Conforme recebi alguns e-mails resolvi então criar este Post para falar um pouco sobre como criar um Banner Rotativo para divulgar vários programas de afiliados e produtos de uma forma que não deixe poluído seu blog ou site. Faço o uso a algum tempo  deste Plugin que é totalmente Grátis e faz uma Rotação Randômica dos meus Banners a cada nova atualização de página. O nome deste plugin é: Datafeedr Random Ads V2, você pode instalar em seu WordPress no link Plugins e depois em Adicionar Novo.

Veja a Imagem de como o Plugin irá aparecer para você em seu WP-ADMIN:

Neste plugin você pode inserir vários banners de vários formatos pois tem uma caixa de texto onde é aceito PHP e HTML entre outras formas e formatos de programações. O uso do plugin é bem fácil e simples, não requer conhecimento avançado e com certeza irá lhe trazer um bom retorno financeiro, pois poderá divulgar seus vários programas de afiliados em vários formatos de banners em um único espaço escolhido por você dentro seu blog.

A configuração completa deste plugin você pode aprender no capítulo 6 do nosso curso problog.

O Plugin Datafeedr Random Ads V2 gera o Script em PHP então faz necessário a instalação do Plugin de nome: Exec-PHP que você pode instalar em seu WordPress no link Plugins e depois em Adicionar Novo. A instalação deste plugin é porque a opção Widgets não aceita PHP e sem o plugin Exec-PHP não será possível rotacionar banners dentro do Widgets. Então feito a instalação é só Ativar o plugin e a Opção Widgets estará aceitando PHP. Não precisa de configurar nada, basta mesmo instalar e ativar o plugin e pronto.

Veja a Imagem de como o Plugin irá aparecer para você em seu WP-ADMIN:

Usando estes 2 plugins em conjunto você pode usar seus Banners em qualquer lugar do seu site, seja no topo, no rodapé, laterais antes, após e no meio dos posts, em fim, você pode escolher onde melhor anunciar seus programas de afiliados e produtos de uma forma que faça você ganhar mais dinheiro.

Exec-PHP tem também uma ótima função que é a capacidade de executar código PHP dentro de determinados posts e páginas a sua escolha. Você pode inserir o código PHP diretamente em suas mensagens sem ter que modificar arquivos de seu tema.

Sempre com alguns cuidados básicos e com um pouco de paciência, é possível aproveitar muito as oportunidades que este plugin proporciona e melhorar cada vez mais seu Blog no WordPress.

Veja abaixo alguns dos locais que usamos o Plugin para fazer a Rotação dos Banners:

– Banner Rotativo – Acima dos Posts:

– Banner Rotativo – Lateral do Blog (Sidebar)

Estas são as localizações uso até o momento da criação do POST  e que vem me trazendo um retorno financeiro, podem ser alteradas amanhã. Agora para você leitor pode ser em lugares diferente, onde neste caso você tem que avaliar seu blog, seu público e também seu nicho de mercado e ver qual local será melhor usar esta ferramenta.

E você como e onde usa  seus Banners de produtos e Programa de Afiliados em seu blog ou site ?

Sucesso!

Anderson Ferro