Hoje iremos falar sobre Programa de Afiliados e quais as vantagens. Sei que hoje em dia cada vez mais pessoas criam seus blogs pensando em ganhar dinheiro e devido a isso cada vez mais esta ficando “difícil” segurarmos os leitores em nosso blog, e ao segurarmos nossos

leitores vem a parte em que temos que planejar muito para transforar o visitante em cliente potencial, ou seja, fazer com que ele compre algo de valor que você tem para oferecer.

Uma das primeiras dúvidas de um novo “Bloguer” é como iniciar a trajetória de ganhos através de um blog, e 90% deles iniciam com programa de afiliados, por ser fácil de usar e diria que 99% dos blogs não são recusados por empresas que oferece o benefício.

Pensando na dificuldade de quem deseja iniciar seus ganhos na internet vou passar alguns programas que uso em meus blogs e venho tendo resultado, mas antes irei explicar para quem não sabe o que é um programa de afiliados:

O que é um Programa de afiliados:

A lógica de funcionamento de um programa de afiliados é bem simples: O afiliado (você) indica um visitante através de um link para efetuar a compra no site do comerciante (loja virtual). O visitante ao realizar a compra,  é creditada uma comissão na conta do afiliado (você) como pagamento pela indicação.

Vantagens em ser um Afiliado:

Custo Mínimo: Não requer investimento na maioria das vezes para se associar. Basta ter um site com boa visitação, e com certeza terá receitas e o que é melhor sem nenhum investimento em infraestrutura de e-commerce, como o software do carrinho de compras, certificações de segurança, interfaces com bancos e operadoras de cartões, envio de mercadorias… entre outros. Tudo isso é responsabilidade do comerciante que esta te afiliando.

Esforço Mínimo: O seu único trabalho é colocar em seu site links e ou banners que direcionem para o site do comerciante.

Múltiplos Parceiros Comerciais: Você como afiliado pode ter mais de um fornecedor (se associar) e gerar mais receitas adicionais, ou seja, não precisa ficar preso a um único fornecedor. Só ficar atento se os parceiros comerciantes não ofereçam produtos concorrentes, pois alguns podem impedir de que você faça parte dos concorrrentes.

.

O Melhor local para usar os Programas de Afiliados:

Esta é realmente uma ótima pergunta, que com certeza cada blogueiro vai responder de uma forma, então irei responder conforme minha experiência e também estou me baseando na experiência de meus alunos do Curso Franquia Automática onde falo mais sobre programa de afiliados.

Eu Anderson Ferro uso 4 formas para usar e anunciar meus parceiros (afiliados):
1º – Banners de 250 x 250 ou 300 x 300 pixel acima do conteúdo do blog;
2º – Banners de  250 x 250 ou 300 x 300 pixel na lateral direita do blog;
3º – Links na palavras ligado aos programas. Ex: “Criar Ebook

4º- A minha 4º quarta forma é algo que realmente uso e da muito retorno, porém deve ser usada com muito cuidado, por que eu digo isso, pois esta forma chama-se “E-mail Marketing”. Você deve tomar cuidado em usar esta método para não ficar sendo chato nem sendo visto com “spamer”, ou seja, aquela pessoa que indica qualquer coisa para todo mundo somente a fim de ganhar dinheiro.

Ao usar o e-mail MKT você tem que estar ciente de que o produto é realmente bom, pois jamais venda algo que você mesmo não compre. Eu Anderson Ferro jamais irei indicar algo para alguém que eu mesmo não tenha comprado ou não tenha certeza absoluta de que o produto em questão vai fazer para você uma grande diferença. Então use e abuse de forma correta do seu e-mail marketing e da sua lista de contatos, pois um dos segredos para ganhar dinheiro esta na sua lista de contatos.

Quais os Programas que eu uso:

Eu uso vários, porém irei fazer um “mini ranking” abaixo dos Afiliados que eu uso, e que vem gerando renda, e que realmente é seguro e que é claro vai te pagar (parte mais importante). Porém a ordem não diz ser é o programa que mais esta me pagando, então segue a lista:

Google Adsense (clique para cadastrar-se)
DG MaxInteractive (clique para cadastrar-se)
Compra Fácil (clique para cadastrar-se)
NetAffiliation (clique para cadastrar-se)
5º To Com Dinheiro (clique para cadastrar-se)
HotWords (clique para cadastrar-se)
Boo-Box  (clique para cadastrar-se)

Como bônus, se você se cadastrar através dos links acima, pode me ligar no (16) 3663.6070 e irei te explicar e orientar sobre suas dúvidas.

Programa de Afiliados que Gerencio e Indico:

Sabendo que este mercado é muito lucrativo e deixa as pessoas que se afilia muito satisfeita, pois ganham dinheiro de uma forma diria que “fácil”, fizemos também programas de afiliados de meus próprios produtos, são eles:

Franquia Automática
Como Criar Ebook

Espero ter ajudado e mostrado um pouco da minha experiência e satisfação com os programas de afiliados, e que este conteúdo motive você a iniciar e se você já faz parte que acelere ainda mais seu trabalho rumo ao sucesso na internet.

Um forte abraço e muito sucesso!
Anderson Ferro

[poll id=”2″]

2 CommentsClose Comments

2 Comments

  • Herlan Santos
    Posted at 0Likes

    Parabéns pelo artigo.
    Ainda bem que hoje existem diversos tipos de programas de afiliados, e isso sempre benefícia a nós que procuramos monetizar nossos blogs.

Leave a comment