Muitos não acreditam que existem técnicas que facilitam o caminho entre o visitante acessar o seu blog e finalizar uma compra, se você é uma destas pessoas, comece a mudar este seu comportamento e comece a estudar mais sobre técnicas de vendas usadas por grande blogueiros na internet mundial. E pensando nisso resolvemos criar este POST de hoje com 3 obrigações que o seu blog deve ter para Ganhar dinheiro na internet, e estas 3 obrigações nasceram dos meus testes, realizados aqui no blog mesmo, então vamos lá…

3-obrigacoes-que-o-seu-blog-deve-ter-para-ganhar-dinheiro-na-internet-1

1. Banners e Informativos Abaixo do Menu e na Sidebar

Quando você sabe como fazer e configurar um Banner abaixo do Menu do seu blog, assim como você esta vendo no nosso blog, acredite, você terá uma grande e boa surpresa em relação ao que esta anunciando, posso dizer com autoridade, pois usamos esta técnica a um bom tempo para lançamentos e para turbinar vendas de produtos, e desta vez usamos para promover o nosso novo Curso Sobre Criação de Sites e Blogs Profissionais, onde ensinamos em 6 dias um método pronto que eu Anderson Ferro aprendi e uso para criar sites e blogs profissionais, conheça nosso curso: www.Programador6Dias.com.br. Inclusive este meu blog pessoal foi criado usando as técnicas que ensino no curso.

Caso você esteja lendo este POST e não esteja vendo o Banner que comentei, deixei abaixo uma imagem de exemplo:

3-obrigacoes-que-o-seu-blog-deve-ter-para-ganhar-dinheiro-na-internet

2. Passar Confiança Logo de Entrada

A primeira impressão é a que fica, certo? Então o seu blog, na home principalmente, deve passar um “AR” de confiança para o visitante e isso em poucos segundos, e uma boa ideia para isso é você ter cores clássicas, leves, nada de cores gritantes, e também uma boa ideia é o uso de uma LOGO, e também imagens e fotos pessoais sua.

Mostrar também para o visitante que você tem um canal no Youtube onde você faz vídeos com dicas, estratégias, orientações sobre o seu nicho de mercado. Fica ainda melhor se nestes videos você aparecer, ou seja da o rosto para bater.

O vídeo desta forma com certeza cria uma segurança e confiança entre o seu leitor e você, digo isso, pois recebo ligações, e-mails e comentários de pessoas de diversos locais do Brasil, até Brasileiros no exterior dizendo que gostou do vídeo X que eles viram no youtube e pedem para que eu faça isso ou aquilo para eles.

Vídeo = Dinheiro! Acredito nisso!

3-obrigacoes-que-o-seu-blog-deve-ter-para-ganhar-dinheiro-na-internet-1

3. Formulário para Inscrição

Se o seu site não tem opções, isso mesmo, opções em diversos locais do blog, principalmente na sidebar e no footer do seu blog para captação de contatos, acredite você esta jogando dinheiro fora, é o mesmo que fazer um grande trabalho para trazer pessoas, elas vem e vão embora, e ai você terá que refazer todo o trabalho para trazer eles novamente, e isso ficará cansativo e o retorno é sempre pequeno.

  • A prática de Ler e Enviar e-mails é a mais usada na internet, isso é fato!

Se isso é fato, e você não vem criando a sua lista de interessados no que você tem a oferecer, pode ter certeza que esta jogando seu dinheiro no ralo. E se a sua home-page não tem um POP-UP para captar pessoas a troco de algo grátis, você esta perdendo ainda mais dinheiro, pois a HOME é o local onde quase todos os visitantes do seu blog visitam. E agora que você sabe disso, comece a trabalhar esta tática.

3-obrigacoes-que-o-seu-blog-deve-ter-para-ganhar-dinheiro-na-internet-2

DICA BÔNUS:

Tenha um meio de contato visível e se possível tenha telefones de contatos, e use também as redes sociais para que os visitantes consiga te conhecer. Um dos nossos diferenciais é o meio de contato via telefone, recebemos dezenas de ligações todos os dias de pessoas querendo comprar nossos produtos, pedindo ajuda, agradecimentos, entre outros “contos” que poderíamos fazer um livro, é realmente gratificante e emocionante ouvir as pessoas que querem aprender a ganhar dinheiro na internet.