Hoje no Brasil as pessoas ainda tem aquela idéia de que o Marketing de Rede também conhecido como vendas diretas ou Marketing Multinível é estar em uma roda de amigos e amigas jogando conversa fora e mostrando seus produtos, ou aquele vendedor chato que quer vender a qualquer custo os produtos da empresa na qual faz parte.

Mas na realidade Marketing de Rede é muito mais do que isso, é realmente algo a ser feito e tratado de forma bem profissional. Não é somente um passa tempo, mas sim uma oportunidade de negócio que mudará sua vida de uma forma gigantesca, ou melhor, mudará sua vida na proporção que você aplicar sua crença neste negócio que vem mudando a vida de várias pessoas no mundo todo, e só com este número que consegui você comprova esta verdade,  “3 em cada 5 milionários vem do Multinível.”

Sabendo que é algo bom, talvez você esta se perguntando como é possível ter sucesso nesta industria?. Pesquisando e falando com grandes líderes desta industria no mundo todo consegui identificar 7 dicas essências para você aplicar na sua atual empresa ou mesmo analisar para tomar uma decisão ou ainda saber se você esta em um negócio sério e sólido de Marketing de Rede.

1. Escolha Correta

Selecionei alguns fatores que são necessários levar em consideração quando estamos falando de empresas sérias e honestas da industria do Marketing de Rede:

  • A estabilidade – Quando estamos construindo algo queremos para muitos anos, não só para o momento, então verificar a estabilidade da empresa, como quantos anos ela tem é primordial e dará ao você e ao seu trabalho a segurança de ter construído algo em rochas sólidas e não na área.
  • Excelentes Produtos ou Serviços – São os responsáveis em colocar dinheiro no seu bolso, então é indicado escolher a empresa que de a você vários produtos e sendo eles produtos que as pessoas querem, e ainda produtos de consumo diário. Este fator fez eu escolher a Polishop como minha empresa de Marketing de Rede por ser mais de 1.200 produtos.
  • Plano de Marketing – Com certeza, entramos no Marketing de Rede para também ganhar dinheiro, então analisar o Plano de Marketing da empresa é algo necessário e obrigatório, porém não é simples analisar isso, pois nem todo mundo consegue “ver” o quanto um plano de marketing pode te pagar a longo prazo então pensamos somente no bônus por indicar uma nova pessoa, tome cuidado ao fazer esta análise, pense bem.
  • Conhecimento do CEO – Saber quem é o dono da sua empresa, saber os antepassados dele, e das pessoas que estão com ele no dia a dia da empresa é essencial, pois o seu trabalho e construção depende também das decisões dele.
  • Momento e Futuro da Empresa – Saber exatamente o que a empresa é no momento e o que ela pensa para o futuro vai deixar você tranquilo para focar no trabalho. Pois muitas empresas novatas oferecem milagres que jamais conseguem cumprir a longo prazo. Analise bem para não se arrepender depois.
  • Suporte por parte da Empresa – A empresa tem algum meio de suporte, se possível mais de 1. A empresa tem um local onde ela pode receber você, tem um call-center, tem atendimento via chat para atendimentos e soluções rápidas, além disso é possível você ter contato com os administradores gerais da empresa. Estes são alguns fatores que você deve levar em consideração para estar tranquilo na hora da decisão.

2. Ter um Sistema Duplicável

A palavra Duplicação é algo que deve ser pensado em todas as suas decisões relacionadas ao Marketing de Rede, então se a empresa tem um sistema que todos podem usar e se beneficiar da mesma forma em todos os sentidos, digo com total segurança que este é fator a ser considerado e com certeza usado.

Existem várias formas de se fazer um sistema, mas algo que não devemos deixar de lado é o que chamamos de site de captura, pois é com ele que você vai conseguir ter uma “ligação” entre você e o visitante do site, é o mesmo que ter alguém no seu site cutucando a tela do seu computador e dizendo: “Olá, estou aqui, quero fazer parte”. E este site de captura deve ser igual para todas as pessoas da empresa em questão.

Outro ponto chave deste sistema é ter uma área restrita onde todos podem estudar e ter as informações corretas a seguirem, ou seja, é ter o mapa da minha disponível para seguirmos.

Não é necessário falar muito sobre sistema e duplicação, porém a importância dele é realmente gigantesca e deve ser levado em consideração.

[box type=event]Conclusão:

Quando for analisar uma empresa de Marketing de Rede ou mesmo analisar a sua atual, leve em consideração estas 2 dicas e o seu sucesso será certo.

Um forte abraço e muito sucesso!

Att.
Anderson Ferro[/box]

5 CommentsClose Comments

5 Comments

  • Antonio Carlos
    Posted at 0Likes

    Sensacional suas Dicas, como o mesmo o Robert Kiyosaki que considerar este negócio como um sistema de “franquia pessoal”, como é aberto a qualquer pessoa com determinação, dinamismo e perseverança. Também, é uma maneira revolucionária de dividir a riqueza com quem realmente está disposto a chegar.

    parabéns Anderson Ferro,

    • Olá Antonio Carlos, tudo bem ?

      Agradecemos seu comentário.
      Sucesso amigo!

      Att.
      Anderson Ferro

      • luciana
        Posted at 0Likes

        Olá Anderson, tudo bom? Eu sei q essa dúvida não é muito frequente aqui mas sei que você sabe mais do que eu sobre o assunto.. Então, estou começando agora com o negócio, já me cadastrei mas n paguei, ainda, os produtos de primeiro pedido q seria para ativar minha loja. Mas ai eu consegui uma pessoa para cadastrar, essa pessoa entra na minha rede, seja lateral, ou ele vai p profundidade do meu upline?

        • Olá Luciana, tudo bem?

          O indicado e por ética da empresa você deve procurar a pessoa se te indicou ela é a responsável em te ajudar.

          Abs!
          Anderson Ferro

Leave a comment