Assista ao Vídeo Post Explicativo:

Este post nasceu da conversa entre eu Anderson Ferro e um aluno meu do Curso Franquia Automática, não quero citar o nome aqui por questões de privacidade dele, porém ele me Perguntou exatamente assim: O que Escrever no meu Blog para Realmente Ganhar Dinheiro? Ele criou um blog e ai trabalhar ensinando pessoas a ganhar dinheiro, porém ele disse que nunca ganhou nada então não sabe o que escrever, pois quer escrever algo sério e verdadeiro. Ele como muitos outros tem esta dificuldade, e todos que realmente querem se destacar no mercado vai sentir a dificuldade na hora de pensar em algo para escrever, e é aqui que muitos erram ao fazer o que chamamos de “plágio” copiar conteúdo de outros blogs e simplesmente colocar no seu novo blog. Então foi pensando em ajuda-lo que dei algumas dicas que hoje irei compartilhar com você amigo e cliente leitor.

Primeira Dica:

Hoje quase todos usamos a internet para resolver algum problema, necessidade, informações, estudar ou para fazermos compras, ou seja usamos a internet como o nosso “ombro amigo”, então partindo desta idéia sempre devemos estar criando conteúdo que ajude as pessoas e não somente criar um blog publicitário somente com propagandas, isso não funciona, claro que funciona para outros métodos como em uma loja virtual, mas mesmo assim não funciona se uma loja virtual somente para divulgar produtos de programa de afiliados.

Segunda Dica:

Você deve estar antenado em sites, jornais, revistas, tv e em vários meios que falem do seu nicho de mercado, pois assim você consegue não somente se informar melhor mas como também gerar idéias inéditas para falar em seu blog de forma relevante e única, o que dará a você a real exclusividade e a conquista de leitores fiéis.

Terceiro Dica:

Esteja sem com um papel e caneta na mão (bolso, no carro, na bolsa – se possível um Tablet), pois você pode ter agora uma mega idéia, e daqui 1 hora ter esquecido realmente o que pensou em escrever. Eu anoto realmente tudo o que penso ser uma boa matéria para o meu blog, e nunca me arrependo de fazer isso. Faça terá ótimos resultados.

Quarta Dica:

Inscreva-se em blogs e site que falem do mesmo nicho que você, pois assim as novidades e “novas idéias” chegam até você de forma automática, por e-mail. Se possível crie um e-mail somente para isso, pois assim você sabe que aquele e-mail é uma fonte inesgotável de novas idéias. Esta não é uma para Plagiar (copiar), e sim para se inspirar.

Quinta Dica:

Jamais faça do seu Blog um local onde você simplesmente copie informações de terceiros, ou somente divulgue produtos com a necessidade de ganhar dinheiro, ou seja, um blog publicitário, a ideia certa e correta para se ganhar dinheiro com blogs é escrever conteúdo de valor que ajude o leitor e as vendas são consequências, pois hoje ninguém gosta de comprar algo forçado, deixe o seu leitor livre para realmente escolher um produto seu, porém este produto tem que realmente resolver o problema dele e tem que estar em seu blog em um local que não atrapalhe o que trouxe ele até seu blog, que é o conteúdo.

Conclusão:

Eu Anderson Ferro uso estas dicas para realmente ganhar dinheiro com meu blog, e também ganhar credibilidade, pois quando você oferece informação verdadeira e se possível de graça você ganha um público fiel.

Procure trabalhar com nichos de mercado que você realmente goste, assim ficará super fácil “ter” conteúdo disponível para atrair público de qualidade para o seu mercado.

Sucesso!
Anderson Ferro