Para criar um guia comercial e ser lucrativo é preciso seguir as boas práticas de um negócio lucrativo. Pois a grande verdade é que toda ideia e todo negócio lucrativo pois por trás da ideia existiu e existem pessoas com foco e objetivo em fazer dar certo. O que quero dizer é que um Guia Comercial ou uma Franquia de Fast-Food só será lucrativa se o dono estiver disposto a pagar o preço para fazer o que precisa ser feito. E baseado nesta verdade vou trazer aqui 7 Dicas para fazer o seu Guia Comercial ser Lucrativo…

1. Crie uma Plataforma Eficiente e Benéfica

Sim, tudo começa pelo seu site e ou aplicativo, se ele for ruim, com certeza nada irá funcionar daí em diante. Vejo donos de guia comercial somente criar uma página com um monte de anúncios. E pior do que ter aquela avalanche de anúncios é não ter uma qualidade visual, ter uma arquitetura de qualidade, não tem boas funcionalidades, em fim, é fazer com que o cliente e o anunciante sinta raiva ao acessar o site.

Então pense em fazer algo profissional, se não sabe fazer, contrate uma empresa, para então te entregar um site e ou aplicativo (ou ambos) com qualidade profissional.

2. Crie um bom Nome para o seu Guia Comercial

O nome é a primeira coisa que as pessoas verão quando encontrarem o seu guia comercial. Um nome atraente e memorável cria uma primeira impressão positiva, incentivando as pessoas a explorar o que você tem a oferecer. Um bom nome deve refletir claramente o propósito e a relevância do seu guia comercial. Ele deve transmitir de imediato que se trata de um recurso para encontrar informações sobre empresas locais. Isso ajuda a evitar confusões e atrai o público certo.

Um bom nome é amigável para mecanismos de busca, o que significa que as pessoas podem encontrá-lo facilmente ao pesquisar online. Isso é essencial para atrair tráfego orgânico. As pessoas tendem a lembrar nomes que são fáceis de pronunciar, soletrar e memorizar. Isso facilita o boca a boca e a fidelização de clientes.

Então não pense em criar um nome muito grande e difícil de memorizar. Isso será ruim para o seu guia comercial ser lucrativo.

3. Criar uma Logo Marca (Logotipo) Profissional

Infelizmente os donos de guia comercial criam logomarca amadoras e não se preocupam, dizem que esta tudo bem. Falo com propriedade pois criamos guia comercial para clientes e muitos deles dizem ter a logomarca e quando nos passam, realmente estão em péssima qualidade. Tanto é que nos levou a criar um plano para clientes que entregamos a logomarca pronta junto com o guia comercial.

A grande verdade é, imagina a BMW com uma Logomarca amadora, seria péssimo, concorda? Então pense em ter uma logomarca profissional.

4. Crie um Método para Conseguir Clientes

Sabemos que existem várias forma de conseguir clientes e fazer o seu guia comercial ser lucrativo. Então ao ser dono de um guia comercial tenha o seu método, seja ele um método que você aprendeu num curso, numa mentoria, isso não importa. Se você conseguiu o seu primeiro cliente através deste método, então continue, repita o método e se for possível criar uma escala para ele, melhor ainda. Para os nossos clientes, ensinamos o método Grátis e o Método CashBack.

5. Não coloque somente Publicidade

Este é um grande erro, vejo donos de guia comercial somente colocando publicidade e ou adicionando empresas pagantes. Ou seja, se torna um site sem atração nenhuma e pior, só vai ter algumas empresas (as pagantes). É preciso seguir a mesma regra do google, onde se você analisar, temos quase tudo de graças e o pouco que tem de forma paga, faz a empresa ser bilionária. Pense e faça o seu negócio seguir esta linha de pensamento e tenho certeza que o seu guia comercial será lucrativo.

6. Esqueça os Fracassados que Dizem não Funcionar

Se você for num site de reclamação, irá encontrar reclamações. Se você for num site de empresários é isso que irá encontrar. E com certeza se pesquisar no google se um guia comercial funciona irá ver pessoas dizendo que não funciona, porém em 99% dos casas são pessoas que nunca tiveram um guia comercial ou que iniciaram e não fizeram da forma certa. Pois a grande verdade é que, existem franquias de sucesso que para uns não deram certo e existem negócios que estavam quebrados e mudaram de dono e deram certo.

Então sim, um guia comercial funciona e pode ser lucrativo assim como qualquer outra ideia, só bastando você, o dono, ser responsável e cuidar do seu negócio para que tudo de certo.