Sim, guia comercial funciona! Você pode ganhar dinheiro se fizer da forma correta e ter a postura correta diante da jornada do dia à dia diante do seu negócio. E para te ajudar nesta jornada irei te passar 10 DICAS INÉDITAS para serem aplicadas no seu negócio e Ganhar Dinheiro com seu Guia Comercial!

1. Guia Comercial de Valor para o Usuário

Antes de pensar em ganhar dinheiro com o seu aplicativo de guia comercial é necessário pensar no usuário final. É ele quem irá fazer a engrenagem funcionar. Sem o visitante o seu Anunciante não será visto e então deixará de te pagar pelo anúncio no seu Guia Comercial.

Existem inúmeras formas de gerar valor dentro do seu site e aplicativo de guia comercial. Claro que cada dono de guia comercial fará de uma forma e terá o seu foco na geração de valor.

Porém irei te passar aqui algumas dicas que oferecemos no nosso “MÉTODO GRÁTIS” que passamos para os clientes que contrataram o guia conosco. Então para gerar valor no seu Guia Comercial, seja ele um site, seja um aplicativo ou ambos, tenho certeza que se fizer o que listei abaixo, terá mais de meio caminho andando para ganhar dinheiro com seu guia comercial.

  • Cadastre “tudo” o que estiver dentro do seu nicho de atuação;
  • Cadastre conteúdo informativo e notícias frequentemente ou se possível diariamente;
  • Cadastre todos os telefones úteis da sua cidade;
  • Cadastre horário de abertura e fechamento de todos os estabelecimento públicos;
  • Cadastre todos os pontos de ônibus;
  • Cadastre todos os horários de ônibus;
  • Cadastre todos os Postos de Combustíveis; (aqui mora o segredo do dinheiro, se quiser saber me chame no WhatsAPP que te conto: https://wa.me/5516992091604) *Só para Clientes, ok?
  • Cadastre todas as Farmácias e os horários de atendimento. Plantões também;
  • Cadastre todos os Postos de Saúde, endereços e seus Telefones;
  • Cadastre todos os Hospitais, endereços e seus Telefones;
  • Cadastre todas as Delegacias com o respectivo endereço;
  • Cadastre todos os Pontos Turísticos;
  • E por fim siga o método grátis que iremos te ensinar ao ser nosso cliente, ok?

2. Guia Comercial com as Funcionalidades Corretas

Pense comigo, você tem uma excelente ideia que é um Guia Comercial. Ele sempre funcionou, antes mesmo da era digital, na forma impressa, correto? Então você vai lá e inicia o seu negócio. Porém o seu site ou aplicativo de guia comercial não tem as funções corretas ou mesmo nem tem funções eficientes ao ponto de ajudar o visitante. Pronto! Seu negócio de guia comercial começou errado.

Antes de pensar em ter os anúncios (empresas/anunciantes) e colocar dinheiro no Bolso pense muito bem nas funções, caso contrário as duas partes não terá benefícios. Pense também que de nada adianta colocar funções que “você acha” ser boa, mais sim coloque funções que serão boa para a maioria dos seus usuários e assim eles levarão o seu guia comercial para o topo!

Por exemplo, se você colocar uma Farmácia como Anunciante (Pago) e nas funções não tem como colocar horário de funcionamento e informação do plantão, esquece, não terá benefício para o visitante do seu site e total desvantagem para o dono da Farmácia, concorda? Desta forma o anunciante deixará de voltar ao seu guia comercial e então o Dono jamais irá pagar para estar no seu guia.

Entendeu a Lógica?

E é isso que o nosso site e aplicativo de guia comercial tem, são dezenas de funções que só foram adicionadas à pedido dos nossos clientes. Por isso sempre estamos evoluindo e mudando de versão, pois todos os dias estamos ouvindo os nossos clientes.

3. Visual Agradável no Guia Comercial

O visual faz toda diferença, não só no guia comercial e sim em tudo! E é pensando nisso que você precisa manter uma harmonia no seu guia comercial. Nada de imagens amadoras, imagens sem qualidade, de qualquer jeito!

Pense sempre que qualidade é melhor do que quantidade. Então ao colocar os anúncios (seja pago ou grátis) sempre crie imagens de impacto e qualidade.

E a boa notícia é que “criar imagens” é mais uma forma de lucrar com o guia comercial.

Normalmente o anunciante não tem imagens de qualidade e também não sabe como fazer e com quem fazer. É aí que você entra, levando solução e ganhando dinheiro.

Se você não sabe criar imagens de qualidade, procure parcerias que irão fazer o trabalho para você. Pronto, mais uma fonte de renda além de todo o lucro que o guia comercial esta lhe gerando.

4. Faça Anúncio Patrocinado do Guia Comercial

Se você trabalha com anúncios (empresas no seu guia) então precisa aprender sobre Anúncio Patrocinado para realmente entregar valor para os seus anunciantes do guia comercial.

Anúncios patrocinados são aqueles anúncios que você paga para aparecer no topo do Google. Uma vez que você tem esta possibilidade, você deve usa-la a seu favor.

Para isso, pegue parte do valor que o anunciante pagou para estar no seu guia comercial e pague para o Google colocar o Anúncio dele no seu Guia no TOPO. Então toda vez que alguém procurar pela Palavra X ou pela frase Y referente a este anunciante o seu guia estará lá mostrando ele.

Claro, você pegar parte do valor que ele te pagou e pagar para o Google colocar ele em primeiro nas pesquisas, criando assim o Anúncio patrocinado dele (dentro do seu guia).

Ao fazer isso você gerará visualizações no Anúncio dele e por tabela também no seu site. O que fortalece a Marca dos 2 ao mesmo tempo. Agora imagina fazer isso com dezenas de anunciantes, o seu guia estará sempre no TOPO e sendo conhecido por milhares de pessoas todos os meses.

E é aqui que mora a isca para ele fazer mais negócios com você e o seu lucro aumentar.

Este é um segredo top para você poder lucrar além dos anúncios do Seu Guia Comercial. A grande parte dos donos de negócios não sabem se quer que isso existe, muito menos fazer um anúncio patrocinado. É aí que você entra, com a solução, com a prestação de serviço.

5. Mostres os Benefícios de Anunciar no Guia Comercial

A melhor forma de fazer alguém “comprar algo” é mostrando os benefícios. Esta estratégia sempre foi usada e sempre será, com o guia comercial não pode ser diferente.

Então se você quer fechar bons planos de anúncios e lucrar alto, crie um plano de ação que mostre as vantagens de estar no seu guia comercial. Crie também uma tabela de preços de todas as publicidades impressas. Com estes dados em posse, você faz o que chamamos de comparar para fechar!

A ideia aqui é por exemplo mostrar o quanto ele investe em mídias impressas e o pouco de retorno que eles trazem. Uma vez que você sabe fazer da forma correta esta estratégia da comparação, pronto, ele deixará de fazer os anúncios sem retorno nas outras publicidades para estar (no Plano Pago) dentro do seu guia comercial.

Para os nossos clientes de guia comercial, ensinamos a forma correta de usar esta estratégia. Não só a forma mais sim todos os detalhes que pode fazer você fechar pacotes anuais de mais de R$ 1.800 reais com somente 1 cliente. Nos chame no whatsapp: https://wa.me/5516992091604

6. Nada Acontece do dia Para a Noite!

Se quer ter resultado, entenda que não será em 24 horas, então estude sobre negócios. Estude sobre publicidade. Estude sobre ideias que irão levar o seu guia comercial para outro nível. Comece a fazendo pouco, porém sempre mais do fez ontem. Este é o segredo para ter grandes negócios. E com o seu guia comercial não pode ser diferente disso.

Visualize alvos grandes, mais tenha paciência de que tudo leva tempo. Para alguns menos e para outros mais.

Quem vai determinar a velocidade é você. Porém a boa notícia é que sim, este negócio pode mudar a sua vida para muito melhor. E fazer você ter ganhos jamais imaginados.

7. Fortaleça à Marca do Guia Comercial?

Se você ouvir falar sobre o Google, pensa algo bom ou ruim? Se você ouvir falar sobre alguma marca famosa de Comida, pensa algo bom ou ruim? Muitas das vezes só de ouvirmos falar da marca X ou do negócio Y criamos alguma associação, seja ela boa, ruim, etc.

Então pensando nisso é necessário trabalhar a sua marca ao ponto de alguém “ver” ou “ouvir falar” saiba que é um guia comercial de qualidade, que gera valor tanto para o anunciante quanto para o usuário final.

8. Construa uma Comunicação com o Público do Guia Comercial

Nunca foi tão fácil criar ações grátis com a vinda da tecnologia. Por exemplo faça lives e coloque dentro do seu guia comercial. Lives sobre o anunciante, falando dos benefícios dele, mostrando o que ele tem de bom. Crie também vídeos (gravados) de qualidade para o seu comerciante e coloque no seu guia comercial, claro, dentro do anúncio dele.

Vale lembrar que existem 2 formas de fazer estas Lives para que você não fique no prejuízo:

  • Live que você realiza para fortalecer sua marca e ajudar os anunciantes sem cobrar nada;
  • Live Focada no Comerciante que você só realiza se o anunciante pagar pelo pacote;

Lembre-se, não só Lives, existem inúmeras formas de criar uma comunicação entre o Seu Guia Comercial, o Anunciante e o Cliente Final (visitante). E estas dicas passamos grátis para quem é nosso cliente dentro do “Método Grátis (curso que os clientes recebem)

9. Crie Conteúdo Orgânico para Divulgar seu Guia Comercial

Você precisa aprender sobre o “Conteúdo Orgânico”. Uma vez bem trabalho o seu Guia Comercial começara a ser bem visto pelos buscadores, principalmente o Google de forma grátis. O que então tanto o seu Guia Comercial quanto os seus anunciantes serão vistos muito mais nas pesquisas do Google, claro, se o seu Guia Comercial também for um Site. Para Guia comercial que é somente o site isso não funciona.

Em termos mais técnico, o que estamos falando é você trabalhar o “SEO” do seu site. Se quiser 10 dicas grátis para SEO que todos conseguem fazer, clique aqui para ver o vídeo que eu fiz ensinando.

10. Não Crie Muitas Categorias no seu Guia Comercial

Ao criar muitas categorias sem nenhum fundamento irá gerar sérios problemas e o principal deles é fazer o usuário final ficar perdido.

Claro que não existe regra para quantas categorias você deve criar, porém ao criar uma categoria você precisa ter em “mente” que nela deverá ter anúncios suficiente para que a Categoria tenha importância.

Para um melhor entendimento, acesse sites como Webmotors, OLX e afins, verá que eles não tem milhares de categorias e sim categorias o suficiente para atender os milhões de Anúncios.

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