Ter um blog de sucesso entre os melhores blogs e sites da internet não é tarefa fácil, ainda mais se o seu nicho de mercado é sobre ganhar dinheiro na internet, que é o meu caso, mas como considero que nada é impossível, consegui fazer com que meu blog fique entre os melhores segundo o ranking do alexa.com e devido a isso vou presentear você com uma seleta lista de 10 regras que consegui identificar ao longo desta jornada. Vamos a lista:

Quer Ganhar Dinheiro na Internet?
Acesse www.FranquiaAutomatica.com

1. Domínio

Use domínio profissional, nada de usar domínios grátis ou redirecionamentos. Hoje o preço de um domínio é super barato e qualquer pessoa pode registrar, preços que variam de R$ 9,00 a R$ 30 reais ao ano.

2. Layout

Já ouviu falar que a aparência é a primeira impressão que fica, então, pode começar a pensar desta forma na hora de criar o seu blog e cuidado com o abuso da cores, lembre-se de que as pessoas vão ficar vários minutos lendo o seu conteúdo, então indico dar prioridade para as cores mais claras. Se você não sabe como usar as cores, indico contratar uma empresa ou profissional da sua confiança. Caso não tenha ninguém podemos fazer para você, clique aqui.

3.  Estratégia

Se você não sabe exatamente o que deseja fazer em seu blog e o que deseja oferecer para o seu público você com certeza vai “afundar” seu blog e com certeza só vai perder tempo. Coloque em um planejamento qual vai ser sua estratégia ao escrever em seu blog e o que realmente deseja receber de volta e se possível mostre isso ao seus leitores. Veja o nosso blog, nicho sobre ganhar dinheiro e com certeza sabemos que devemos ensinar pessoas a ganhar dinheiro, e é exatamente isso que o nosso conteúdo (blog).

4. Fonte de Tráfego

Se você ficar pensando em somente 1 única fonte de tráfego pode ter certeza que não vai ter um blog de sucesso, use várias formas para atrair seus visitantes, seja de forma grátis ou paga, use redes sociais, links patrocinados, trabalhe o SEO do seu blog para atrair visitas orgânicas dos buscadores, esteja em grupos, em agregadores de conteúdo, etc.

5. Conteúdo

Esta regra é a chave de tudo, pois é o conteúdo que vai informar seus leitores e deixa-los satisfeitos com o que você tem a oferecer e também fazer com que eles confiem em você. Dependendo do seu nicho de mercado faça postagens diariamente, semanalmente, ou conforme você achar necessário, mas jamais fique meses sem atualizar seu blog.

6. Meio de Contato

Não seja o invisível, tenha meios de receber contato dos seus leitores e deixe eles livre para se expressarem. Tenha uma página contato e se possível telefones e horários de atendimento, claro, dependendo do seu nicho de atuação. Aqui no meu blog você tem todos os meus contatos telefônicos e e-mail, pois eu quero ouvir meu público e saber usar as críticas, sugestões e elogios que recebo.

7. Criação de Lista de Contatos

Sempre falo sobre a lista de contatos aqui no blog, e pode ter certeza, é realmente impressionante o quanto esta regra pode colocar dinheiro no seu bolso. Use de forma moderada e não para ficar enviando a todo momento qualquer informação, ajude sua lista a resolver problemas e vai ganhar muito dinheiro.

8. Ter um Produto Próprio

Com certeza esta regra é o que realmente vai colocar dinheiro no seu bolso. Sei que nem todos conseguem criar um produto próprio, mas você deve começar a pensar neste sentido, porém não pense em fazer algo que todos já fizeram, mas se for fazer algo que já tenha no mercado inclua o seu diferencial. Indico, se possível você criar algo inédito no mercado, pois dará a você uma boa quantia, e se possível que este produto resolva problema de muitas pessoas como foi o caso do meu Plugin Ads UP Money, conhece? – Tenho outros produtos criado por mim, e sempre estou a procura de criar algo que resolva o problema de muitas pessoas, eis aqui um segredo, guarde isso e trabalhe em cima desta regra.

9. Backup

Esta parte realmente é algo sério e muito importante. Ter o seu blog na internet com certeza você esta sujeito a ter problemas com hackers que vão tentar lhe trazer problemas e um deles é eles conseguirem acessar seu servidor de hospedagem e apagar o seu blog, ainda mais quando não fazemos um blog em WordPress com as devidas seguranças, isso normalmente ocorre quando tentamos desenvolver por conta própria através de meios grátis. Contrate um profissional para criar o seu blog e também para ajuda-lo a ter um backup seguro a todo momento.

10. Jamais Desistir

Esta regra é realmente necessária, pois quando estamos planejando algo no papel tudo é muito lindo e fácil, porém na prática com certeza ocorrem deslizes e mudanças e é a persistência que vai levar você ao sucesso, então finalizo aqui a lista das 10 regras deixando um recado: Jamais Desista! Corra atrás dos seus sonhos.

Deixe seu comentário abaixo, será um prazer responder!