Estou recebendo várias perguntas sobre o Bloqueio do WhtsAPP, e sinceramente não acredito que irá ocorrer, porém empresas como a Algar Telecom já pronunciou que realmente irá seguir a “ordem”, mas pelos meus conhecimentos de Programação o Aplicativo irá funcionar tranquilamente via WI-FI, estou fazendo este POST as 22:44 e irei aguardar até as 23:59 do dia 16/12/2015 para ver o que irá acontecer.

Na Folha de São Paulo estão afirmando que o bloqueio realmente irá acontecer, será mesmo?

Motivo do Bloqueio: O Whatsapp esta usando o APP para oferecer ligações via internet (VOIP) e no Brasil para usar ligações via VOIP é necessário ter a licença de telefonia para esta finalidade, nada de mais para o Bilinário  Mark Zuckerberg

A boa notícia para quem trabalha na internet é que temos várias outras formas de atender os clientes e usar os meios de comunicação para prestar um bom serviço de atendimento e como consequência ganhar dinheiro.

Algar Telecom Disse:

Prezado Cliente,

Em cumprimento à decisão judicial, informamos que o acesso ao aplicativo WhatsApp será bloqueado em todo o Brasil pelo prazo de 48 (quarenta e oito) horas, iniciando às 23:59 de hoje (dia 16/12/2015) e sendo restabelecido às 23:59 do dia 18/12/2015.

Reforçamos que essa não é uma decisão da Algar Telecom. Mas como forma de reduzir eventuais impactos pela suspensão do WhatsApp e mantendo o respeito e compromisso com nossos Clientes, esclarecemos que no período em que o aplicativo estiver bloqueado, estaremos concedendo um bônus de 1.000 sms/torpedos por dia.

(fonte)

Atualização 17/12/2015: Sim, realmente foi verdade o bloqueio… Mas não será para sempre, só temos que aguardar cerca de 48 horas, mas não creio que o Zuck deixará todo este tempo fora do Ar…

Atualização 17/12/2015: Realmente, o Zuck conseguiu reabilitar o WhatsAPP por volta das 13:30 (um pouco para mais ou para menos)

Abs!
Anderson Ferro

2 CommentsClose Comments

2 Comments

  • Joao Carlos Oliveira
    Posted at 0Likes

    Pessoal, infelizmente é verdade o bloqueio dos serviços do Whats’app. O bloqueio foi determinado pelo ministério público por várias tentativas de comunicação com os desenvolvedores do aplicativo em julho e agosto desse ano e não obtiveram resposta… Por esse motivo o ministério público bloqueou por motivos do marco civil da Internet. Infelizmente só sábado depois da meia noite o aplicativo irá voltar a funcionar…. Será ??? Grande abraço a todos !!!

    • Vamos aguardar…. eu ainda estou com a minha certeza que via Wi-Fi irá funcionar… mas vamos aguardar. Abs!

Leave a comment