Irei responder 21 perguntas sobre SEO através de uma séria de 4 vídeos onde estas perguntas foram enviadas por um dos meus clientes o “José Ivair – (junintk@hotmail.com)” e as respostas são totalmente baseadas na minha experiência prática e teórica do que eu venho fazendo para posicionar meus sites e blogs entre os 10 mil melhores do Brasil e também na primeira página do google para algumas palavras chaves foco do meu nicho de mercado. Então espero que você goste e que de alguma forma que consiga ajudar você a colocar seu site entre os melhores resultados de busca dos “buscadores” principalmente do Google. Obrigado José Ivair pelas perguntas, será um prazer responde-las, segue abaixo a parte de 1 de 4:

Veja também: 10 dicas sobre SEO que quase todos os blogueiros esquecem de fazer.

Quer Aprender a Ganhar Dinheiro na Internet?
(clique neste curso)

1) Qual a melhor forma de saber se uma palavra chave é boa para se trabalhar ?

RESPOSTA: Eu uso o Keyword Planner e o Google Trends. Eu fiz 2 vídeos falando sobre estas ferramentas e com certeza vai te ajudar a entender como achar as melhores palavras para o seu nicho de mercado, segue os vídeos.

2) Quanto menos buscas menos concorrentes? Ou não tem nada a ver?

RESPOSTA: A quantidade de Buscas não mostra a quantidade de concorrentes, mostra a quantidade de pessoas que estão procurando sobre o determinado nicho de mercado.

3) É Verdade que não posso usar programas para ver o posicionamento do meu site para tal palavra chave se não o Google pode me punir achando que estou querendo manipular os resultados ?

RESPOSTA: Mentira, desde que o site usado só tenha intenção de lhe mostrar o seu posicionamento, sem problemas algum. Fique atendo se o site além de “tentar” ajudar não faça alguma ação automática para burlar os algorítimos do Google, caso contrário, pode usar a vontade.

4) Como saber a quantidade de links que preciso para passar o concorrente X e chegar na primeira página?

Não é tão simples assim aparecer na primeira página do Google, e nem sempre a quantidade de links garantirá a primeira página, existem inúmeras variáveis e uma delas é sim a quantidade de links que você tem em seu site, porém quantidade com qualidade, de nada adianta ter vários somente pelo fato de ter números, pense em qualidade, pois quem trabalha criando links somente para os buscadores com certeza estará sempre atrás de quem cria menos links mas o conteúdo é de excelente qualidade, digo isso porque ninguém gosta de compartilhar, indicar, marcar, curtir, favoritar etc um link qualquer, agora se o link é bom com certeza você será viralizado e se viralizar pode em segundos chegar a milhões de visualizações o que com certeza será analisado de forma diferente e positiva pelos algorítimos dos buscadores, principalmente o Google o que elevará seu ranking e fará você aparecer mais facilmente nas primeiras páginas dos buscadores.

A grande verdade sobre isso foi o ocorrido com o Canal do Youtube da Lorena onde em poucos dias passou de 1 milhão de seguidores e chegou a ser manchete no Fantástico e infelizmente foi retirado do ar por um Hacker, mas a Garotinha criou um novo canal e rapidamente chegou a mais de 1 milhão e 300 mil seguidores e estes número são do momento que escrevo este post , e isso com somente 2 vídeos, ou seja, isso prova que não precisa de quantidade, mas sim de qualidade.

Conheça o Canal da Lorena, o CARECA TV.

5) Como saber a freqüência com que devo conseguir esses links ? Eu já li que se por exemplo eu conseguir 3 links em uma semana e ficar 3 semanas sem conseguir links o Google pode alegar Black hat, com que frequência devo fazer para não ser penalizado ?

A frequência é tudo, como qualquer coisa na vida, então se manter a qualidade dos links internos juntamente com frequência terá ótimos resultados. Só cairá no Black Hat se tentar usar Robôs entre outros “milagres” que são vendidos por ai para fazer com que seu site consiga links. Pense em trabalhar com qualidade e ter links de qualidade e em breve seu blog será reconhecido por pessoas reais e isso fará a diferença para os buscadores, é isso que eles querem, resultados reais, pois as pessoas que fazem buscas são reais e também querem resultados reais, então foque em trabalhar com este propósito será melhor  recompensado através da viralização que os visitantes vão fazer para você de forma automática.

Continuação…

Assim que postar a segunda parte das respostas estarei colocando aqui o link de acesso e também postarei no meu canal do Youtube os vídeos. Inscreva-se no meu blog para ser avisado por e-mail ou inscreva-se no canal do youtube através do botão abaixo e seja notificado em primeira mão.

  • Parte 2 (em breve)
  • Parte 3 (em breve)
  • Parte 4 (em breve)

Espero ter ajudado.

Sucesso!

Abs!
Anderson Ferro