Quando temos uma grande oportunidade, quanto temos muita gente envolvida, muito dinheiro como é a internet, infelizmente também surgem os “espertinhos” e usam estes fatos para poder aplicar golpes em pessoas despreparadas, e infelizmente eles conseguem pegar várias vítimas inocentes que ao ver algo atrativo e estarem em momento de desespero acabam que sendo atraídos e se tornam iscas fáceis para os “ladrões de sonhos”. Foi pensando neste caso que resolvi criar este post para ajudar pessoas despreparadas e fazer assim tira-las de um buraco mutas das vezes bem fundo.

Trabalho na Internet desde 2005 e já atendi milhares de clientes em meus negócios e produtos, e posso garantir que é bem simples saber se alguém esta querendo implantar um golpe ao vender um produto falso ou oferecer serviços mentirosos, em fim, com um pouco de paciência e boa atenção conseguimos ver se realmente é um golpe ou não, então separei alguns tópicos que você deve analisar antes de pagar qualquer produto, serviço, criações web, ou qualquer método que necessite pagamento de sua parte para receber o que é de seu desejo, vamos a elas:

Assista ao Vídeo Post Explicativo:

Primeira Dica:

Jamais faça negócio com alguém sem que ele te passe um telefone de contato Fixo e que ele atenda neste mesmo endereço. Fazer negócios com quem te oferece telefone Celular não que seja um golpe, mas é muito mais fácil de ser aplicado pois celular hoje qualquer pessoa pode ter, diferente de um telefone fixo que é necessário comprovante de residência para adquiri-lo. Fazendo desta forma é bem mais difícil ter dores de cabeça em relação a sua negociação. Não deixe de ligar neste número, ligue mais de 1 vez e sinta como você vai ser atendido.

Segunda Dica:

Entre no buscador de sua preferência, indicamos o Google, e pesquise mais sobre a oportunidade e o dono desta oportunidade que você esta interessado, jamais faça negócio no primeiro momento.

Terceira Dica:

Jamais faça negócios em sites de domínio grátis, exija que a compra seja feita em sites de domínios pagos, pois hoje em dia qualquer pessoa pode criar um site de forma grátis, e golpistas adoram esta técnica, pois podem ter vários sites sem custos algum aumentando assim sua lucratividade com a prática indevida.

Quarta Dica:

Se o domínio não for grátis, então é hora de pesquisar este domínio em sites oficiais como o registro.br. Dentro destes sites você consegue maiores informações sobre quem registrou este site, e se os dados começarem a se encaixar, ou seja, todos os dados estiverem bem parecidos a chance de você estar negociando com um GOLPISTA será menor, não que somente isso já o impede de ser passado para trás, mas já começa a dar a você uma certa garantia.

Quinta Dica:

Exija meios de pagamentos seguros, tais como PagSeguro, MOIP, Paypal,  Payza, sites assim da a você uma garantia de pedir o dinheiro de volta caso você seja enganado. Peça também contas bancárias em nome do empresa ou da pessoa que esta te oferecendo o que você deseja negociar. Ao ter o número da Agência em mãos, procure no Google o endereço e telefone desta agência e ligue no banco para pedir maiores detalhes, e fique atento se esta agência esta no mesmo local (cidade) do que os dados que você já verificou nas dicas acima.

Sexta Dica:

Peça a pessoa ou empresa que você esta negociando para te enviar fotos referente ao que você esta negociando. Se esta negociando com pessoas físicas, pela fotos, se possível Identidade que comprove que a pessoa é realmente verdadeira, pois quem aplicar um golpe jamais vai te passar dados e fotos pessoais, pois a intenção dele é se esconder.

Sétima Dica:

Veja se você vai ter um pós venda, se você vai ter um meio de contato, suporte, atendimento, etc, pois de nada adianta receber tudo certinho se nem suporte você vai ter, nem respostas via e-mail terá, pois querendo ou não você esta sendo enganado, pois após comprar o produto você tem que ser atendido. Exija ser atendido.