Todos nós sabemos que o Google penaliza blogs com Conteúdo Duplicado, e infelizmente muitas pessoas que pretendem ganhar dinheiro na internet copiam conteúdo e jamais vão ter sucesso. Mas hoje vamos falar de uma prática totalmente legalizada de “repassar” informações sem ser penalizado, que são os Infográficos.

O que são Infográficos:

De uma forma bem simples de explicar o que é um infográfico, eu diria que é uma imagem com gráficos, estatísticas e informações sobre determinado assunto, e não só gráficos mais qualquer tipo de informações que leve ao leitor o que ele precisa em forma de texto e imagens.

Veja um Exemplo de Infográfico:

[VÍDEO] InfoGráficos, Use para Melhorar a Qualidade dos Visitantes e Ganhar Mais Dinheiro

Porque Infográficos Vão Melhorar Minhas Visitas?

Ao criar e oferecer infográficos para seus visitantes você começa a selecionar e segmentar seu público, pois eles vão efetuar downloads conforme a relevância do infográfico (isso é claro através de uma Página de Captura), desta forma você saberá exatamente o que seus visitantes estão interessados, e quando descobrimos isso é só continuar a enviar conteúdo relevante para eles através de auto-responder, de conteúdo novo no seu blog e de vídeos novos. Com esta prática conseguimos melhorar e muito a qualidade das visitas do nosso blog, e o melhor, não precisamos pagar para trazer os visitantes de volta, é só enviar um e-mail com um bom conteúdo ou dica, simples assim.

Porque Infográficos Vão fazer eu Ganhar Mais Dinheiro?

Uma vez que você conseguiu descobrir no que seus visitantes estão interessados você simplesmente conseguiu criar uma mina de ouro, ou melhor uma lista de ouro, e é com esta lista de e-mails que você vai trabalhar fazendo um bom e-mail marketing e como consequência ganhar dinheiro.

Se você sabe que o seu público esta interessado em uma determinada informação será muito mais fácil você enviar a ele um e-mail que o agrade, e se você realmente souber agrada-lo com conteúdo de qualidade, pode acreditar, ao oferecer a ele algo que realmente você testou, gostou e aprovou, ele também irá querer, e é ai que você vai conseguir ganhar dinheiro.

Como Criar Infográficos e Gerar Conteúdo para meus Visitantes:

O bom das imagens dos infográficos é que o Google não vai te penalizar se você pegar uma informação ou estatística de um outro site para colocar no seu infográfico. E o engraçado desta prática é que 99% das pessoas não dizem mas fazem é usar esta prática para criação do seus próprios infográficos.

A grande verdade é que as pessoas não gostam de ficar procurando por muito tempo informações em vários sites diferentes, então se você souber fazer um bom infográfico deixará seu público bem feliz por conseguirem ver tudo em um único lugar.

E você como tem feito para melhorar suas visitas e ganhar mais dinheiro? Comente abaixo!

Abs!
Anderson Ferro

 

Inscreva-se abaixo para Receber Nossas Dicas Grátis sobre Ganhar Dinheiro na Internet!