Hoje quero compartilhar com vocês os 5 erros mais comuns que vejo muitos iniciantes cometerem ao tentar ganhar dinheiro na internet. O lado positivo é que todos esses erros podem ser corrigidos, e estou aqui para guiá-los nesse processo.

Vamos abordar os cinco erros mais comuns que tenho observado e discutir maneiras práticas de corrigi-los. A boa notícia é que, mesmo se você já cometeu um desses equívocos, é possível voltar atrás, aprender com as experiências e ajustar o curso para conquistar os resultados desejados.

1. Escolhendo um Domínio Inadequado

Um dos primeiros passos cruciais é escolher um domínio adequado para o seu site. Acreditem, a escolha do www não é simplesmente um detalhe. No meu blog, logo abaixo deste vídeo, disponibilizei um post com dicas detalhadas para ajudar você a escolher um domínio que realmente faça a diferença.

17 Dicas para Criar um Domínio Excelente na Internet (Guia Definitivo)

2. A Importância do Visual Atraente

Independente do tipo de negócio online que você está começando, a aparência do seu site é fundamental. Seja uma loja virtual, blog ou guia comercial, o visual do seu site deve ser atrativo, proporcionando uma experiência de navegação fácil e agradável para os usuários.

3. Não Esqueça do Google Webmaster

Um erro grave que muitos cometem é não se cadastrarem no Google Webmaster. Ter um site não é o bastante; é necessário mostrar ao Google que você está por aí. O cadastro no Google Webmaster é essencial para aumentar a visibilidade nos resultados de pesquisa.

4. Crie um Sitemap para Seu Site

Você já ouviu falar em sitemap? Pois bem, é algo vital. Trata-se de um mapa do seu site que ajuda o Google a entender a estrutura do seu conteúdo. Em resumo, é como se fosse um GPS para o seu site. Detalhei um pouco mais sobre isso no vídeo, vale a pena conferir.

5. Indexação: Não Espere, Peça!

Um equívoco comum é presumir que o Google automaticamente indexará seu novo conteúdo. Após criar algo novo em seu site, não espere, vá até o Google Webmaster e solicite a indexação. Isso faz toda a diferença.

Então, mesmo se você está começando agora, lembre-se de que é possível corrigir esses erros e seguir na direção certa para o sucesso online. A maravilha da internet é que podemos aprender, ajustar e crescer. Compartilhe essas dicas com outros que estão começando nesse mundo digital.

Se surgirem dúvidas, estou à disposição no WhatsApp logo abaixo. Espero que essas orientações ajudem vocês a trilharem o caminho do sucesso na internet. Forte abraço e nos vemos no próximo post!