Me perguntaram esses dias se o guia comercial realmente funciona pois o Google esta presente em nossas vidas. Então eu resolvi fazer esse vídeo para responder na íntegra que realmente funciona.

Entenda que Pessoas sempre vão pesquisar sobre algo.  Então entenda que o Guia Comercial Funciona pois sempre existiram outras empresas como próprio OLX, Mercado Livre, entre outras… E sem falar que são grandes Players e faturam alto. Também existem muitos Guias na Internet que faturam alto. Pesquise algo no Google e irá vê-los na primeiras páginas e resultados. O Google nunca vai ser um problema e sim irá te ajudar, pois quando alguém pesquisar é o seu Guia Comercial que irá aparecer e então o seu Anunciante irá aparecer.

O Google  vai fazer com que você (seu guia e parceiros) apareçam ainda mais para os possíveis clientes que estão pesquisando. Sem falar que se  tiver um guia comercial de qualidade, bem estruturado, com uma excelente programação voltada para SEO, e claro nele conter conteúdo de qualidade, saiba que é disso que  Google Gosta. E ele irá mostrar o seu site para os pesquisadores pois se eles ficam satisfeitos com a pesquisa mostrada, ficam também com o Google.

Pensa comigo… No seu Guia Comercial você faz uma excelente matéria sobre uma padaria aí da sua cidade. Devido a matéria o Google começa a indicar esta padaria toda vez que pessoas procurarem sobre o assunto, ou seja o Google vai mostrar o seu guia lá em primeiro.

Entenda que isso é só a ponta do iceberg!  O pior de tudo é que 99,9% das pessoas não sabem se quer colocar uma empresa (mesmo grátis) dentro do Google. Quem dirá de forma pago. Isso é fato nós trabalhamos com isso Desde 2005 e eu vejo direto clientes com essa dor com essa dificuldade. Ao saber desta dificuldade, você pode também oferecer este serviço junto com o seu guia comercial e ganhar ainda mais dinheiro.

Sim, o Guia Comercial funciona em 2023!  Sim, o Guia Comercial funciona em 2023! E em todos os anos!

Então em definitivo, o Google Jamais será um problema para negócios digitais e sim uma solução, pois o Google sem sites jamais conseguirá trazer uma pesquisa de qualidade. O Google sem o seu site não é o Google.