O Presidente mundial da Renault, o Brasileiro Carlos Ghons, o homem que tirou a Nissan da falência e é considerado o Henry Ford do século 21 diz o seguinte:

“A única coisa que faz a diferença é a motivação. Se você perder a motivação, aos poucos você perde tudo.”

O próprio pensamento de Henry Ford nos traz a tona a importância do caminho que escolhemos com foco em motivação e atitude quando disse: “Se você pensa que pode ou pensa que não pode, de qualquer forma você estará certo”. Uma empresa nunca quebra hoje. Quebra cinco anos antes. Não é a falência financeira é falência motivacional. Os motivados enxergam oportunidades nas dificuldades… Os desmotivados enxergam dificuldades nas oportunidades!

Os positivos fazem… Os negativos reclamam.

A escolha entre ser otimista ou pessimista é de cada ser humano e construirá toda uma estrada em que ele irá trilhar. 82% das maiores empresas do mundo vieram do “absolutamente nada”, vieram da garra de seus fundadores e do compromisso de suas equipes de trabalho que acreditam no seu talento.

A questão é:

O que eu estou fazendo com minhas ideias? O que eu faço com meus pensamentos? Como andam os meus planejamentos de vida e de meu trabalho?

Devo olhar para dentro de mim e perguntar:

Quanto valho?  Qual é o meu real valor? Se eu fosse me auto-leiloar, qual seria o meu “lance”?

Te Desejo dias ricos de motivação!!!

Obs: Achei este texto na internet e não achei o autor, porém achei fantástico e resolvi compartilhar. Se souber o verdadeiro autor, por favor, deixe nos comentários e irei dar os devidos créditos.

0 CommentsClose Comments

Leave a comment