Veja o vídeo post:

Todos nós temos sonhos, metas, objetivos e queremos cada dia mais melhorar nossas vida, seja financeiramente, seja fisicamente, mentalmente entre outros aspectos que vai de pessoa para pessoa. Mas ai eu te pergunto, você realmente esta conseguindo realizar seus objetivos, você realmente consegue realizar aqueles sonhos? Vou falar agora um dos principais motivos que não deixa você realizar este sonhos…

A Política do “SI”

“Si sobrar”, “Si o meu Dinheiro Der”, “Si eu Ganhar mais o ano que vem”, “Si meu chefe aumentar meu salário”. Se você vem ouvindo muito estas frases ou até mesmo tem praticado estas frases com o “Si” no meio, talvez este seja o principal motivo para que você não esteja realizando seus sonhos, realizando suas metas e seus objetivos. Se você não colocar um comprometimento entre você, seus objetivos e sua família, se você é casado você tem que fazer com que seu esposo(a) pense exatamente como você, assim tudo ficará mais fácil e simples de realizar e o “SI” deixará de ser usado.

Como retirar o “SI” da sua vida, é bem simples. Após sentar e analisar o que você realmente quer para sua vida (fiz um post que ajuda na hora de decidir o que você quer), e com os objetivos e metas traçados é hora de “diluir” o valor de cada sonho, meta e objetivo em valores, ou seja, saber exatamente o quanto vai custar e o quanto é necessário você economizar para realização destes seus objetivos, sonhos e metas, é algo simples de ser feito.

Saia das Dívidas:

Se você tem dívidas, com certeza é hora de “amortiza-las” ou você terá muita dor de cabeça com este débitos que esta em sua vida. Procure negociar direto com os credores e após ter tudo quitado crie o hábito de somente comprar a vista, pois compras parceladas somente vão dar a você grandes problemas e deixar distante os seus sonhos.

Quanto você Ganha e o Quanto você Gasta?

Todo mundo sabe o quanto ganha, mas nem todo mundo sabe o quanto gasta, o quanto tem que investir, e isso realmente pode fazer com que você realmente deixe de realizar seus sonhos. Então é muito importante que você tenha um controle financeiro para saber exatamente o quanto pode gastar, pois se você não sabe para onde quer ir qualquer lugar server, e esta frase aplicada ao financeiro vai te levar as dívidas com certeza, pois as opções para gastarmos são muito maiores do que as opções que temos que fazer para ganhar dinheiro. Então saiba exatamente o quanto você pode gastar e o quanto você ganha, tudo em detalhes e para isso use um controle financeiro.

Baixe uma ótima planilha para fazer seu controle financeiro e realize seus objetivos, espero que as dicas de hoje ajude você a melhorar o seu objetivo.

Conclusão:

Aprenda mais sobre educação financeira, pois somente assim você e sua família vai conseguir resolver os problemas que  supostamente o dinheiro tem trazido. A grande dica é, comece a fazer e com o tempo você terá o prazer real de anotar a sua vida financeira em uma planilha com gráficos e direções. É bom de mais!

Sucesso!

Att.
Anderson Ferro