Estava analisando sobre qual vídeo post iria colocar aqui no meu blog para orientar os meus visitantes e seguidores, e me deparei com algo que esta muito estranho na internet que é a enorme quantidade de “GURUS e ESPECIALISTAS” dizendo e ensinando a forma correta de efetuar vendas, de ganhar dinheiro, de conseguir isso ou aquilo, e foi devido a isso que resolvi criar este post e também o vídeo para que você aprenda a analisar e identificar um falso guru.

Mas Será Mesmo?

Eu não sei você, mas eu estive analisando alguns destes gurus (nem posso citar nomes rs), e nesta minha análise consegui entender de forma bem simples que eles simplesmente não fazem praticamente nada do que supostamente dizem ensinar. É só você fazer um simples pesquisa sobre a pessoa em questão e você começa a ver grandes falhas e consegue chegar a conclusão de que jamais fizeram o que dizem que vão ensinar.

Só para você ter uma idéia, eu estava analisando um “curso” onde dizia que iria ensinar a vender muito, que era possível você aumentar o seu faturamento em muitas vezes, e que o dono do curso vivia uma excelente vida, que tinha a qualidade de vida que ele sonhou, que ganhava muito dinheiro, entre outros gatilhos mentais que eles usam para “enganar muita gente” e vender nada mais do que uma página de vendas sem se quer beneficiar ninguém com o conteúdo.

Como é Possível Ensinar Algo que Você não Faz?

E continuando a investigar este “guru” percebi que ele não tem nada, ou seja, nada além do curso (do site) que ensina a vender. E tem algo pior, ele diz que você não precisa de ter site, não precisa de ter pagina de captura, não precisa ter lista de contatos, que você só precisa de um vídeo e pronto, mas ele mesmo usa a página de captura que ele diz não precisar ter, usa um site (página de captura), diz que não precisa ter lista mas ele pede para você colocar seu nome e e-mail lá, estranho de mais não acha?

E o pior ainda estava por vir, continuando a pesquisa sobre este curso e o guru, constatei que ele não tem nada nada além do curso, que não conseguiu nada na internet antes do curso, a grande verdade é que o curso é muito bom de se olhar e vender, mas não existe nenhuma prática anterior do criado do curso. A grande verdade é que o falso guru criou o site para tentar vende-lo e se assim conseguir ele vai ter a prova de que funcionou, mas será que esta prova será adquirida também pelos alunos que compraram para tentar vender “meia na internet” por exemplo?

Não sei se você entendeu a estratégia super inteligente destes “falsos gurus”, caso não, entre em contato comigo e posso te explicar melhor.

Mas eles são Bons!

Sim, são bons de mais e digo mais, são excelentes em enganar pessoas com “gatilhos mentais”, não que gatilhos mentais não sirva para lhe ajudar a ganhar mais dinheiro, mas a mesma arma de fogo usada pelo Policial pode fazer o bem e para um bandido pode fazer o mal, e as duas conseguem fazer a mesma coisa, concorda?

Exemplo para Identificar um Falso Guru:

É muito simples, é só assisti aos vídeos dele, analisar o site ou blog (caso tenha), pesquise sobre ele na internet, procure depoimentos sobre o autor ou sobre o produto dele, pesquise nas redes sociais e quando você estiver satisfeito de que fez uma boa pesquisa sobre o “Guru” é hora de tirar a seguinte conclusão:

Ele esta praticando o que ele diz ensinar fora do curso, ou seja, se o “guru” esta ensinando sobre como “vender mais”, na sua pesquisa você teria que achar algo que ele esteja vendendo muito (sem ser o curso), como por exemplo o “guru” é dono de uma loja virtual e tem vendido muitos produtos lá. É bem simples esta conclusão mas vai impedir você de perder dinheiro! Aplique e não vai se arrepender!

Me de um Exemplo mais Claro por Favor?

Vamos lá, vou falar da minha prática, pois eu também tenho cursos na internet, e para que fique bem claro vou lhe passar um exemplo prático que direto acontece comigo  que é o seguinte:

Eu tenho um curso onde ensino as pessoas a Programar e Criar Sites e Blogs Profissionais em 6 dias, o site do curso é o www.Programador6dias.com.br, então se eu ensino as pessoas a criarem blogs eu mesmo preciso provar para eles que consigo criar sites e blogs e que eu consigo ganhar dinheiro fazendo isso, e é isso que eu ensino e mostro para os meus alunos do curso, ou seja, eu ganho dinheiro quando vendo o curso isso é claro, pois eu preciso prestar suporte ao aluno que confiou no meu curso, mas o que eu quero deixar claro aqui é que eu ganho muito mais dinheiro ao fazer o que eu ensino no curso que é criar sites e blogs para clientes num geral, seja na internet ou seja aqui na minha cidade. É isso o que não acontece na maioria dos cursos que você encontra na internet.

Um bom exemplo do que o meu curso funciona, é o caso do Nelson de Vilhena, ele comprou o curso, não sabia nada de criação de blogs e sites e hoje consegue ganhar dinheiro fazendo blogs, não só ganha fazendo para outros clientes mas também ele já criou o seu próprio site o Segredos Digitais. (veja a imagem do site dele clicando aqui). Veja o Vídeo abaixo sobre o que o Nelson e outros alunos estão dizendo.

Conheça o Nosso Curso Programador 6 dias e Aprenda a Criar Sites e Blogs em 6 dias.

Conclusão sobre os “Gurus”

Não estou aqui para generalizar, e nem dizer que eu sei de tudo, ou mesmo que não é possível alguém ensinar algo, muito pelo contrário, estou aqui para ajudar a identificar os bons profissionais da internet, e é exatamente desta forma que faço para quando recebo algum contato me pedindo para divulgar tal produto ou serviço ou mesmo me deparo com algo na internet.

Eu posso garantir que existem excelentes profissionais na internet, e também afirmo que se você fizer a verificação que mostrei aqui para com estes profissionais você chegará a resultados de que realmente eles fazem o que ensinam.

E você o que faz para identificar os falsos Gurus, comente abaixo!

Abs!
Anderson Ferro

4 CommentsClose Comments

4 Comments

  • ULISSES PEREIRA
    Posted at 0Likes

    Tem toda razão eaté que enfim um surgiu para compartilhar esse excesso de gurus que tem por aí . O pior são os preços dos tais cursos que é ridículo !
    Essas pessoas deveriam tomar vergonha na cara ! Devido ás pedras de concursos deixei meu blog um tanto parado e uma vez ou outra digitando conteúdo,mas sempre comprando revistas sobre as mídias sociais e aplicando para mim mesmo,e com prática digitando artigos,deste modo sabendo que para ganhar dinheiro é sim investimento de médio a longo prazo…coisa que uns e outros que vejo no face já reduzem o prazo para se obter ganhos astronômicos! Ridículo! Tem mais é que botar a boca no trombone! Bom vídeo….

  • Josué Mota
    Posted at 0Likes

    Olá Anderson.
    Já sei de quem esta falando.
    Concordo com você. Se for o mesmo que estou pensando, realmente também não recomendo. Nem se quer responde um simples e-mail.
    Valeu a dica.
    At. Josué Mota

    • Olá Josué,

      Na realidade aqui eu citei um suposto curso, mas a real intenção do vídeo foi num geral.

      Obrigado pelo seu comentário!

      Abs!
      Anderson Ferro

Leave a comment