Sempre existiu e sempre existirá sites que vão te ajudar na arte de Programar, seja para quem deseja iniciar ou para os mais experientes. Então se você quer aprender a programar hoje iremos passar alguns sites que com certeza pode lhe ajudar, porém se os sites forem muitos complicados, conheça o nosso curso de Programação onde ensinamos a como criar sites e blogs profissionais em apenas 6 dias.

Sei que nem todo mundo tem condições de comprar ou pagar por um curso, então vou te ajudar passando estas dicas de sites listados abaixo, são sites que realmente tem ajudado muita gente no mundo todo, porém saiba que a forma grátis para aprender a programar é o método mais demorado e para muitos chega a ser impossível, e em cima desta missão tentarei ajudar.

Conheça Alguns dos Melhores Sites para começar a programar:

1. Code School

O Code School tem o apoio da IBM e você pode aprender através de vídeo aulas, assim como é o nosso cursos Programador6Dias.com.br. A forma que eles ensinam são etapa por etapa no qual você recebe recompensas a cada etapa concluída.

Você consegue aprender HTML5, Ruby, CSS3, JavaScript, iOs, jQuery, Agile e CoffeScript de forma gratuita nos cursos básicos. Caso queira tem a conta premium que você pode pagar e ter acesso a cursos mais avançados.

É necessário ter conhecimento básico em inglês devido as plataformas de ensino serem nesta língua.

code school

2. Code Academy

O Code Academy criado em 2012 tem como objetivo ensinar de forma simples e divertida. Você pode escolher estudar em grupos ou de forma individual, e contém uma versão em português nas paginas de entrada do site.

Você pode aprender HTML e CSS, Phython e Ruby e JavaScript, onde você pode contar com muitas aulas grátis. Você pode logar usar Facebook, Twitter ou mesmo criando uma conta grátis no site.

Com oito níveis de aprendizado você pode aprender iniciando pelo Web Fundamental e chegar a programar fantásticas APIs. Você pode aprender a criar sites básicos usando o curso de html e sites avançados usando o curso de Java. Caso achar muito complicado, entenda como é possível aprender a programar em 6 dias com o nosso curso, clique aqui.

Conforme você vai aprendendo você acumula pontos e vai passando de fase para ir melhorando seu conhecimento, é uma espécie de jogo.

Code Academy

3. Tree House

Tree House este é um site para quem já possui conhecimentos avançados em programação. O curso vai te ensinar com a Linguagem Objective-C no qual você irá conseguir desenvolver aplicativos para IOs, e também você vai aprender a programar em Java e criar aplicativos para Android e claro programar para Web num geral.

O site tem uma plataforma premium, que no caso varia entre 29 a 50 dólares, preços totalmente viáveis, porém para alguns isso pode se estender por vários meses, sem falar que é necessário aprender o básico, é sim uma excelente opção, porém é para pessoas que já possui conhecimentos avançados. Então se você quer algo que ensine você a criar site e blogs profissionais rapidamente, entre neste nosso site www.Programador6dias.com.br.

Você pode baixar o Aplicativo do site Tree House em seu celular, clicando aqui, é gratuito para quem é membro do site.

Tree House

Dica Bônus

É possível aprender a programar sem cursos, somente com sites grátis na internet, porém eu Anderson Ferro levei um bom tempo para entender a lógica de como criar sites e blogs profissionais na internet, você também pode, é claro se não se preocupar com o tempo, mas se o tempo for o seu problema, existem soluções como é o caso do nosso curso Programador em 6 dias.

E a dica final é você procurar entender sobre código fonte aberto, este é o grande segredo na internet, você consegue muita coisa pré-pronta que pode facilitar sua vida, claro que nem sempre resolve, mas com alguns ajustes ficará exatamente da forma que você esta pensando e desejando.

Bom, termino por hoje e espero ter ajudado.

Abs!
Anderson Ferro

Inscreva-se abaixo para Receber Nossas Dicas Grátis sobre Ganhar Dinheiro na Internet!