A prova social pode fazer você fechar muito mais contratos e ganhar dinheiro, sabia disso? Não importa qual o seu negócio, se é um negócio de aplicativo de guia comercial, um site de afiliados ou mesmo um negócio físico fora da internet, se você usar corretamente o gatilho da prova social tenho certeza que fechará excelentes negócios.
Eu recebo muitos contatos de clientes ou mesmo pessoas que estão interessadas em ser nossos clientes e uma das dúvidas que mais recebo é: Anderson, como que eu consigo fechar mais um contrato e ganhar mais dinheiro? E foi pensando nisso que resolvi repassar esta dica que fará totalmente diferença no seu negócio.
Entenda que não existe um segredo para ganhar dinheiro, mais, mas existem métodos que ao ser seguido facilita e muito. E uma parte deste nosso método que ensinamos para os nossos clientes será passado aqui em forma de dica e eu tenho certeza que pode fazer total diferença. Fato é que esta dica já faz a diferença nos meus negócios, faz a diferença nos negócios dos meus clientes e também gera resultados em vários profissionais que eu conheço e sigo na internet.
A Grande Dica: Prova Social Verdadeira!
A dica é o seguinte, você precisa criar o gatilho da prova social. Isso mesmo, prova social. Mais Anderson, o que é uma prova social? Em resumo é alguém falando muito bem do seu serviço, do seu trabalho, do seu negócio e ou da sua empresa. Mas precisa ser uma prova social honesta, não aquela propaganda que você paga para uma empresa fazer. Além de caro fica forçado, isso não funciona!
Então, o segredo d do Gatilho da Prova social é a essência da naturalidade, ou seja, a verdade. Então, quando você aprende e entende o poder da prova social e começar a pedir para que o seu cliente faça depoimentos, os negócios ficam fáceis e interessantes na hora do fechamento.
Prova Social Forçada, Jamais!
Ao pensar no gatilho da prova social, jamais pensem em criar algo forçado. Pior anda é ter depoimentos e provas sociais mediante pagamento, isso sim ao invés de ajudar, vai te derrubar e fazer você perder dinheiro. Hoje é super simples com a internet você saber se um depoimento é verdadeiro ou não, basta algumas pesquisas na internet e irá achar inúmeras informações relacionadas a empresa e ou produto.
Pior ainda é criar aqueles depoimentos falsas, tais como comentários que parecem do Facebook no final da página ou mesmo colocar aqueles depoimentos que mostrar datas e horas próximas do dia que você acessa o site e isso mudará sempre, ou seja, uma tentativa de golpe.
Como Conseguir Prova Social?
Para conseguir criar prova social é super simples, você precisa criar ações simples e direta, peça de de forma verdadeira e honesta ao seu cliente e diga para ele dizer o que achou do produto ou da sua empresa. Diga para o cliente digitar/escrever ou mesmo gravar caso ele tenha esta facilidade.
Seja honesto e direto com o seu cliente e reforce dizendo que se ele não se sentir confortável, tudo bem, sem problemas. Você ao pedir um depoimento para criar prova social deve ser direto e deixar o cliente a vontade ao ponto dele se sentir motivado a fazer.
Como Criar uma Prova Social?
Ao pedir para o cliente fazer um vídeo na intenção de criar uma prova social, acredite, vai ter clientes que irá te perguntar o que eles devem escrever ou falar (em caso de vídeo). Se caso isso ocorre diga a ele para ser sincero e dizer a verdade, porém indique alguns pontos, tais como:
- O porquê escolheu contratar conosco;
- O que levou a contratar;
- Se realmente somos de confiança;
- Se somos seguro ou não;
- Entre outras palavras que pesquisamos ao pensar em comprar algo;
Passe ao seu cliente palavras que as pessoas buscam ao pensar em contratar ou comprar algo na internet
Também é muito importante e plausível deixa-lo a vontade no sentido de privacidade, por exemplo se ele não quiser falar a cidade ou o telefone dele, tudo bem, deixe ele confortável para isso, ele só precisa ser verdadeiro e estar a vontade em gravar um video ou escrever a prova social.
Prova Social Funciona?
Com certeza Funciona. Fato é que você, eu e todos ao pensarmos em comprar algo buscamos referências e nada melhor do que outras pessoas falando sobre aquilo que desejamos comprar para nos fazer tomar uma decisão. Concorda? E foi por isso que falei no começo que esta dica serve para todos os negócios, seja para um aplicativo de guia comercia, seja para programa de afiliados ou mesmo para uma loja virtual de roupas. Sim, serve para tudo!
Aplique a dica da prova social no seu negócio e sinta a facilidade na hora do fechamento.
Bons negócios!
Abs!
Anderson Ferro