Quando pensamos em criar um projeto na internet, seja ele qual for é necessário criar um site, blog ou mesmo uma loja virtual mas antes disso é necessário registrar o domínio e muitas vezes as pessoas erram neste quesito por falta de experiência (eu errei, veja no vídeo), e foi pensando nisso que fiz este vídeo para orientar e ajudar as pessoas que estão interessadas em criar o seu projeto na internet e ganhar dinheiro.

Entenda tudo sobre Domínio e Hospedagem nestes vídeos que fiz, clique aqui.

Quer Aprender a Criar Sites e Blogs Profissionais e Ganhar Dinheiro?
Acesse: www.Programador6dias.com.br

Conheça o curso que eu Fiz para mostrar como consigo ganhar
em média R$ 300 por dia: 
www.FranquiaAutomatica.com

Ferramenta que Citei no Vídeo, Clique Aqui.

1. Domínio Curto – Jamais Grátis!

O domínio é o principal para quando se fala em criar um blog, site ou loja virtual, e podemos ter a certeza disso ao fazer uma pesquisa sobre qualquer assunto ou empresa na internet e os buscadores nos mostram o Domínio e uma Pequena Descrição e isso é o gostoso da internet, pois mesmo que você seja pequeno você será mostrado quase que idêntico a uma grande empresa. Então quanto mais curto e quanto mais falar o que você faz, melhor, seja para seus negócios ou para divulgar sua marca pessoal, seja curto e objetivo.

Veja alguns bons exemplos de Domínios:

  • www.PerderPeso.com.br
  • www.GanharDinheiro.com.br
  • www.TelefoniaVoip.com.br
  • www.VendaSeuCarro.com.br
  • www.Carros.com.br
  • entre vários outros…

2. Domínio de Boa Leitura

As vezes olhamos alguns domínios que mal conseguimos ler, são domínios com combinações ruim (explico melhor no vídeo) e isso com certeza incomoda as “novas” pessoas que estão vendo seu domínio pela primeira vez. Algo comum de acontecer aqui é o “costume” onde as vezes por acostumarmos com a junção do nome ou da nossa marca acharmos que ele é bom para todos e acabamos fazendo junções que não são “legais”. Então indicamos que você atente-se ao máximo ao juntar palavras e marcas na hora de registrar o seu domínio..

3. Ter o Nome do Seu Negócio/Nicho no Domínio

A primeira coisas que os buscadores buscam é o Domínio, além de ser a primeira informação que o cliente consegue ver, então o ideal é ter um domínio que fale exatamente o que você tem a oferecer, como por exemplo GanharDinheiro.com.br para um blog que fale sobre ganhar dinheiro.

Claro que isso não é uma regra que deve seguir a risca, tudo depende, pois no meu caso eu comecei a trabalhar em 2005 dentro do nicho ganhar dinheiro e após alguns anos percebi que as pessoas procuravam e chegavam em meus negócios buscando por “anderson ferro” então resolvi registrar meu domínio usando o meu nome, mas se você poder colocar em seu domínio a palavra chave do seu nicho de mercado isso lhe ajudará é muito.

4. Registrar as Extensões .COM e .COM.BR

Não faça como eu, quando fui criar o curso www.FranquiaAutomatica.com onde registrei somente o .COM por achar que ninguém iria registrar o .COM.BR e por ser barato fui deixando para depois e quando resolvi registrar, advinha, já tinham registrado. Então a primeira coisa a ser feita é registrar com urgência pelo menos estas duas extensões que são as mais buscadas na internet.

Siga estas 4 dicas e terá um excelente domínio na internet. Espero ter ajudado. Caso tenha mais dicas, comente abaixo, interaja conosco e terei o maior prazer em aprovar e responder seus comentários.

Dúvidas, estou sempre a disposição.

Abs!
Anderson Ferro

2 CommentsClose Comments

2 Comments

  • John Silva
    Posted at 0Likes

    Oi Anderson!

    As dicas são realmente muit boas.
    A quarta dica que fala sorbe registrar outras extensões, principalmente .com e .com.br é pouco utilizada por quem está começando.

    Na verdade, acredito ser um erro grave.

    Parabéns pelo trabalho!

Leave a comment