Quem nunca pensou em trabalhar menos e ganhar mais dinheiro, ainda mais por vivermos  na era da urgência, queremos tudo para ontem ou mesmo do fazer mais com menos, isso é um fato, porém ao estar lendo a revista Você S/A que inspirou este POST entendi que é necessário deixar o cérebro descansar, assim como funciona nas aulas de fitness, nas academias. Sem falar que muita gente perde tempo com distrações do dia a dia como entrar em redes sociais, ficar vendo e-mails a todo momento, ver uma mensagem no celular, entre outras distrações diárias, e isso contribui drasticamente com a perca de tempo e sobrecarga de trabalho, então pensando nisso vamos postar hoje 4 dicas essências para melhorar a sua produtividade, ou seja, ganhar mais tempo e trabalhar menos horas.

1. TENHA FOCO

foco-produtividade-ganhar-dinheiro

A falta de foco realmente é um grande problema, e temos a todo momento situações que nos tiram do nosso foco diário. Temos que saber o que realmente é produtivo e o que não é, e desta forma colocar um check list para ser feito todos os dias, assim aumenta e muito a nossa produtividade pois estamos mantendo o foco no que realmente é importante e deixando para depois as distrações.

Mas só manter o FOCO e trabalhar, trabalhar e trabalhar não é o correto, precisamos descansar. “Sem descanso, os neurônios são privados da quantidade ideal de oxigênio o metabolismo desacelera e a produtividade cai” Afirma o psiquiatra e consultor Organizacional Frederico Porto, de belo Horizonte.

Dicas para ter um foco Melhor:

  1. Faça uma lista das principais necessidades do dia
  2. Desabilite as funções e aviso de programas que tiram seu foco
  3. Antes de sair do trabalho, defina as primeiras tarefas do dia seguinte.

Lembre-se, o seu “Cérebro trabalha em ciclos de 90 minutos e requer um descanso de 10 minutos”. Essas paradas de 10 minutos jamais podem ser preenchidas com um passeio nas redes sociais, isso não resolve, tem que ser algo totalmente fora do seu foco de trabalho e de computadores. É relaxar mesmo durante 10 minutos. Isso foi explicado pelo engenheiro do Chad-Meg Tan. Ele também disse que Pessoas Felizes são mais Produtivas

2. CRIE UM MÉTODO

metodo-ganhar-dinheiro.fw

Todos nós temos um ritmo biológico, isso é fato, então alguns tendem a produzir melhor de manhã, outros a tarde e outros a noite, mas nem todos podem escolher o período que melhor produz, mas você pode mudar isso escolhendo uma empresa séria que lhe permite trabalhar em casa, assim como eu Anderson Ferro faço, conheça mais sobre esta empresa, clique aqui.

Se você não consegue escolher seu horário de trabalho você pode escolher as tarefas mais difíceis para serem feitas nas suas horas mais produtivas, assim você terá um melhor resultado e irá produzir muito mais.

Dicas para criar um Método:

  1. Tenha Horários para Ler seus E-mails todos os dias
  2. Saiba quando deve parar para descansar
  3. Saiba o tempo certo para reuniões e ou hangouts
  4. Saiba a hora certa de iniciar e de parar
  5. Jamais faça algo que não esteja dentro do método

Eu Anderson Ferro somente leio meus e-mails na parte da manhã, logo após o almoço e antes de finalizar o meu dia, isso me rendeu muito mais produtividade do que ficar toda hora olhando e-mails após ouvir o aviso de que existe 1 novo e-mail, e para isso é claro, desliguei o som de alerta de um novo e-mail.

3. SAIBA ENGAJAR

equipe-feliz-ganhar-dinheiro

Saiba exatamente o que fazer e quem deve fazer. Se você trabalha sozinho, terá um pouco mais de dificuldade em direcionar tarefas pois tudo é feito por você, porém não é impossível organizar-se e fazer um bom engajamento entre você e suas necessidades. Porém se você tem mais de 2 pessoas trabalhando com você é hora de saber determinar a tarefa correta para cada uma das pessoas, é o que acontece comigo Anderson Ferro, hoje apesar de trabalhar em casa consigo ter parentes e amigos (freelance) trabalhando comigo, então preciso saber exatamente o que eles devem fazer para não sobrecarrega-los ou mesmo eles precisarem de mim a todo momento, fazendo assim eu perder dos dois lados.

Dicas para Conseguir Engajar Melhor:

  1. Tarefas que são mais complicadas para pessoas com mais experiências
  2. Tares mais simples para os menos experientes e iniciantes
  3. Não determine mais do que 3 tarefas para serem feitas ao mesmo tempo
  4. Pense nas pessoas e em seus potenciais, conheça-as e determine o correto

Se você tem dificuldade em determinar tarefas para seu grupo ou para você mesmo, aprenda a Técnica dos 2 Minutos ensinada pelo Chade-Meng Tan, do Google, ele diz que em 120 segundos você aquieta a mente e passa a ter mais clareza das situações ao redor, principalmente me momentos difíceis. Eu Anderson Ferro venho usando esta técnica e tem dado muito certo, eu simplesmente fecho os olhos, relaxo e não penso em nada até dar os 120 segundos, e realmente, volto muito melhor para realizar a tal tarefa ou decisão.

4. REFORCE SEU DESEMPENHO:

produtividade-ganhar-dinheiro

Quanto melhor nosso foco melhor nosso desempenho, quanto mais reforçamos a vontade de ter hábitos saudáveis, métodos, engajamentos mais e melhor será nossa produtividade no trabalho e melhor será nossos ganhos, isso é fato. Porém precisamos aprender sobre 4 Focos de um cérebro produtivo:

  1. Foco Externo Estreito: É o mais usado. Quando você se concentra no computador ou na Televisão
  2. Foco Externo Amplo: Você alterna sua atenção para este tipo de foco quando observa uma paisagem pela janela do escritório. Não vale olhar fotos no computador, o bojetivo aqui é fazer a vista alcançar longe.
  3. Foco Interno Estreito: Para acessa-lo, preste atenção em sua respiração.
  4. Foco Internet Amplo: Menos comum de ser utilizado, é aquele que permite sentir a temperatura corporal, o toque do vento sobre a pele.

Se você aprender a reforçar seu foco nestes 4 exemplos você irá produzir mais em menos tempo.

As 4 dicas foram retiradas da revista Você S/A, porém com resumo e entendimento feitos por eu Anderson Ferro.

E você como tem feito sua produtividade ?

Inscreva-se abaixo para Receber Nossas Dicas Grátis sobre Ganhar Dinheiro na Internet!