O vídeo post de hoje nasceu após uma conversa com um cliente e amigo meu aqui da minha cidade (Jardinópolis/SP), o nome dele é Wesley, onde ele contratou os meus serviços para criar a loja virtual dele e após uma conversa/orientação que chamo de pós vendas, ele me perguntou se eu poderia resumir em poucas palavras o que era precisa para ter um negócio na internet funcionando e que poderia fazer ele Ganhar Dinheiro, e foi após esta conversa que resolvi registrar em 6 passos o que conversamos e espero ajudar você que esta pensando em ter um negócio funcionando na internet:

Quer Mesmo Aprender a Ganhar Dinheiro na Internet? Conheça:

Aprenda o que eu Faço para Ganhar R$ 300 reais por dia na internet
Ganhar Dinheiro Criando Blogs e Sites na Internet

Passo 1: Ter WebSite

Ter o seu WebSite na Internet, ou seja, criar sua loja virtual, blog ou mesmo site. Sem esta opção é o mesmo que não ter nenhum negócio na internet, é ser um desconhecido. Quero deixar claro que quando falo em ter o seu WebSite seria ter qualquer página na internet que consiga ligar você ao seu cliente, como por exemplo uma página de captura onde após o cliente colocar seu nome e e-mail você irá enviar dicas para o e-mail dele, esta é uma excelente forma de fazer vendas no piloto automático, porém como disse é necessário ter um WebSite.

Sei que muitos profissionais dizem que não é preciso ter blog, site ou loja virtual, porém quase que 100% de todos que dizem isso tem algo na internet como por exemplo um Canal no Youtube, o que não deixa de ser um WebSite.

Eu falei mais Sobre este polêmico assunto de ter ou não ter blog para ganhar dinheiro TER UM BLOG PARA GANHAR DINHEIRO NA INTERNET.

Passo 2: Divulgação

Divulgar seu trabalho através de Divulgação Paga ou Grátis e trabalhar muito bem o SEO do seu BLOG para poder receber inúmeras visitas vindas dos buscadores. Uma dica para você trabalhar em relação a divulgação para receber visitas é selecionar pelo menos 3 palavras chaves que mais defina o seu nicho de mercado e trabalhar o SEO delas diante dos buscadores. Para você entender melhor vou dar um exemplo, vamos dizer que você esta trabalhando dentro do nicho Ganhar Dinheiro na Internet, então você deveria usar a ferramenta abaixo para encontrar 3 palavras chaves como estas:

  • Ganhar Dinheiro na Internet
  • Ganhar Dinheiro pela Internet
  • Como Ganhar Dinheiro

Descubra quais as melhores palavras chaves para o seu nicho de mercado usando o KeyWord Planner

Conheça 10 dicas de SEO que eu uso em meus projetos neste 10 dicas de SEO

Passo 3: E-mail Marketing

Você precisa ter um sistema que captura os e-mails dos seus visitantes e uma exelente dica é oferecer algo grátis em troco da inscrição, mas não oferecer qualquer coisa, ofereça algo que realmente vai levar valor ao seu público e o principal que seja dentro do seu nicho de mercado. Feito isso é hora de criar um relacionamento com eles através do que chamamos de auto responder ou mesmo enviando e-mails periódicos. Mas não confunda isso com SPAM, ou seja, comprar lista de e-mails e fazer disparos para qualquer tipo de pessoa. Se você aprender que a melhor forma de conseguir clientes e fazendo eles sentirem confiança em seu trabalho, você aprendeu a melhor forma de ganhar dinheiro na internet.

Passo 4: Crie Relacionamento

O grande erro ao fazer e-mail Marketing para criar relacionamento é enviar e-mails somente indicando produtos, ou seja, enchendo a caixa de e-mail do seu inscrito só para tentar vender. Não sei você, mas eu me inscrevo em algumas listas que só recebo e-mails vendendo algo ou dizendo que o carrinho de compras abriu ou que vai fechar. Eu sei que é necessário esta prática para ganhar dinheiro, porém temos que ter um bom senso diante dos e-mails que enviamos e se eu vejo que este bom senso não existe é claro que eu me retiro desta lista. Então trabalhe desta forma para com sua lista e realmente envie dicas que vai ajudar o seu público, ou seja, se você trabalho com o nicho de mercado dentro da área de saúde envie dicas grátis sobre saúde, ensine ele através de suas experiências reais de vida, crie artigos que realmente vão resolver o problema dele e desta forma você une relacionamento com confiança que neste caso é o nosso quinto passo.

Passo 5: Confiança

Passe confiança para os seus clientes, ou seja, se você realmente quer ganhar dinheiro na internet é necessário que você seja profissional, mas somente ser profissional não basta, na internet é preciso que você ache meios para que seus futuros clientes sintam-se a vontade na hora de negociar com você, como por exemplo um telefone de contato, vídeos de clientes que ficaram satisfeitos com seus serviços ou produtos, de atenção verdadeira a eles, não de atenção somente com a intenção de vender, responda a todos os e-mails de forma pessoal e nada de usar respostas automáticas, responda aos comentários e dúvidas que eles deixarem em seus meios de contato, em fim, ache uma forma de fazer com que seus clientes e futuros clientes se sintam a vontade em fazer negócios com você. Lembre-se que confiança é algo que se conquista não se compra, e por este fato não tenho como explicar a melhor forma para você ganhar a confiança dos seus clientes, mas o que posso te dizer que isso você irá conquistar ao fazer um trabalho honesto e verdadeiro de cliente a cliente, dia após dia, semana após semana, esta sendo assim comigo e será com você com certeza.

Passo 6: Ganhar Dinheiro

Se você fizer com frequência os 5 passos anteriores com certeza ficará mais simples você atingir seu objetivo que é ganhar dinheiro na internet, ou seja, você conseguirá vender mais facilmente tudo o que você quiser através da internet, como por exemplo, seus serviços, produtos, conhecimento ou mesmo usando o programa de afiliados (O que é programa de Afiliados?)

Espero ter ajudado de alguma forma com estas minhas dicas. Inscreva-se no nosso blog para receber novas dicas direto em seu e-mail.

Felicidades e Sucesso!

Abs!
Anderson Ferro

Inscreva-se abaixo para Receber Nossas Dicas Grátis sobre Ganhar Dinheiro na Internet!