Quando fazemos compra de produtos ou materiais que não é muito a nossa “praia” vamos com certeza a internet procurar informações para nos deixar melhor informado sobre o produto adquirido, e no meu caso, comprei uma Câmera Semi-Profissional e na pesquisa de entender melhor sobre as funções encontrei uma dica que achei super interessante, e pensei de imediado que não poderia deixar de compartilhar com os leitores do meu blog, apesar de não fazer o uso de minhas fotos para ganhar dinheiro (“não é uma boa idéia, não tiro as melhores fotos”). Mas para quem tem uma certa vocação, este POST com certeza vai lhe ajudar a usar seu tempo de fotógrafo para ganhar dinheiro na internet.

Como Ganhar Dinheiro na Internet Fazendo Fotografias ?

É bem simples, e qualquer pessoa pode participar. Existem vários sites na internet, uns ótimo e outros nem tanto, isso só de olhar a cara deles, mas não irei citar nomes aqui por não ser um “guru” em ganhar dinheiro com fotografia, mas a minha intenção é que você procure na Internet por “Como Ganhar Dinheiro na Internet com minhas Fotografias”, ao fazer isso você vai encontrar vários e um deles que quero destacar é o iStockphoto.

Como Funciona?

É bem simples. Ao acessar o site você tem que criar uma conta, que é totalmente grátis, aceitar os termos de uso que vai falar sobre a qualidade das fotos a serem enviadas, etc. Após isso só aguardar aprovar seu cadastro e começar a enviar as fotos.

Quanto eu Ganho por isso ?

A cada foto que for baixada a iStockphoto pagará Royalties de 15% a 20% para cadastrados não exclusivos, e para que já se encontra entre os exclusivos os ganhos podem chegar a 45%. Nada mal para um trabalho que pode ser feito de forma simples e grátis, você só precisa ter uma Câmera de boa qualidade, entender um pouco sobre fotografias, e gostar é claro, de sair fotografando.

Como vou Receber?

iStockphoto paga aos seus colaboradores através da Moeda Americana, mas hoje na internet, é muito simples receber dinheiro internacional, digo isso pois hoje recebo de vários locais do Brasil, não por fazer fotos, mas por criar sites e vender meus cursos, produtos e ferramentas que coloco aqui no blog. Então receber da iStockphoto é bem simples e tranquilo, e eles pagam de 3 formas:

  1. Cheque.  Para quem reside nos USA é pago de 2 em 2 semanas, mas para quem mora fora pode levar de 4 a algumas semanas, pelas pesquisas que fiz, dizem sobre uma média de 4 a 8 semanas para vermos o cheque na nossa “carta de correio”, mas pode variar. Se esta interessado em cheque, não indico, pois cheque pode extraviar e você não terá como reclamar.
  2. Paypal. Na minha opinião, se você pensa em investir neste mercado, ao ter seus $ 100 dólares necessários para fazer o seu saque, faça por esta opção e ainda eles pagam todas  as semanas.
  3. iStockphoto MasterCard® Payoneer pré-pago. Você pode optar por esta opção caso efetuar o pedido do cartão e eles aprovarem, mas sinceramente, fique com a segunda opção, não terá problemas algum.

Esta curioso?

Caso estiver ao menos interessado em conhecer a fundo esta idéia que a internet nos presenteia de forma grátis para podermos ganhar dinheiro, acesse o site oficial totalmente na nossa língua nativa, o bom e velho português BR:

Clique aqui para acessar o site da iStockphoto.

[box type=event]Conclusão:

Ganhar Dinheiro na Internet e até fora dela, sinceramente só depende de querer e dispor um pouco do seu tempo para buscar o local certo e se informar no lugar correto. Espero que esta dica inspire você a entrar no melhor local do planeta para se ganhar dinheiro, a internet.[/box]