Tenho recebido muitos e-mails e telefonemas de clientes, amigos e associados onde eles querem saber o que fazer para que o negócio deles de mais dinheiro, ou que desejam iniciar algo na internet porém não querem errar e ter a certeza de ter lucro, então resolvi criar este post.

Talvez você também já se perguntou ou pode estar pensando porque o seu negócio não esta gerando dinheiro o suficiente para pelo menos ter “lucro um líquido” no último dia do mês. Talvez você esta procurando saber o que deve ser feito para melhorar seus lucros. Talvez você esta querendo iniciar um negócio na internet e não sabe como começar. Você talvez esta se sentindo que quanto mais tenta mais parece que esta errando, em fim, tudo parece que conspira contra você e seus negócios.

Não se preocupe, eu Anderson Ferro quando comecei meus negócios na internet também estava em pelo menos 2 situações que citei acima, e sabe o que eu fiz: BUSQUEI INFORMAÇÃO COM QUEM REALMENTE GANHAVA DINHEIRO!

Então se seu nicho de mercado é sobre Adestrar Cães  você deve falar com quem tem sucesso nesta área, e buscar informações e técnicas com ele. De nada adianta você falar com quem tem sucesso em Ganhar Dinheiro na Internet se o seu nicho é sobre cachorros, pois são nichos de mercado diferente, públicos diferentes. Seria o mesmo que eu divulgar meu E-book sobre  Como Criar um Auto Responder e  Automatizar Blogs onde o público esta querendo aprender a adestrar cachorros.

Com toda sinceridade se eu soubesse o que sei hoje, claro que não sei tudo, tenho muito a aprender, mas com o que tenho de conhecimento com certeza não teria passado tudo o que passei de errado nos meus primeiros anos, diria que os 3 primeiros anos. E é por isso que resolvi fazer este POST para ajudar você a não cair em armadilhas e erros que eu Anderson Ferro cai e cometi.

 

Abaixo coloquei um pouco do que eu faria hoje para não precisar ter que passar por erros que cometi quando iniciei.

Escolha do Nicho de Mercado:

Este é um dos principais erros que os iniciantes cometem, e comigo não foi diferente. Creio que acontece com muitos por achar que o produto que você tem a oferecer é o melhor e que todo mundo vai querer este seu produto, e não funciona desta forma. É um dever do iniciante identificar seu mercado, uma boa ferramenta grátis que irá lhe ajudar é o  “Keyword Tool – Google Adwords

Com a Ferramenta acima você pode colocar o nome do seu nicho de mercado ex: “Trabalhar Em Casa” e saber quantas pessoas estão procurando por este nicho na internet, e com isso saber se você deve ou não iniciar este negócio na internet. Esta ferramenta também serve para você fazer sua publicidade futura e saber como usar as palavras chaves corretas para o seu nicho de mercado, ou seja, irá ajudar você na questão de SEO – Otimização do seu Site ou Blog.

Iniciar em algo que você tenha conhecimento

Você não deve iniciar em um mercado que você não tenha pelo menos “gosto” por aquele assunto ou produto, pois você perderá muito tempo para ter o conhecimento a ponto de criar algo que seja vendável ou que gere lucro, ao contrário de você iniciar um negócio em cima de um nicho de mercado ou produto que você já tenha conhecimento ou que goste. Então antes de fazer algo na internet para ganhar dinheiro pense realmente se é isso que você quer fazer, ou seja, se o mercado é mesmo algo que você tenha prazer em fazer, pois será mais fácil.

Nem sempre fazer o que gostamos é o que da dinheiro, porém se você gostar de algo que o mercado esteja procurando com certeza você terá mais facilidade em ganhar dinheiro. Eu Anderson Ferro gosto muito de criar sites e também de criar blogs e foi este um dos meu negócios iniciais, e que até hoje me rende um bom valor mensal. Por ter começado com algo que eu gostava, porém não sabia fazer, foi fácil buscar informação para me aperfeiçoar e então o dinheiro é consequência de um bom trabalho.

Ter conteúdo e produtos Relevantes

Você deve oferecer aos seus visitantes informações relevantes, que vai ajuda-los a resolver problemas, que vai ajuda-los a ter soluções, se conseguir oferecer de forma grátis ainda melhor, caso não consiga, pode oferecer em troca de um cadastro básico para você formar sua lista de contas. Esta parte não é tão fácil, porém é algo que você deve dar enfase em fazer, pois irá gerar um publico fiel ao que você tem a oferecer. Criar um BLOG para esta questão é primordial, pois no BLOG você poderá falar sobre seu produto e também oferecer aos leitores informações úteis, relevantes e grátis. Jamais deixe de ter um Blog falando sobre seu conteúdo, vai com certeza dar um Upgrade nos seus negócios. Porém não é para fazer um Blog colorido cheio de “negócinhos” pulando na tela, isso é totalmente “frustrante” para quem deseja encontrar algo de valor no que você tem a oferecer, então tenha um blog profissional.

Ter um Boletim Informativo

Isso não é Fazer SPAM, longe disso, certo ? Bem vamos lá, ter um boletim informativo é você avisar as pessoas que se cadastram no seu site, avisar seus clientes, e quem esta interessado no que você te a oferecer através de e-mail. Eu por exemplo tenho uso um sistema automático de auto responder para avisar todas as pessoas que se cadastraram na lista deste blog, caso você ainda não seja cadastrado, pode se cadastrar de forma grátis usando somente seu nome e e-mail, clique aqui.

Você não deve usar este boletim informativo de uma forma chata, ou seja, enviando propagandas toda hora, todo dia, sem parar, isso irá tirar as pessoas da sua lista, você deve oferecer conteúdo relevante junto com seu boletim, como por exemplo: Você pode ter um celular para vender, e no Boletim você enviar para eles as funções do celular e o que ele pode ajudar na resolução de problemas e o que ele traz de benefícios e facilidades de uso, em fim, você deve mostrar algo de valor, e a venda é consequência.

Eu uso uma Ferramenta em meu Blog para captação de contatos, ela é muito boa, diria que é excelente, que é a PopUP Domination, com certeza você deve ter visto ela no meu blog, ou seja, se esta lendo este conteúdo ela com certeza apareceu para você. Com ela no meu blog os contatos aumentaram e muito, vale a pena você investir nela. Por ser um sistema em ingles, talvez você precise de ajuda, e isso podemos fazer para você, só contratar a sua PopUP Domination através deste link, clique aqui.

Veja a imagem da PopUp Domination em meu Blog:

Mostre-se, não se esconda

Não sei por qual motivo as pessoas se escondem atras dos seus negócios, ou seja, vejo muitos negócios sem saber quem foi o criador, ou seja, você entra no site, nem mesmo consegue ter um e-mail de contato. Se você quer realmente ganhar dinheiro e ter sucesso, mostre-se, de formas de contato, pois este “sumiçõ” não gera confiança. Se você acessar qualquer um dos meus negócios vai ver que sempre tem um e-mail de contato e meus dados pessoais. Veja um exemplo em: https://www.FranquiaAutomatica.com e também em https://Voip.AndersonFerro.com.br.

Fazer Publicidade do seu Negócio ou Produto

Antes (no inicio) eu Anderson Ferro achava que divulgar era colocar o banner do meu produto em sites de muita visualizações, porém isso é errado, pois de que adianta ter muitas visualizações se o público não é seu publico alvo, hoje procuro divulgar em sites relevantes ao  meu conteúdo e que tenha um bom posicionamento no ranking de sites segundo o Alexa.com. Gosto muito também de usar divulgações onde tenho que investir, tais como Links Patrocinados, principalmente os oferecidos pelo Google Adwords, Yahoo, Bing e Uol.

Trabalhe de Verdade!

Não pense que seus negócios terá sucesso sem trabalhar, que irá ganhar dinheiro sem fazer nada, ou que o seu concorrente não faz nada e tem mais sucesso que você, isso jamais irá ocorrer, todos temos que trabalhar, porém uma coisa é certa, o trabalho de forma correta produzirá mais resultado, pois somente trabalhar, trabalhar e trabalhar não irá trazer resultado, pois você pode estar trabalhando de forma errada.

Um grande exemplo seria você fazer textos e banners publicitários sobre seu nicho de mercado e divulgar este conteúdo em um local de nicho diferente, isso é trabalhar de forma errada.

 

E você já errou ? O que faz agora para que seu negócios gere Renda ?

Sucesso!

Anderson Ferro

4 CommentsClose Comments

4 Comments

  • Claudio Gomes
    Posted at 0Likes

    Quando eu comecei o meu site não tinha a idéia de como gerar uma receita com a internet pois pensava que não precisava por ganhar bem.

    Porém captei muitas visitas e observei que poderia gerar uma segunda fonte de renda então comecei a seguir o barco dos outros e procurar programas afiliados e até mesmo aqui peguei a dica do plugin para banners rotativo e gostei.

    Ter uma segunda fonte de renda é excelente no meu caso é a terceira fonte de renda trabalho com informática, marketing multinível cosméticos e estética e com programas afiliados no meu site.

    Desejo sucesso a todos e excelentes dicas.

    • Olá Cláudio, obrigado novamente pela visita e comentário.

      Muito bom, vejo que você tem visão empreendedora. E o que digo para as pessoas é o que você fez, ou seja, analisar sua situação e fazer dela oportunidades para melhorar sua renda.

      Parabéns e Sucesso!

      Anderson Ferro

  • Ganhar Dinheiro
    Posted at 0Likes

    Anderson, parabéns! Mais um post cheio de dicas valiosas para quem deseja começar a ganhar dinheiro na Internet!

    Abraços e mais sucesso!

    Dani Edson

    • Olá Dani Edson, obrigado pelos elogios, e sua visita novamente!

      Deixe algumas dicas suas para quem deseja iniciar na internet hoje, fique a vontade!

      Sempre que precisar, estamos a disposição.

      Sucesso!

      Anderson Ferro

Leave a comment