Veja o Vídeo Post Explicativo:

A vida financeira da sua empresa ou até familiar jamais deve ser algo bagunçado e sem administração, caso contrário de nada adiantará você estar com os melhores negócios e com as melhores idéias, nada vai durar por muito tempo, e na vida pessoal nada de realizar sonhos, e então o resultado é “endividamento e muitas brigas”. Sempre digo que é muito fácil fazer administração financeira, somente precisamos saber somar e diminuir, ou seja, ” + e – “, porém nem todo mundo tem a cultura para isso. Se você não tem esta cultura comece a cultiva-la para que seus negócios realmente comece a gerar dinheiro, ou seja, somente com uma boa administração é que você vai ganhar dinheiro, seja trabalhando para você, seja sendo empregado, seja trabalhando na internet ou ainda trabalhando com um empresa de marketing de rede.

O educador financeiro José Rubens Alvarez, de São Paulo SP, explica que devemos colocar no papel todos os gastos e ir comparando mês a mês o que estamos evoluindo e o que estamos em decadência. “É uma conta de mais e de menos, mas, mesmo assim, já é possível verificar onde se esta gastando e se há a real necessidade deles”

Mudar os Hábitos:

Não é fácil para quem esta acostumado a todo final de semana se divertir em locais, locais estes como bares, dar uma volta com amigos, ir em um clube, passear naquele hotel fantástico da sua região, entre outros mimos que todo ser humano gosta, mas se você realmente quer ter uma saúde financeira estável, agora é hora de mudar, mas mudar principalmente alguns hábitos e entender que somente assim você vai ter a garantia, segurança e a tranquilidade de olhar para sua conta bancária e ver ela sempre no azul. Ao colocar seus gastos no papel você vai “ver” o que deve ser cortado para realmente ter uma ótima conta bancária, neste caso somente você que esta lendo este post é que sabe o que pode cortar e o que não pode, mas o que você deve deixar claro é que tudo o que você gosta de fazer pode ser feito, e mesmo cortando agora ele vai voltar em breve ainda mais saudável e também fazer o que mais gostamos e estar com a conta no azul é muito mais prazeroso.

Dicas:

Uma boa dica, que sempre fiz desde 2005, quando iniciei meus negócios na internet é poupar pelo menos 10% de todo o dinheiro que você receber de forma “líquida”, e para isso, tenho uma conta que chamo de “independência financeira”, ou melhor, uma poupança. Nesta conta poupança é que você deve colocar pelo menos os 10%, e assim você consegue se manter de forma tranquila pois sempre terá dinheiro, e também é uma forma de termômetro pois se você tem R$ 10.000 na poupança saberá que você já ganhou R$ 100.000 reais. E desta forma você também aprende a se segurar e jamais ficará no vermelho.

“Viver no azul é muito melhor do que viver no vermelho, e pagar a vista é muito mais prazeroso do que parcelar. Acostume-se com isso e será muito mais feliz”

Já esta endividado?

Então é hora de fazer algo diferente em sua vida, pois tudo o que você é e tem hoje é fruto das suas decisões dos últimos 5 anos, se você continuar fazendo o que sempre fez e esperar resultados diferentes, como a realização de sonhos, sinto muito em dizer jamais irá conseguir.

Também é muito interessante levantar todas as dívidas que você tem e ligar para os credores e negocia-las, pois assim você deixa de pagar altos juros e você sabe exatamente onde pode pisar, ou seja, gastar, fazendo assim uma melhor administração financeira para poder realizar sonhos e poder fazer investimentos para ganhar mais dinheiro e assim jamais entrar no vermelho novamente.

Material para Administração:

Para você que gosta de administrar seus negócios de forma mais profissional e digitalmente, vou deixar aqui uma planinha que achei super interessante e que também uso para minha administração, espero que goste do presente.

Para acessar a Planilha, clique aqui.

Não é uma planinha feita por mim, mas é muito boa para fazermos nossa administração financeira. Uma outra dica, para finalizar é você abrir uma conta no SkyDrive e deixar esta planilha online, assim você atualize até do seu celular, não tendo desculpas como esqueci o que comprei no final de semana.

Conclusão:

Jamais deixe de anotar todos os seus custos e seu ganhos, seja uma bala, anote tudo, crie o hábito em ter controle sobre o seu dinheiro e jamais deixe as suas dívidas impedir você de ser feliz.

Sucesso!

Att.
Anderson Ferro

Nome citado no post:
 José Rubens Alvarez
www.zrcosultoria.com.br 

8 CommentsClose Comments

8 Comments

  • Maria
    Posted at 0Likes

    Excelente blog !!!!

  • CLAUDIO
    Posted at 0Likes

    EXCELENTE PARABÉNS ANDERSON FERRO PELO SEUS ARTIGOS.
    MATERIAL BOM. PLANILHA LEGAL FÁCIL DE USAR. DICAS PARA BLOGS FANTÁSTICOS.

    • Olá Claudio,

      Obrigado!
      Que bom que gostou e melhor ainda é saber que o post foi útil.

      Sucesso!

      Att.
      Anderson Ferro

  • chnegocios
    Posted at 0Likes

    Era dessa instrução que tava precisando… parabéns pela bela postagem e pelo ótimo blog… sucesso e continue com esse projeto…

  • Fórum Backlinks
    Posted at 0Likes

    Caramba essa planilha é fantástica muito obrigado pela indicação.

Leave a comment