Dica 1: Planeje o seu conteúdo

Antes de começar a criar o seu site, é essencial planejar o conteúdo que ele terá. Determine se será um e-commerce, um site de portfólio ou um site mais completo com blog e outras informações. Tenha clareza sobre o que será apresentado e planeje tudo antes de começar a desenvolver.

Dica 2: Pense nas funcionalidades

É importante considerar todas as funcionalidades do seu site. Por exemplo, se terá um formulário para os visitantes se cadastrarem, pense em como implementá-lo. Além disso, decida se irá hospedar vídeos no seu site ou utilizar plataformas como Vimeo ou YouTube. Defina o objetivo do seu site e a partir disso determine suas funcionalidades.

Dica 3: Desenhe um bom Wireframe

Um Wireframe é um protótipo ou esqueleto do seu site. Ele mostra a disposição dos elementos, como imagens, vídeos, títulos, textos e botões. Desenvolva um Wireframe para ter uma ideia visual do seu site antes de começar a programá-lo. Isso também ajuda a verificar se suas ideias agradam o cliente, caso esteja criando o site para terceiros.

Dica 4: Utilize animações com parcimônia

As animações podem impressionar os visitantes do seu site. No entanto, é importante utilizá-las com parcimônia para evitar que o site fique pesado. Defina quais momentos serão mais impactantes com a utilização de motion design e animações. Lembre-se sempre de buscar um equilíbrio entre estética e desempenho.

Dica 5: Invista em SEO

A otimização para mecanismos de busca, conhecida como SEO, é essencial para que o seu site seja encontrado pelas pessoas. Faça um bom uso de palavras-chave, otimize as imagens e hierarquize as informações do seu site. Existem diversas práticas de SEO que podem ser aplicadas, e é altamente recomendado investir nessa área para atrair mais clientes.

Mantenha essas dicas em mente ao criar o seu site e aproveite para conferir o site da Display, agência e produtora audiovisual, para ver como essas dicas foram aplicadas. Esperamos que esse conteúdo tenha sido útil para você. Não se esqueça de deixar o seu like e se inscrever no canal para mais dicas de design e arte.