No grande mercado da internet, existem várias formas de tornar um negócio rentável, e a principal parte do caminho é fazer um bom SEO, feito isso não importa qual seja o seu negócio, ele vai decolar, e tenho a certeza disso pois olho para os meus negócios e vejo o quanto eles recebem visitas vindas de buscas orgânicas devido trabalho de SEO que não me canso de realizar, hoje eu trabalho com criação de web, de criação de aplicativos, ganhar dinheiro na internet, consultoria, marketing multinível, talvez este seja um dos seus mercado ou mesmo você esteja com o deseja de fazer parte de pelo menos um deles, então antes de te passar as 9 dicas de SEO vou deixar aqui uma dica especial, de muita atenção ao SEO, isso fará a diferença! Meus negócios são solidificados em alguns pilares, mas o SEO é um dos mais fortes.

Creio que você entendeu que para ter destaque na rede e ganhar dinheiro, seja no meu campo de atuação, seja no seu campo de atuação, é preciso ter um bom posicionamento nas ferramentas de busca, principalmente no Google, e para que isso aconteça é necessário criar estratégias, conceitos, técnicas de SEO, conteúdos relevantes para que somente assim o Google reconheça o potencial do seu negócio e te coloque no topo da lista de consultas e pesquisas.

Mas fique tranquilo, pois hoje vamos falar de técnicas simples e fáceis de serem aplicadas e se usadas de forma continua em seus artigos e conteúdos irão garantir um bom posicionado nas pesquisas e uma melhora nos ranking dos buscadores, mais quais as dicas de como aparecer no Google?

Primeiro é preciso entender melhor o que o significa SEO e de uma forma simples e objetiva você consegue entender que SEO significa “otimização para mecanismos de busca”. Agora, mesmo que basicamente você já conhece o que é SEO e como poderá posicionar seu blog ou site mas vamos as dicas, ou seja, otimize o seu site seguindo as dicas abaixo…

Quer Ganhar Dinheiro na Internet?
clique aqui

1. Ter Um Domínio Seu

Primeiro e importante que você tenha um domínio próprio, não importando em qual segmento você entrara, seja blog, e-commerce ou site, ter um domínio próprio gera sensação de credibilidade, responsabilidade e comprometimento com o negócio, este pode ser uma das dicas mais importantes deste artigo.

2. Criar Relacionado com Seus Visitantes

Uma grande ferramenta usada hoje na criação de site e blog, e o WordPress, com ele tudo fica mais fácil, pois ele permite o uso plugins fazendo com que fique mais fácil você incluir artigos de qualidade de uma forma simples onde o plugin faz todo o trabalho complicado relacionado ao SEO e sendo assim você consegue aumentar as chances de aparecer nas primeiras páginas do Google.

Também é possível usar plugins para seus leitores interagirem com seu blog ou mesmo conteúdo, e quando isso acontece com certeza você aumenta sem pontos diante dos buscadores e também o ranking do seu site melhora, isso também faz parte de técnicas de SEO.

3. Criar um Bom Título 

Usar palavras-chave ligados ao seu negócio e uma grande sacada pois vai fazer seu título aparecer no topo das buscas no Google, coloque uma boa logo junto e tudo ficara ainda mais atrativo, outra dica e não fazer um título com mais de 65 caracteres.

4. H1 e H2 Estruturado

Em seus conteúdos ou artigos existem título e subtítulo, é preciso levar isso muito a sério, o Google usa conteúdos Subdivididos por isso classifique H1 como título H2 como subtítulo e as heading tags, sendo assim seu blog ou site terá maior visibilidade nos mecanismos de busca do Google.

5. Meta Descrição (persuasão)

A meta de descrição é importante na decisão de um visitante entrar ou não no seu site ou blog, e o texto que é exibido logo abaixo  dos títulos na página de pesquisa do Google, é evidentemente recomendado que use palavras-chave relacionado ao conteúdo do artigo para que o Google “negrite” estas palavras fazendo assim com que o interessado tenha certeza de que seu conteúdo foi feito exatamente para ajuda-lo naquilo que ele precisa (pesquisou), isso aumentará o número de visitas e fará você ganhar mais dinheiro.

[PARTE 2]

Quer Ganhar Dinheiro na Internet?
clique aqui

6. Imagens de Qualidade

Grandes publicitários apostam nesta dica, qualquer conteúdo com imagem de alta qualidade colocados de forma estratégica geram mais interesse em permanecer no site ou blog, geram também mais conversões do que artigos ou conteúdo sem imagens. Lembre-se que nem todos os nichos são importantes usar imagens, porém tem nichos que são obrigatórios ou nada irá para frente, como é o caso de um nicho de arquitetura por exemplo (no vídeo explico melhor esta dica).

7. Link Building (interno e externo)

Criar um ambiente atrativo dentro do seu site ou blog é essencial, e uma forma excelente de fazer isso é usando links building dentro do seu conteúdo, é uma forma execlente de fazer isso é o link building internet e externo (explico melhor sobre isso no vídeo). Uma vez bem feito vocÊ dará ao visitante que está consumindo o seu conteúdo uma sensação agradável, pois irá ofercer a ele muito mais do que você postou ou criou em seu post.

Fazer com que outras sites façam link building para o seu site também é uma excelente forma de fazer você ganhar mais dinheiro pois irá aumentar seu ranking nas pesquisas e receberá muito mais visitas.

  • O que é Link Building? Links em outros sites que apontam para o seu site e vice versa.

8. Ser Conhecido nas Redes

Mesmo sem conseguir identificar por completo efeitos das curtidas, os compartilhamentos, retweets, entre outras ações das Redes Sociais o Google vem aprimorando suas ferramentas de pesquisa e ranking e vem considerando esses dados para posicionar os sites em sua lista de respostas nas pesquisas feitas por usuários do portal, por isso trabalhar seu conteúdo nas redes sociais para que as pessoas interajam esta cada vez fazendo pessoas ganhar dinheiro na internet e aparecer em primeiro lugar nos buscadores.

9. Comente nos Blogs e Faça Guest Posts

Faça comentários assíduos em outros blogs, que estejam comentando o mesmo assunto que você, gerando relação de troca, mesmo que não seja reciproco muitas vezes lembre-se seu link estará lá, faça comentários de relevância não deixe qualquer coisa apenas para receber um backlink, não faça COMENTÁRIOS DE SPAM!

Claro manter seu blog ou site bem posicionado e alimentado de informações relevantes é muito importante, mais nunca deixe de dar atenção ao seu visitante, ou futuro cliente, crie páginas com conteúdos agradáveis para manter uma navegação impar e que flua de forma interessantemente e agradável ao visitante, pois não faz nenhum sentido estar no topo da tela e o público de seu interesse ignorar o seu site ou blog, o blog do Anderson Ferro (meu rs) tem um foco em trabalhar e colocar conteúdo relacionado ao Internet Marketing com foco nos segmentos sobre, como ganhar dinheiro na internet, consultoria, marketing multinível, e criação de web aplicativos e sempre que você precisar daremos o suporte necessários para você aparecer no topo do Google, fique a vontade em falar conosco sem compromisso.

Caro leitor o que achou deste artigo? Foi interessante? Curta, comente e compartilhe, suas ideias são muito valiosas para nós.

Abs e Sucesso!
Anderson Ferro

2 CommentsClose Comments

2 Comments

  • Ademir Carreiro
    Posted at 0Likes

    Essas dicas valiosas e utilizo todas no meu projeto online…a estratégia 9 é uma simplesmente sensacional…parabéns Anderson ferro.

Leave a comment