Trabalhando na Internet desde 2005 consegui ver muitas empresas fecharem após dizerem ser empresas sérias do Marketing Multinível e com isso consegui analisar alguns fatos que ocorreram nestas falsas empresas de um mercado que é super bem reconhecido e tem mudado a vida de muitas pessoas.

Não quero aqui citar nomes de empresas e nem dizer que a empresa X ou Y é uma pirâmide, o que irei dizer aqui é baseado na minha experiência de trabalho na internet, pois quando comentei que antiga Mister Colibri era uma Pirâmide Financeira eu recebi até ameaças, então volto a dizer, somente estou passando alguns fatos que aconteceram e vai acontecer com certeza com as futuras empresas. Vamos la:

1. NÃO EMITIR NOTA FISCAL:

Não emitir notas fiscal dos produtos ou do Kit Cadastro, adesão ou passaporte de entrada. Se uma empresa diz ser séria, honesta e esta dentro das normas do Marketing Multinível, porque não emitir nota fiscal que é a obrigação de todas as empresas. Então se a sua empresa de MMN não esta emitindo nota fiscal dos produtos, serviços e cadastros de novos empreendedores, cuidado, a luz amarela já esta acesa.

2. PRODUTOS 100% DIGITAIS:

Este fato é realmente algo um pouco complicado de citar, mas 90% das empresas que foram consideradas pirâmides financeiras tinham produtos digitais, porém como disse nem todas elas, então não é porque o produto da empresa é digital que ela será considerada uma fraude. As pirâmides financeiras gostam de produtos digitais porque o custo é bem baixo e margem é muito alta, e sendo assim empresas isentam os distribuidores/empreendedores de vende-los.

3. SEDE EM VÁRIOS PAÍSES:

Este fato é realmente um Golpe que tem dado muito efeito, ou seja, as Pirâmides Financeiras dizem que estão em vários Países, e o que é pior, dizem estar 100% legalizadas, e como não é simples consultar ou saber se é realmente verdade, muitos acabam acreditando. E o que eles dizem e fazem é colocar fotos de Prédios de outros países, um endereço alugado e dizem ter o que para nós é um CNPJ. (em alguns países são nomes diferentes).  Uma ferramenta gratuita e muito interessante para saber se a empresa recebe buscas e pesquisas em outros países é o Google Trends, ele mostra os termos que são pesquisados no mundo todo. Usando esta ferramenta você fica sabendo se no País que a empresa diz estar esta tendo pesquisas, pois é natural as pessoas pesquisarem no Google sobre a Empresa.

piramides financeiras

4. VENDA DE SALDO VIRTUAL

A venda de Saldo (dinheiro virtual) é realmente um fato muito preocupando e que era usado e muito entre estas empresas passadas que foram fechadas como Pirâmides Financeiras. Esta realmente é uma prática ilegal que mostra a falta de ética da empresa que permite tal ação. Uma das desculpas destas empresas é dizer que a parte financeira da empresa é fora do Brasil e por isso liberam tal ação. Tome muito cuidado quando uma empresa que por você esteja sendo analisado libere esta prática.

Algumas empresas começam com uma forma de pagamento, por exemplo, 2 vezes por mês, e quando começam entrar em colapso dizem que a partir do dia X será pago somente 1 vez por mês, então ai entra o uso da prática dos distribuidores que é a de vender os saldo para os novos que desejam fazer parte do negócio.

5. SEM INDICAR OU VENDER:

Estas duas opções realmente vem sempre com as pirâmides financeiras. São promessas que realmente iludem as pessoas que acabam fazendo o investimento e falam para os amigos que não precisa indicar ou vender, porém colocam pessoas que fazem o mesmo e assim por diante, o que na realidade o “SEM INDICAR OU VENDER” nada mais é do que a isca para atrair novos cadastrar, gerar dinheiro no caixa da empresa e ai pagar os distribuidores/empreendedores cadastrados a mais tempo, pois os mais novos não vão conseguir pegar o dinheiro do trabalho feito dentro do mês. Isso acontece para que a empresa consiga levantar dinheiro e “pagar”, e os que recebem ficam felizes e chamam mais pessoas, assim esta feito o golpe.

Vídeo na TV Globo sobre Pirâmides Financeiras:

Este vídeo irá complementar os 5 fatores que citei neste Post.

O guia citado no vídeo você pode analisar aqui clicando aqui e terá acesso ao site da CVN também citado no vídeo.

– Empresas que Analisei desde 2005:

– Phone Clube
– Telme
– TelexTreme
– ZeekRewards
– Mister Colibri

Você pode ver outras dicas que escrevi que também irá ajuda-lo(a) na hora de decidir em qual empresa você irá investir seu dinheiro, para isso veja estes outros posts:

Conclusão:

Saber exatamente em qual empresa investir dará a você uma tranquilidade a longo prazo, e também deixará você tranquilo quanto a relação da legalidade do dinheiro que você ganhou.

Sucesso!

Att.
Anderson Ferro

Se você gostou do conteúdo, deixe um comentário abaixo e fique ligado nas dicas grátis e exclusivas sobre ganhar dinheiro na internet que postamos diariamente aqui no blog.