Sabe porque seus e-mails não estão vendendo? Porque você só esta querendo vender! Hoje vou falar sobre como é possível usar e-mails para realmente vender e fazer você ganhar dinheiro na internet. Não importa se você trabalhar com Programa de Afiliados ou se você tem uma Loja Virtual. Se você quer vender através do e-mail você precisa parar de vender e começar a se relacionar com o seu Público. E com este conteúdo de hoje quero te ensinar em 7 dicas o que eu Anderson Ferro faço para conseguir vender através dos meus e-mails.

Antes de falar das 6 dicas, quero deixar claro que são dicas práticas que eu Anderson Ferro uso, e estou dizendo isso pois com certeza existem formas e métodos diferente que também consegue converter através de um e-mail marketing, então quero que você pegue estas minhas dicas e junte com aquelas que você considera melhor para o seu e-mail marketing e desta forma conseguirá uma alta qualidade e fará de fato um verdadeiro e-mail marketing que vende!

1. Assunto do E-mail Marketing:

Como esta o assunto (título) do seu e-mail marketing? Ele realmente esta conseguindo transmitir o conteúdo que será visto pelo internauta que abrir o e-mail? Ou seja, ninguém consegue chegar no melhor conteúdo enviado através de e-mail marketing sem passar pelo assunto. Logo não menos importante porém segue a mesma proporção de importância do conteúdo será você criar um bom assunto. Ninguém chegará ao conteúdo sem antes passar pelo assunto. Pense milhares de vezes na hora de criar o assunto!

Dicas de Assuntos que podem ajudar na abertura:

2. Conteúdo do E-mail Marketing Curto ou Longo?

Fazer e-mail marketing com um conteúdo muito longo com certeza não fará vendas, é claro que existes exceções, mas antes de chegar no momento do internauta pagar é preciso criar relacionamento e confiança e é aqui que mora o segredo, mande e-mail direcionando a pessoa para então entrar no seu site, loja virtual ou mesmo num curso que você é afiliado.

O e-mail não tem “tanto espaço” para fazer uma boa apresentação, logo não adianta mandar e-mail tentando vender para quem ainda não confia em você. Uma vez que o internauta gostou de você e confiou em você, devido aos e-mails com dicas e informações relevantes que ele recebeu, acredite, ai sim você conseguirá colocar um link de pagamento dentro do e-mail para então ele fazer o pagamento.

O que estou querendo dizer é que você através de dicas e de relacionamento, mandando e-mails curtos e direcionando ele para seu site, rede social, canal do youtube, o internauta terá confiança e ao ver um e-mail talvez mais longo mas que fala de algo que ele já confia, com certeza a leitura será feito e então ele clicará no link que você indicou e finalizará a compra.

Não seja um vendedor chato. E para entender como não ser, veja este outro vídeo que eu fiz. Clique aqui.

3. Listas Compradas para E-mail Marketing

Jamais! Não faça isso, é jogar dinheiro e tempo de trabalho no lixo. Se isso funcionasse, acredite, uma lista de e-mail valeria mais do que diamante. Se isso realmente fosse verdade, qualquer pessoa que estivesse vendendo caneta na internet poderia ficar bilionário. Eu não vou ficar tentando dizer o motivo de que não funciona, porém, hoje é possível ver claramente que existem lista de milhões de e-mails por R$ 5.00 – Logo percebe-se que se isso realmente funcionasse não seria tão barato.

Você gosta de receber propagandas ou mesmo qualquer tipo de publicidade sem que tenha feito o pedido para receber? É por isso que esta prática é proibida e volto a afirmar: NÃO FUNCIONA! CORRA DE LISTAS COMPRADAS!

4. Crie a sua Lista de Verdade!

Esta sim funciona, uma vez que você divulga o conteúdo do seu site, pessoas vão conhece-lo e então vão se inscreve de livre e espontânea vontade, essas pessoas fazem a inscrição para receber as dicas que você dono do site tem, ou mesmo para receber novidades, descontos, produtos novos, etc. Uma vez que isso acontece, você tem uma grande mina de dinheiro, pois poderá se relacionar com pessoas que gostam do que você faz e vender através do e-mail marketing para pessoas que gostam do nosso trabalho é muito mais fácil.

5. Conheça Quem esta na sua Lista.

Envie e-mails fazendo pesquisas, perguntas gerais, entre outras ações que fará você conhecer que tipo de perfil tem as pessoas. É claro que só pelo fato dela se inscrever numa determinada lista do seu site já é possível entender muito o que ele quer, por exemplo, se você tem um curso sobre ganhar dinheiro na internet e uma pessoa se inscreve para receber dicas, logo você sabe que não adianta enviar dicas sobre perder peso para esta pessoa, pois ela confiou no seu trabalho e esta vendo você como uma autoridade no mercado de ganhar dinheiro na internet.

Mas quando me referi anteriormente sobre conhecer melhor quem esta na sua lista eu disse por exemplo saber quantos anos, qual o grau de escolaridade, qual a renda mensal, qual o estado/cidade, entre outras informações que com certeza facilitará o seu trabalho na hora de criar o e-mail marketing que realmente vende!

6. Envie no Horário e dia Certo

Algo que também deve ser analisado por você na hora de fazer um bom e-mail marketing é descobrir quando você esta recebendo uma maior taxa de abertura e para isso é simples. Faça testes mensais enviando e-mails em dias diferente e analise os filtros/resultados. Outra forma que também irá ajudar a entender é usar um sistema de análise que mostre várias métricas sobre o que esta acontecendo no seu site e nada melhor para isso do que o Google Analytics.

Uma vez que você descobre estas informações é só começar a enviar os e-mails por exemplo de terça-feira, dia no qual seu site segundo todas as análises se sai melhor dentro da semana e ou do mês. Ao saber o melhor dia e horário é igual fazer vendas em épocas de grandes movimentos, como Final de Ano (Natal) e Dia das Mães. Quem não gostaria de ter um negócio que venda todos os dias como é possível vender em datas comemorativas como Natal e Dia das Mães. Todos, inclusive eu!

Espero que tenha gostado destas 6 dicas para você fazer um bom e-mail Marketing. Eu faço isso a um bom tempo e não tenho o que reclamar, tenho feito vendas e ganhado dinheiro.

Se ainda ficaram dúvidas, fique a vontade em me chamar no WhatsAPP: (16) 99209.1604

Abs!
Anderson Ferro