático para você entender como funciona é olhar no no topo e abaixo deste POST onde fizemos a configuração no plugin para que apareça banners no formato de imagens do próprio Plugin Ads UP Money. Agora imagina você com um BLOG relacionado a vários nichos, com vários conteúdos e com vários parceiros (afiliados) o quanto isso pode ser grande para você na questão de conversão de afiliados e geração de dinheiro.

Conheça melhor o Plugin Ads UP Money, clique aqui.

Vídeo Depoimento:

   

Conheça melhor o Plugin Ads UP Money, clique aqui.

[box type=event] Conclusão:

Se você achou que algumas destas 5 dicas foram úteis para você, deixe abaixo seu comentários e sugestões para os próximos posts.

Sucesso!

Att.
Anderson Ferro
[/box]

 

2 CommentsClose Comments

2 Comments

  • Ricardo Oliveira
    Posted at 0Likes

    Olá Anderson tudo bem ?

    Sou novo neste mercado de internet, e estou aprendendo de mais com você, parabéns pelo belo trabalho. E referente ao post de hoje, o que mais me chamou a atenção foi o seu Plugin.

    Irei fechar o blog com você conforme conversamos via telefone e irei comprar este Plugin com certeza assim que meu blog estiver pronto, é realmente fantástico a forma que ele trabalha.

    Confio de mais em você, e sei que fará um ótimo trabalho para mim.

    Obrigado.

    Ricardo Oliveira

    • Olá Ricardo, tudo bem ?

      Quem ótimo saber que estou ajudando, cada vez mais trabalho na idéia de ajudar pessoas pois sei que assim sempre serei ajudado, isso é regra!.
      Sobre o Plugin, que bom que gostou. Seja bem vindo a um grupo seleto de clientes de visão.

      Aguardamos seu pagamento para inicializar seu blog.

      Obrigado pela confiança.

      Sucesso!

      Att.
      Anderson Ferro

Leave a comment