Hoje iremos falar sobre como Ganhar Dinheiro com o Mercado Livre, porém antes quero dizer que não é através do programa de afiliados do Mercado Livre, e sim de uma forma diferente e muito rentável.

Quero deixar claro, que muita gente diz ganhar dinheiro com o programa de afiliados do ML, porém não tenho experiência e ao pesquisar com alguns amigos e blogueiros da internet, disseram estar tendo problemas com pagamento e exclusão de contas sem explicações. Pode ser que depois deste POST eu conheça mais pessoas e informações de que é realmente seguro trabalhar com o programa de afiliados do ML.

A intenção deste POST é fazer você ganhar dinheiro revendendo produtos no Mercado Livre sem precisar de ter estoques ou capital de giro, prática esta feita por 90% dos vendedores do Mercado Livre. Talvez depois deste POST você possa despertar interesse, e é aqui onde queremos chegar.

– O que é o Mercado Livre

Resumidamente o Mercado Livre é o maior mercado online brasileiro, onde milhares de pessoas se encontram para comprar e vender seus produtos diariamente. A quantidade de pessoas que declararam a comercialização no portal Mercado Livre como sua principal fonte de renda atingiu 38,8 mil em 2007, segundo levantamento feito pela ACNielsen.

O portal já encomendou uma atualização da pesquisa e estima que o número de usuários que obtém renda no Mercado Livre acompanhou o crescimento da plataforma, afirma Helisson Lemos, diretor comercial e de marketing da companhia. O portal somou 40 milhões de usuários cadastrados no terceiro trimestre de 2009, uma expansão de 25% em um ano. Com esta taxa de crescimento, a estimativa é que cerca de 60 mil pessoas já vivam de comercializar produtos na plataforma.

“É possível viver da venda de produtos pelo Mercado Livre porque o portal democratiza o comércio on-line. Grandes empresários, pequenos e pessoas físicas brigam pelo mesmo público na plataforma”, diz Lemos.

 

– Quem pode vender no Mercado Livre ?

Segundo as regras do Mercado Livre, qualquer pessoa acima de 18 anos pode vender e ganhar dinheiro através do Portal.

 

– É um bom Negócio Vender no Mercado Livre ?

Com certeza sim, além de ser uma forma de ganhar dinheiro e aumento de renda, a venda pela internet também é o primeiro passo para a abertura de um negócio. Estima-se que 18% das pessoas que obtêm sua renda no Mercado Livre deixaram seus empregos para gerenciar a atividade. A empresária Priscila Tarsitano é uma delas. Consultora de marketing, foi demitida durante a crise econômica e decidiu abrir seu próprio negócio. Criou a Tubarão Digital, empresa de venda de produtos eletroeletrônicos, e entrou no Mercado Livre em abril do ano passado. Menos de um ano depois, já alugou uma sala comercial e contratou duas funcionárias.

Hoje a companhia vende em média 115 itens por dia, com preço médio de R$ 12. Para este ano, a meta é contratar mais uma pessoa, abrir seu próprio site e atingir 300 produtos vendidos por dia. O noivo e sócio de Priscila também planeja deixar seu emprego de engenheiro de telecomunicações para se dedicar exclusivamente ao negócio. “O portal de vendas é uma boa ferramenta para quem começa um negócio. É mais fácil começar por lá do que por a cara para bater em um site novo”, diz Priscila.

 

Gostei, mas o que eu vou vender no Mercado Livre ?

Como o próprio nome diz, é Livre, você pode vender de tudo, ou seja, produtos, serviços, tutoriais, scripts, telefones, televisão, etc. Talvez você deve estar pensando que eu disse que iria explicar como vender produtos sem ter estoques ou capital de giro, pois bem, para vender produtos desta forma você tem que trabalhar com DropShipping é uma forma de entregar produtos internacionais sem precisar de pagar pelo envio, isso mesmo, os produtos vem direto da china ou dos USA ou ainda de outros países e você não paga nenhum centavo pelo envio.

Existe várias empresas que trabalham com este método, e com certeza você pode procurar uma que atenda a sua necessidade e o nicho de mercado que você vai trabalhar. Se quiser ter o nosso conhecimento nesta área de importação temos um site onde ensinamos as pessoas a fazer este tipo de importação, veja em: https://www.FranquiaAutomatica.com e o melhor você pode pagar os produtos com depósito ou boleto em bancos aqui do Brasil mesmo.

 

Explicando bem Resumidamente o que você vai ter que fazer:

 

E você já ganhou dinheiro usando o Mercado Livre ? Caso não tenha ganho, após este POST deu vontade em iniciar ? Deixe seus comentários.

Sucesso!

Anderson Ferro

11 CommentsClose Comments

11 Comments

  • Jordana Lima
    Posted at 0Likes

    Ótimo artigo, gostei muito das dicas! Eu sou designer gráfica e quero começar a divulgar meu trabalho no Mercado Livre, acho que é uma boa ideia.

  • Marcus
    Posted at 0Likes

    Olá Anderson, Boa Noite,
    Visitei seu Blog pela primeira vez e estou a procura de informações sobre como vender no mercado livre com baixo capital de giro, realmente é como respondeu ao Aldonso, existem outros meios para recebimento, no entanto 90% ou mais das vendas no mercado livre são realizadas através de pagamento via cartão e esta modalidade está atrelada ao MP sem contar que dependendo do seu fluxo de venda é mais viável optar ainda pelo mercado envios, ou seja a segurança e facilidades que a plataforma oferece acaba que por dificultar para quem pretende trabalhar pelo sistema Dropshipping, Abço Marcus

    • Olá Marcus, tudo bem?

      Sinceramente não é a minha Praia o ML, mas sei de pessoas faturando alto por esta plataforma, vou ficar te devendo.

      Abs!
      Anderson Ferro

  • Aldonso Rosa do Couto
    Posted at 0Likes

    Amigo Anderson Ferro, gostei do seu post sobre o ML, mas creio que há divergencias sobre Dropshipping, digo isto porque tenho conta no ML, sou um vendedor!
    o ML, trabalha como intermediario certo! Então ele usa o Mercado Pago para nós fazermos a transação, então o que acontece o meu cliente compra o produto e paga ao Mercado Pago que o ML controla e se eu não enviar o produto que no caso de Dropshiping não vou ter, o ML não me libera o dinheiro para que eu possa pagar o fornecedor e enviar o produto ou seja tenha que tirar dinheiro do bolso p/encomendar do fornecedor, e olha que tenho fornecedores aqui no Brasil! cara até eu me sinto prejudicado com esta politica do ML!

  • José Geraldo
    Posted at 0Likes

    Gostaria de uma dica que seja economica e segura para fazer e-mail marketing. E, ainda meu usuario e senha para acessar o programa franquia automatica.

    Att.

    José Geraldo

    • Olá José Geraldo, tudo bem com você ? Como anda sua Empresa Voip ?

      Agradecemos pelo comentário. Eu não uso e-mail marketing a não ser de forma que a pessoa seja meu cliente, ou se cadastrou “sozinha” em minha lista de contatos. Eu uso a PopUp Domination para “captação” destes contatos em meu blog e também o link para eles acessarem uma pagina de cadastro. Esta pagina esta ligado a um autoresponder 100% onde ensino as pessoas como configura-lo neste e-book: “Auto Responder: Como Automatizar seu Blog“.

      Com as ferramentas acima, eu envio para meus contatos as informações que eles se cadastraram para receber. É a forma mais eficiente e barata para se fazer e-mail marketing. Trabalhar com listas segmentadas além de ser um valor alto, acho ilegal por ser Spam. O negócio é ter pessoas que se cadastram para receber o que você tem a oferecer, este é realmente o e-mail marketing que traz sucesso.

      Trabalhar desta forma é ruim no começo, pois você leva tempo para forma uma boa lista, porém após sua lista formada, o negócio fica muito interessante.
      Caso precisar de ajuda na compra de algum produto como a PopUP Domination, estamos a disposição para lhe orientar.

      Sucesso!

      Anderson Ferro

  • Elias
    Posted at 0Likes

    Olá Anderson!

    Bacana o seu artigo.

    Eu trabalhei com o Mercado Livre vendendo produtos físicos em minha antiga empresa, porém nunca soube como explorar o potencial máximo da ferramenta.

    Com certeza é possível ganhar muito dinheiro por lá, conheço algumas pessoas que tem empresa e tudo mais e só vendem por lá, nem exploram outras formas de divulgação.

    Recentemente comprei um e-book sobre o mercado livre, mas ainda nem comecei a ler. Porém, pretendo começar o trabalho por lá em breve.

    Abraços!

    • Olá Elias, tudo bom ?

      Sim, também conheço muita gente que só trabalha no ML. Para mim ainda estou começando, pretendo em 2012 iniciar meus projetos lá.
      Assim que você conseguir novidades sobre seus projetos no ML, deixe aqui comentários.

      Tudo de bom e sucesso!

      Abraço.

      Anderson Ferro

  • birapcbira
    Posted at 0Likes

    é isso aí cara valeu,quem pouco fala menos erra!!! valeu!

    • Olá Birapcbira, tudo bem ?

      Agradecemos por sempre estar visitando nosso blog.
      Você já conseguiu ganhar dinheiro com o Mercado Livre? Aguardamos sua resposta.

      Abraço e Sucesso!
      Anderson Ferro

Leave a comment