Veja o Vídeo Post Explicativo:

Sei o quanto é difícil manter um blog entre os 10 mil melhores blogs ou sites do Brasil segundo o alexa.com, sei também o quanto é difícil iniciar os negócios na internet pois passei por isso em 2005, sei também que somente ter um blog profissional seja ele feito por você ou por um profissional de nada vai adiantar se você não souber criar conteúdo de qualidade e único. Porém mesmo com o blog feito e conteúdo relevante posso dizer que também não é o suficiente, então vou deixar aqui dicas e um pouco da minha experiência  conquistada desde 2005…

Estudo do Nicho de Mercado

Se você não tem um negócio no mundo Off-Line então este é o primeiro passo, analisar o nicho de mercado que você vai trabalhar na internet, pois existem nichos que convertem mais e nichos que são mais difíceis principalmente para quem esta começando. Então invista um bom tempo neste primeiro passo, pois é ele quem vai determinar o seu futuro na internet.

Registro do Domínio

Este é um passo importante e cada vez mais difícil achar nomes disponíveis. Para você que não sabe o domínio nada mais é do que o seu endereço na internet, é o local onde seus visitantes e clientes vão te achar, então pense bem para poder criar um domínio que seja curto, simples e que fale exatamente o que você tem a oferecer. Existem várias extensões de domínios, tais como: .com.br; .com; .net; .com.vc entre varias outras extensões, vou deixar alguns exemplos de domínios que registrei para meus negócios:

  • www.oficinadinheiro.com.brOFICINA porque criamos sites, blogs, sistemas para a internet. DINHEIRO porque a maioria dos nossos clientes estão no nicho “ganhar dinheiro”. E .COM.BR é a extensão do domínio.
  • www.oficinadinheiro.com.br – ADS significa anúncios. UP significa para cima, em cima, subir, acima. MONEY significa dinheiro. Este é um Plugin para WordPress onde criamos pensando em gerar publicidade relevante e monetizar blogs.

Pense bem ao registrar seu domínio é de extrema importância.

Criar um Blog Profissional

Infelizmente nesta parte muitos pecam e procuram fazer um Blog grátis, ou se aventurar tentando criar seu próprio blog por existirem várias maneiras e ferramentas para este fim, mas que na realidade são ferramentas limitadas e que não faz você ter uma credibilidade em comparação a um Blog Profissional. Lembre-se que o visual do seu blog é parte muito importante para quem esta visitando, é o mesmo que uma pessoa entrar em uma loja física toda bagunçada, suja, com um visual péssimo. Então separe um dinheiro, contrate um profissional da área e deixe com ele esta parte, pois uma vez criado você só tem que colocar conteúdo e algumas imagens e isso só depende de você.

Instalar Ferramentas (Plugins)

Este é um grande diferencial – PLUGINS – são eles os responsáveis por fazer um trabalho que não são vistos pelos nossos olhos e que é o divisor de águas entre um blog bem visitado e outro não visitado. Existem milhares de Plugins pagos e grátis, onde bem selecionados pode levar seu blog a primeira página do Google, pois além de Plugins para deixar seu blog visualmente melhor, existem Plugins que fazem a Parte de SEO e é ai que mora a mina de ouro. SEO BEM FEITO = VISITAS. Outros Plugins que jamais você deve deixar de usar são os Plugins para publicidade e captação de contatos. Veja este Post onde com um simples plugin grátis eu melhorei o ranking do meu blog em mais de 15.000 posições.

Escrever Conteúdo Grátis

Esta parte realmente vai depende única e exclusivamente de você pois é aqui que você vai fazer a diferença em relação aos seus concorrentes. O que eu posso deixar de dica para você que esta nos lendo é que Conteúdo Grátis e Único só é gerado quando temos conhecimento, e para isso é necessário estudar, comprar cursos, estar próximo de pessoas que tem mais sucesso que você e por mais estranho que você possa achar é você estar sempre no site do seu concorrente, isso vai dar a você uma melhor idéia do que fazer e fazer melhor para poder alcançar o sucesso na internet.

Jamais copie conteúdo da internet, não importa qual seja, se esta em um site pequeno, médio ou grande, pois se fizer isso você com certeza será banido do ranking dos buscadores e principalmente do Google e isso é o mesmo que ter um negócio nas ruínas.

Faça a diferença, ofereça algo único!

Divulgar seu Blog

Com certeza daria um POST e até um curso exclusivo para poder ensinar como divulgar o seu blog da forma correta, é algo simples, porém não é do dia para a noite que seu blog será bem visitado a não ser que você invista em Links Patrocinados (publicidade paga). Mas a diga que deixo aqui é você realmente pegar um pouco do seu orçamento mensal e investir em divulgação paga, o retorno é realmente fantástico para quem não gosta de esperar o conteúdo ser indexado de forma grátis pelo Google. Além disso, indico:

  • Criar um Canal no Youtube: Fazer vídeos falando sobre a sua oportunidade e os benefícios do que você tem a oferecer.
  • Criar uma Página no Facebook: Página não é perfil, então você não tem limite de curtidas e constrói uma lista seleta com isso.
  • Espalhar seu Conteúdo nas Redes Sociais: Todo conteúdo publicado em seu blog deve ser postado em suas páginas do Facebook. Isso é ótimo para criar uma marketing em formato viral, ou seja, um espalha para o outro.
  • Sites de Artigos: Procure sites sobre “artigos” na internet e faça divulgação para as pessoas que estão interessadas no conteúdo que você tem a oferecer e assim você usa o poder da relevância ao seu favor

Estas são somente algumas das dicas, existem várias outras espalhadas na internet e no curso que mantenho a alguns anos o Franquia Automática, talvez seja interessante você conhecer de perto.

Criar sua Lista Seleta de Contatos

Criar uma lista de contatos é o mesmo que criar um negocio com raizes e bases sólidas, é a sua lista que vai fazer você ganhar um bom dinheiro, isso é claro, se você souber criar esta lista. O que estou dizendo aqui não é para você sair comprando listas que são vendidas na internet a preço de banana e em troco eles oferecem a você milhões de e-mails, isso é SPAM. Aqui estou falando de um grupo de pessoas (lista) que estão interessados exatamente no que você tem a oferecer, e isso pode ser criado usando um formulário de captura integrado a um auto-responder que é uma ferramenta profissional e tem muitas opções além do formulário de captura. Uma ferramenta para captação de contatos é a que o Google oferece de graça e você pode entender melhor neste post.

Uma ótima ferramenta para captar contatos é a POP UP DOMINATION e você pode entender melhor sobre ela clicando aqui.

Agora, somente ter a ferramenta de captura de nada vai adiantar se você não souber usar técnicas para captação, e uma delas que posso deixar aqui para você é a estratégia do grátis, onde você oferece algo para o visitante a troco dele deixar nome e e-mail. Eu fiz um outro post falando exclusivamente de como você deve usar o poder do grátis a seu favor, caso queira entender melhor clique aqui.

Monetizar (Ganhar Dinheiro)

Esta é a parte que realmente vai fazer você continuar trabalhando, pois entre nós, ninguém trabalha de graça, todos nós temos obrigações financeiras a serem cumpridas e para monetizar seu blog, ou seja Ganhar Dinheiro você pode é claro vender seu próprio produto caso tenha, vender curso sobre algum tipo de conhecimento seu. Caso você não tenha nada para oferecer indico criar um blog, mesmo sem conhecimento usando esta dica do meu curso Como Criar E-book.

Uma outra dica para monetizar o seu blog é trabalhar com o Review de produtos, para quem não sabe Review nada mais é do que falar em vídeo ou texto  os benefícios de algum produto (físico ou virtual) e você deixa abaixo do vídeo ou do conteúdo o link de afiliado daquele review que você esta fazendo. Este é o chamado programa de afiliados, e ser afiliado normalmente é grátis, mas alguns pedem algumas obrigações e necessidade, mas isso você pode pesquisar e irá encontrar parceiros mediante sua necessidade, digo isso com autoridade porque nós mesmo temos programa de afiliados que você tem que comprar o curso e somente ai poderá indicar e também temos programas de afiliados grátis, que é o caso do nosso Plugin Ads UP Money.

Escolha bem os parceiros que você vai trabalhar, pois indicar somente por indicar não vai dar a você a garantia de um negócio duradouro, indicar por indicar somente vai gerar uma venda e indicar porque realmente você conhece os benefícios pode gerar um relacionamento de amizade entre você e o comprador, e isso posso te dizer que realmente é dinheiro para muito tempo.

[box type=event] Conclusão:

Estas são as dicas que deixo para você que deseja iniciar um negócio na internet, e não somente iniciar, mas sim mante-lo. São dicas sinceras, pois é exatamente isso que faço desde 2005 para conseguir ganhar dinheiro na internet com meus projetos e produtos.

Sucesso!

Att.
Anderson Ferro[/box]

 

6 CommentsClose Comments

6 Comments

  • Elida Cristina
    Posted at 0Likes

    Olá Anderson,

    O video post ficou bem interessante pois tem muita gente a procura desse tipo de informação, e esse conteúdo com certeza irá ajudar bastante.

    Parabéns pelo artigo!

    Abraços.

    • Olá Elida, tudo bem ?

      Que bom que gostou do POST, fique a vontade em nosso blog.
      Você ja é uma Membro Vip, caso não, cadastre-se grátis e tenha acesso a conteúdo exclusivos.

      Sucesso!

      Att.
      Anderson Ferro

  • John Silva
    Posted at 0Likes

    Oi Anderson!

    Muito bom seu artigo, seu vídeo.

    Este tipo de artigo ajuda muita gente.

    Todos os dias recebo perguntas relacionado ao assunto, vejo que muitas pessoas não sabem como e por onde começar.

    Seu post com certeza preenche algumas lacunas nas mentes daquels que estão começando.

    Parabéns!

    Foco, Força e Fé!

    Abraços!

    • Olá John, Tudo bem ?

      Que bom que estamos ajudando, e é bom ver comentários como o seu que nos deixa mais motivado para seguir em frente.

      Sucesso!

      Att.
      Anderson Ferro

  • Haroldo Martins
    Posted at 0Likes

    Olá Anderson!

    Parabéns pelo video post!

    Essas dicas são muito boas, qualquer iniciante que se dedicar e aproveitar essas dicas, terá muita chance de obter bons resultados.

    Grande abraço e sucesso!

    • Olá Haroldo, que bom que gostou!

      E o seu BLOG, como esta, tudo em ordem?
      Agradecemos de mais por ter nos escolhido para personalizar (criar) seu blog.

      Sucesso amigo!

      Att.
      Anderson Ferro

Leave a comment