Recebi um e-mail de um Amigo de nome Maurício Santos, da cidade de São Paulo Capital, onde neste e-mail ele me perguntou como fazer para Começar a Ganhar Dinheiro na Internet, ou seja, o que ele deve fazer para começar a ganhar dinheiro sendo que ele não tem nada, ou seja, acabou de comprar um computador financiado e contratou sua primeira internet, desempregado porém com um grande sonho que é ganhar dinheiro na internet.

Devido ao pedido do Maurício, resolvi então fazer este post através das respostas que dei a ele e também mostrar um pouco do que eu fiz e o que eu faria hoje para iniciar meu negócio na internet. O que me fez criar este post foi porque assim como ele eu também comecei com um PC financiado com cheque de uma amiga, onde minha namorada quem pediu, namorada esta que hoje é minha esposa, eu só não estava desempregado pois meu Pai era dono de uma empresa de móveis no momento, mas por decisão própria resolvi entre aspas “me virar sozinho” e não mais trabalhar com meu pai.

Tem que ter um Planejamento

Conforme falei para o Maurício, a primeira coisa que eu faria é um planejamento, este planejamento deve ser feito para entender o que você quer, ou seja, você tem que pensar no que você quer para “você mesmo”, e então colocar metas neste planejamento de pequeno, médio e longo prazo,  foi o que eu Anderson Ferro fiz, e deu certo. Você também deve colocar neste planejamento qual nicho de mercado irá trabalhar. E o quanto antes registrar um domínio na internet com um nome relacionado a este seu planejamento e claro criar um site ou um blog, porém tem que ser um blog  profissional e bem feito.

Como Começar um Negócio sem Ter Dinheiro

Mas você pode pensar, como fazer um site sem ter dinheiro, pois conforme o Maurício disse, ele esta desempregado, então a resposta é um pouco dura, mas é a verdade: Sem dinheiro não tem negócio, ou seja, você precisa de pelo menos um valor razoável sobrando, para te dar um folego (inicial) e um tempo hábil para pagamento de custos, lembrando que na internet estes custos são bem baixos para abrir e manter um negócio, então não precisa de pensar em altas cifras de dinheiro. Caso não tenha recursos, você pode pedir para um amigo, parente ou até mesmo em banco, apesar de não indicar pegar em bancos. Se você não gostar de correr riscos, o certo é arrumar um emprego em tempo parcial que de para cobrir seus custos do novo negócio, e no tempo que sobra do dia se dedicar ao seu novo negócio.

Após ter feito planejamento do que você deseja, escolha do nicho de mercado, ter registrado o domínio e estar com seu site ou blog pronto, e horá de começar a divulgação e a captação de meios para ganhar dinheiro.

Porque Trabalhar com Programa de Afiliados

Eu indicaria você trabalhar em forma de publicidade com programas de afiliados que esteja relacionado com seu conteúdo, pois os programas de afiliados irá dar a você um dinheiro por indicação, ou seja, você não precisa de investimento, e se cadastrar em programas de afiliados normalmente é 100% grátis.

Na questão de divulgação, pense que na internet é exatamente igual ao mundo virtual, você tem que fazer publicidade, porém será tudo virtual, mais barato e você não precisa de uma agência para isso. Só acessar o Google e digitar: “como divulgar grátis” e irá aparecer milhares de resultados.

Porque não trabalhar com Google Adsense

Talvez alguns diria que eu estou ficando “offline” para não dizer louco, mas como você esta começando e tem poucas visitas, ao receber um clique no Google Adsense você pode estar recebendo alguns dólares ou cents de dolar, porém irá perder um cliente, onde se ele clicar no seu programa de afiliados, uma venda pode lhe render muito reais. Ainda o Google Adsense esta trabalhando sem o “_blank” ou seja, ao clicar no Anúncio do Google é aberto a pagina do anunciante em cima da sua página, então por este motivo não indico. Existe rumores que o Google esta mudando esta questão devido exatamente a este problema, até vi alguns anúncios do Google e gente dizendo sobre o tal “_blank”, porém nos anúncios que uso aqui no Blog não abrem em uma nova Janela após ser clicando, então finalizando não indico trabalhar com o Google Adsense de momento, somente após você ter várias visitas diárias.

Porque ter uma Lista de Contatos

Também indico você ter um sistema de Captação de Contatos, pois conforme escrevi em outro post que “Ganhar Dinheiro – O Segredo esta na sua Lista de Contatos“, pode ter certeza, esta mesmo. Eu demorei muito para fazer um meio de captação de clientes, e quando coloquei, errei também por não ter colocado um sistema de Auto Responder para que esta lista recebesse e-mails automáticos sobre o que eles tinham interesse e também recebesse todas as minhas atualizações e promoções, porém como sempre digo, é viver, conhecer e aprender, não deixei passar muito tempo e fiz todo este sistema para trabalhar 24 horas, 365 dias sem parar e sem me cobrar salários, e o que é melhor, hoje este sistema me rende muito. Segundo estatisticas de empresas responsáveis, uma pessoa só faz uma compra após ter pesquisado ou recebido o contato de 5 a 7 pessoas, então um Auto Responder faz isso de forma automática e bem feita.

Tome Cuidado com os Pilantras da Internet

Avisei ao Maurício também, que ao pensar em comprar algo de alguém na internet para benefício do negócio dele, ou fazer parceria com alguém, que antes de mais nada pesquise quem é esta pessoa, a quanto tempo esta na internet, se o produto que ele oferece é realmente dele ou se ele esta copiando. Digo isso, pois quando você pensa em ganhar dinheiro na internet, acessa o Google e se depara com milhões de resultados oferecendo milagres na internet, porém 95% dos resultados são sites mascarados onde por de tras destes sites estas pessoas ganham misérias na internet e se ganhar e muitos deles são falsários, e também 95% destas pessoas não colocam se quer 1 telefone fixo, endereço verdadeiro ou e-mail para contato, então temos muito que tomar cuidado, pois pense, como fazer negócio ou acreditar em alguém que quer ter ensinar porém não quer que você o conheça, é de desconfiar não é mesmo. Escrevi um outro POST falando mais sobre “A Dura Verdade sobre Ganhar Dinheiro na Internet e os Golpistas” vale a pena ler.

Mas Notícias, Temos que Trabalhar

Após ter passado por todos os passos acima, você só não pode achar que com tudo feito irá ganhar dinheiro sem fazer nada, digo trabalhar e investir no seu negócio, não existe uma caixa mágica para ganhar dinheiro honesto sem que tenha trabalhado muito, então a má notícia é que você tem que trabalhar e trabalhar mesmo. Também deve estar sempre estudando e conhecendo novas oportunidades de melhorias para o seu nicho de mercado. Faça investimentos nos seus negócios e habilidades pessoais, vale cada centavo investido.

Sempre digo aos meus afiliados do sistema Franquia Automática, que Conhecimento é Dinheiro, porém poucos querem pagar o preço do trabalho que é conseguir ter conhecimento de alto valor, pois informação, ainda mais na internet existe muito, mas informação de pessoas reais e de alto valor, principalmente no nicho de ganhar dinheiro existe muito, mas muito pouco mesmo.

.

Este POST renderia uma palestra de mais de horas, mas tentei resumir de uma forma que você leitor possa aprender e ficar com a mesma satisfação que o Maurício ficou quando respondi a ele. Espero que o conteúdo acima seja útil de alguma forma.

E você qual dica daria ao Maurício para que ele inicie bem o seu negócio na internet ? Deixe seus comentários, elogios e críticas são sempre bem vindos.

Sucesso!

Anderson Fero