Hoje resolvi fazer um vídeo falando sobre a diferença entre Pirâmide Financeira, Marketing Multinível e Programa de Afiliados, apesar de ser um tema um pouco polêmico espero ajudar muitas pessoas a não caírem no golpe do dinheiro fácil (assista o vídeo e vai entender).

Conheça uma lista de 33 supostas Pirâmides Financeiras, clique aqui.

Conheça a empresa de Mkt Multinível no qual eu trabalho:
clique aqui

Conheça o meu Curso onde ensino e mostro em detalhes como trabalho na internet: www.FranquiaAutomatica.com

Pirâmide Financeira Segundo o Wikipedia:

Um esquema em pirâmide conhecido também como pirâmide financeira, é um modelo comercialprevisivelmente não-sustentável que depende basicamente do recrutamento progressivo de outras pessoas para o esquema, a níveis insustentáveis[1] . Nos Estados Unidos, a Federal Trade Commissiondá dicas para identificar aqueles que parecem ser esquemas em pirâmide[2] . Esquemas em pirâmideexistem há pelo menos um século.

O esquema de pirâmide pode ser mascarado com o nome de outros modelos comerciais que fazem vendas cruzadas tais como o marketing multinível (MMN), que são legais. A maioria dos esquemas em pirâmide tira vantagem da confusão entre negócios autênticos e golpes complicados, mas convincentes, para fazer dinheiro fácil. A ideia básica por trás do golpe é que o indivíduo faz um único pagamento, mas recebe a promessa de que, de alguma forma, irá receber benefícios exponenciais de outras pessoas como recompensa. Um exemplo comum pode ser a oferta de que, por uma comissão, a vítima poderá fazer a mesma oferta a outras pessoas. Cada venda inclui uma comissão para o vendedor original.

Claramente, a falha fundamental é que não há benefício final; o dinheiro simplesmente percorre a cadeia, e somente o idealizador do golpe (ou, na melhor das hipóteses, umas poucas pessoas) ganham trapaceando os seus seguidores. As pessoas na pior situação são aquelas na base da pirâmide: aquelas que assinaram o plano, mas não são capazes de recrutar quaisquer outros seguidores. Para dourar a pílula, a maioria de tais golpes apresentará referências, testemunhos e informações.

4 CommentsClose Comments

4 Comments

  • kisa
    Posted at 0Likes

    Boa tarde Anderson, recentemente tenho ouvido uma propaganda sobre uma nova empresa a REICI CLUB. Segui sua dica sobre identificar a empresa na ABEVD e ela não se faz presente na lista apresentada https://www.abevd.org.br/empresas-associadas/. Pode se dizer que essa empresa é piramide financeira?

    • Olá Kisa, tudo bem?

      Não estar na ABEVD não quer dizer que seja uma pirâmide, porém as grandes empresas e as sérias empresas sempre procuram estar regulamentadas neste orgão. Sobre a empresa, infelizmente não ouvi falar e não fiz uma pesquisa sobre, em breve se estiver recebendo bastante pessoas perguntando sobre ela farei uma análise, ok?

      Abs!
      Anderson Ferro

  • Eliezer Melo
    Posted at 0Likes

    Anderson, sou um FAN do seu trabalho… Acompanho você a muito tempo e sei dos seus sucessos no Marketing de Rede e no Marketing de Afiliados.

    A Única coisa que não concordo é que você comenta que as empresas que não estiverem cadastradas na ABEVD É PIRAMIDE FINANCEIRA…

    SIM, empresas de vendas diretas que não estiverem cadastradas lá é um FATOR NEGATIVO pois dependendo do ramo de atuação, fogem da ABEVD porque não querem ser avaliadas, porém a empresa que eu trabalho é Marketing de Rede Inclusive é a primeira empresa 100% Brasileira que iniciou o MMN no Brasil, porém ela não é VENDAS DIRETAS e por isso não é cadastrada na ABEVD. Ela é uma associação financeira que proporciona mais de 28 benefícios aos seus associados e um dos 28 benefícios é a chance de poder gerar renda extra residual. Ela ja tem mais de 20 anos atuando no Brasil, com reconhecimentos nacionais e internacionais, com o Aval do Ministério Público e Juris Prudência.

    Por que estou falando de minha empresa assim?

    1 – Eu sempre procuro vídeos explicando a diferença de Pirâmide para MMN, porém se eu indicar seu vídeo para alguém que eu mostro o plano, essa pessoa vai entrar na ABEVD e pesquisar se a minha empresa está cadastrada lá e não vai encontra-la. Logo, vai desconfiar e não vai querer se cadastrar.

    2 – A maioria das pessoas pesquisam em lugares errados, e por você ser uma pessoa de credibilidade, elas vão confiar no que você está falando e ao conhecer a empresa no qual eu faço parte, elas vão se esquivar e não vão querer nem ouvir a proposta de negócios e de benefícios que eu poderia vir a passar.

    Anderson, te admiro e algum dia pretendo ser seu aluno, pois quero automatizar meus BLOG’s e gerar renda extra com eles (no momento só uso BLOG para me promover)…

    Espero que você me compreenda e não me leve a mal…

    Abraços…

    Eliezer Melo

    Obs. A Empresa que eu trabalho só não está cadastrada na ABEVD por que apesar dela ser MMN, não trabalha com VENDAS DIRETAS e sim com associação interativa.

    • Obrigado Eliezer por gostar do meu trabalho.

      Sobre empresas estarem no MMN sem produtos, sinceramente desconheço, mas agradeço seu comentário e principalmente por expor seu ponto de vista pois é desta forma que evoluímos.

      Sucesso e muito obrigado mesmo por me acompanhar.

      Abs!
      Anderson Ferro

Leave a comment