Muitos blogueiros que trabalham com programa de afiliados para ganhar dinheiro na internet usam a “isca virtual do bônus extra” para conseguir faturar mais com indicações, e sinceramente esta prática funciona muito bem, explico melhor, as pessoas oferecem bônus especiais para quem comprar através do link de afiliado delas.

O foi devido a esta isca virtual que estes dias eu estava conversando com um cliente nosso, que adquiriu o curso Programador 6 dias onde neste curso eu ensino a criar sites e blogs profissionais em 6 dias e foi nesta nossa conversa que surgiu uma situação que me fez fazer o vídeo post de hoje. Agora você vai entender o porque eu disse que existe o lado bom e o lado ruim de usar esta prática para gerar lucro com programa de afiliados, vamos lá…

Link do Curso onde ensino como Consigo Ganhar Dinheiro:
https://www.FranquiaAutomatica.com

Link do Curso para Criar Sites e Blogs em 6 dias:
https://www.Programador6dias.com.br

O Lado Bom ao Oferecer Bônus:

O lado bom é que você pode oferecer bônus que jamais um outro afiliado vai oferecer, isso é claro que se você conseguir ter bônus excelentes. Uma vez que a pessoa esta em dúvida e se depara com os seus bônus ela com certeza pode optar em comprar o curso (as vezes) só pelo seu bônus. Esta técnica é usado por vários blogueiros que trabalham com programa de afiliados e se você ainda não esta utilizando, eis aqui uma excelente dica.

O Lado Ruim ao Oferecer Bônus:

Durante a conversa que eu estava tendo com este meu aluno do curso Programador 6 dias, onde ele sabia que eu era afiliado de um determinado produto e também sabia que eu oferecia alguns bônus especiais, ele então resolveu me dizer o seguinte:

“Anderson, você esta oferecendo somente este bônus ou tem mais? É que estou para comprar o produto “X” de uma outra pessoa, mas resolvi falar com você para saber se seria possível me oferecer mais alguns bônus ou mesmo o acesso ao curso Franquia Automática?”

Após ele perguntar eu imaginei que tinha algo estranho, pois ele já tinha falado com outro afiliado e agora veio falar comigo, e então resolvi dizer que iria oferecer sim os bônus e o acesso ao curso Franquia Automática só para saber onde iria chegar a conversa e foi ai que minha suspeita virou uma grande certeza, veja o que ele me respondeu:

“Então ótimo Anderson, vou ver com o outro Afiliado que esta indicando o curso se ele cobre a sua oferta bônus e volto a falar com você.”

Depois de alguns dias ele voltou e me disse que eu iria precisar dar a ele algo a mais além do que já tinha prometido porque o outro afiliado havia dado a ele mais bônus. Fiquei um pouco chateado com a atitude dele, até mesmo por já ser um cliente meu, e então tomei uma decisão e disse para ele comprar com o outro afiliado que eu não iria dar nenhum bônus para ele caso comprasse comigo.

Conclusão:

Ao oferecer bônus para que as pessoas comprem através do seu link de afiliado esteja preparado para ter guardado um bônus especial caso o interessado entre em contato.

Nota-se:

Esta história é um fato real, porém não citei o produto que nesta situação eu era afiliado ou mesmo os bônus pois a intenção aqui é mostrar para você você  uma possivel situação que pode vir a ocorrer com você e ao saber poder lidar da forma correta diante de uma situação chata como esta.

E você já passou por esta situação alguma vez ou algo parecido? Caso sim comente aqui em nosso post!

Abs!
Anderson Ferro

6 CommentsClose Comments

6 Comments

  • Daniel Grecco
    Posted at 0Likes

    Oi Anderson,

    Realmente esta questão dos bônus está virando uma bagunça, primeiro porque alguns bônus chegam a ser uma bagunça e totalmente fora da realidade como:

    – Consultorias de 1 hora que ‘supostamente’ custam de 2 mil a 10 mil reais
    – Vídeos com dicas “matadoras” que valem R$1.000

    E outros…

    Ou seja, é uma HiperMEGA valorização dos bônus…

    Em segundo lugar do lado do cliente também vira palhaçada devido ao que você comentou neste artigo pois muitos vão ficar fazendo joguinhos, agem como verdadeiros “mendigos virtuais” e pessoas assim realmente sã propensas a comprar, ter acesso aos bônus e depois cancelar a compra, tá cheio de espertinhos fazendo isto..

    • Fantástico Daniel, disse tudo! Concordo plenamente com seus comentários!

      Felicidades e volte sempre ao nosso blog.

      Abs!
      Anderson Ferro

  • João
    Posted at 0Likes

    É isso mesmo Anderson. Eu assistir o seu vídeo e já comecei a dar boas risadas. Já vi muito disso no facebook nos lançamentos que estão por ai.
    Eu já adquirir vários cursos e quer saber, só adquirir um com bônus e o referido bonus era simplesmente um cupom de desconto, mas nem tava caçando isso, mas já que tinha me aparecido eu adquirir.
    Pessoas assim, como você falou, além de está a procura de aquisição de seu material grátis, eles estão muito propensas a pedir reembolso.
    Parabéns pelo vídeo, um grande abraço e muito sucesso

    • Olá João!

      Realmente, você tem razão sobre o pedido de reembolso, “infelizmente”.
      E quem bom que gostou, espero ver mais seus comentários aqui no blog, fique a vontade!

      Abs!
      Anderson Ferro

  • Pâmela Cavalcante
    Posted at 0Likes

    Oi, Anderson,

    Essa ai é uma questão polêmica.
    Na minha opinião, isso é errado, pois as pessoas deveriam adquirir certo produto porque desejam ou precisam do que ele oferece.
    Ai com a concorrência exagerada, começou essa palhaçada de oferecer bônus e quem oferece mais leva. Dessa forma, eu e diversos outros profissionais deixamos de promover alguns produtos, pois é impossível um humano mortal competir com Érico Rocha e afins, por exemplo.
    Não é uma crítica a ele, pois o considero um excelente profissional e exemplo, mas eu divulgando um curso e oferecendo um bônus legal, e ele oferecendo um dos cursos dele…quem leva? rs
    Essa questão de bônus formou grupos, e isso dividiu o mercado…além de gerar uma concorrência desigual.
    Enfim, é questão de se adaptar e jogar o jogo.

    Abraço.

    • Olá Pâmela, tudo bem?

      Obrigado pelo comentário. Você tem uma certa razão nos seus exemplos, e também concordo com você, precisamos aprender a lidar com a concorrência ou vamos ficando para trás.
      E é por isso que não gosto de ficar indicando vários produtos (Y).

      Abs e Sucesso!

      Anderson Ferro

Leave a comment