Se você aprender a escrever para o seu público e também para os buscadores sem criar textos robóticos, acredite, você irá receber muitas visitas, porém nem todos conseguem unir a realidade com a tecnologia ao escrever, ou seja, agradar os motores de busca e também os leitores, e foi pensando nisso que hoje irei passar 3 de algumas das várias dicas que uso para conseguir ranquear de forma muito bem meus blogs em vários buscadores da internet, vamos lá…

1. Seja Verdadeiro

verdade

Ser verdadeiro ao escrever, isso é obvio, porém nem todos os blogueiros são verdadeiros ao passar dicas, simplesmente estão copiando de alguém. A verdade para qual eles fazem isso é que os buscadores não entendem a realidade (verdade ou mentira), então muitos acham que devem escrever, ou seja, colocar qualquer conteúdo.

Então se você quer ter um blog bem ranqueado, não escreva somente pelo fato de “ter que escrever”, faça conteúdo que realmente tem um propósito. Criar conteúdo verdadeiro não é fácil, posso afirmar isso, porém compensa e muito usar algumas horas do dia para criar algo que seja autentico do que em poucos minutos colocar um conteúdo qualquer no AR.

Não é a quantidade de posts do seu blog que vai te levar ao TOPO, mas sim a quantidade de posts com qualidade, isso sim é melhor do que qualquer SEO, e é isso que uso com abundância para receber visitantes.

2. Informar o Prometido

promessa

Não existe nada de pior do que você ver uma chamada, um anúncio, um título e ao clicar não apresentar nada do que foi prometido, então não crie chamadas, títulos, informativos somente por criar ou para tentar receber visitas, ao fazer isso, saiba que as pessoas vão clicar e vão querer receber o que elas imaginaram ser. Se prometeu então cumpra!

Quando fui fazer este POST eu sabia que poderia colocar muito mais do que 3 dicas, porém resolvi colocar 3 dicas no qual seria usado todos sem precisar saber de programação, de SEO TÉCNICO, em fim, coloquei 3 dicas que todos podem usar para aparecer melhor nos buscadores. São dicas que podem ser usada em qualquer nicho, não só no nicho de ganhar dinheiro que é o meu caso.

O que muitos confundem ao criar um POST é que ele precisa ser “grande”, ter muitas palavras, o que para mim é um mito, o post deve cumprir com o prometido mesmo que tenha poucas palavras, se assim for possível o POST então é válido e irá ajudar os leitores, e quanto mais leitores sendo ajudado melhor para o seu blog diante dos buscadores.

3. Criar Tutoriais

passo a passo

Quando você escreve tutoriais em seu blog, mesmo que não seja em texte e não em vídeo (melhor se for em vídeo), pode acreditar que esta é uma estratégia que os buscadores adoram e o melhor os leitores ainda mais, pois tutoriais explicando passo a passo o que deve ser feito para um determinado assunto atinge direto a emoção e razão do cliente, ou seja, você resolve ao mesmo tempo o problema e a dúvida e na internet a grande maioria das pessoas estão para tentar resolver algo.

Para mim, que sempre procuro criar tutoriais, consigo ver nas estatísticas do meu blog o quanto um visitante fica no meu blog e o quanto ele é grato por me avisar através de telefone, e-mail, comentários etc que eu o ajudei e muito com a informação.

Então se você quer aparecer nos buscadores, agradar os seus visitantes e conseguir ganhar dinheiro, abuse desta estratégia, é realmente impressionante o quanto as pessoas confiam em você após terem recebido a sua ajuda. Esta dica para mim é uma mina de dinheiro.

E você o que tem feito para aparecer nos buscadores? Comente abaixo…

Abs!
Anderson Ferro

4 CommentsClose Comments

4 Comments

  • Pedro Boeno
    Posted at 0Likes

    Olá, Anderson Ferro
    Eu acho muito importante mesmo sobre entregar o que promete, infelizmente tem artigos que agente encontra na internet que não entrega o que promete.

  • Jessica
    Posted at 0Likes

    Excelente post por mais que a gente divulgue um blog ele necessita ser com conteúdo inteligente e verdadeiro ou todos os nossos esforços irão por água abaixo,entao o foco número um é criar conteúdo.

Leave a comment