Ter muitas visitas ou não é realmente um tópico que pode ser respondido de várias formas por diversos profissionais de marketing, porém na minha visão não vejo que é necessário ter muitas visitas para ter um bom rendimento, agora se você estiver pensando que ter muitas visitas com qualidade e relevância ai eu já digo que é isso que devemos pensar e é para isso que devemos trabalhar.

Eu Anderson Ferro trabalho desde 2005 na internet e já recebi vários e-mails perguntando como fazer para ter muitas visitas no site, loja virtual ou blog. Sei que seria impossível em alguns e-mail ensinar em forma de texto como ter muitas visitas e também explicar exatamente o que você acabou de ler um pouco mais acima, porém antes de responder a uma pergunta dessas eu elaboro os seguintes tópicos para que seja analisado :

– Qual o seu Nicho de Mercado?

Este é com certeza o principal motivo para você receber ou não muitas visitas, pois alguns nichos de mercado não exige muitos visitas, porém alguns outros sim, vou dar dois exemplos práticos.

Poucas Visitas:
Não tem como ser específico neste caso, porém sites de criações de sites não necessitam de muitas visitas para gerar um lucro satisfatório. Estou dando este exemplo pois sou programador e meu site de criações recebe cerca de 40% menos visitas que este meu blog e nem por isso deixa de me trazer lucros satisfatórios.

Muitas Visitas:
Imagine um Portal de notícias e novidades atuais com poucas visitas, será que sobrevive? Sites com este nicho precisa de visitantes de todos os  tipos, pois a principal fonte de rendimentos de portais vem publicidades.

– Você pretende ter Atendimento Online?

Ter atendimento online é algo realmente indicado para quem deseja ter um negócio ou empresa na internet para ganhar dinheiro, porém não é somente ter um software de atendimento online que vai dar a você ótimos resultados, pois após ter montado toda estrutura no site (atendimento online) você vai precisar de colocar pessoas e profissionais capacitados para atender e dar suporte, agora pense se você tem um portal de notícias e ter que dar suporte a qualquer tipo de visitante, não fica legal, é por isso que sites grandes como o G1 não tem suporte e atendimento ao vivo (online), diferente de outro nichos de sites como é o caso citado acima, eu uso um atendimento online para atender os visitantes interessados em criar sites.

– Conteúdo Exclusivo e Produto Único:

Quando você escreve ou tem conteúdo exclusivo você consegue ter clientes fiéis e a chance destes clientes fechar algo com você é bem maior do que você ser uma “cópia” dos outros. E ter conteúdo também tem muita relação com “muito conteúdo ou conteúdo de qualidade”, tudo depende do seu nicho, porém ser exclusivo é algo que poucos conseguem na internet principalmente pela facilidade de “cópia de conteúdo”, então faça algo que seja exclusivo.

O mesmo ocorre para produtos, pois imagina você tentando vender um IPAD dizendo que foi você quem o criou, com certeza não vai vender nada e jamais alguém irá voltar em seu site, e para tentar vender um IPAD assim você vai precisar de muitos visitantes, porém visitantes desenformados. Seja criativo, pense, invista e crie algo que seja exclusivo e inédito e o seu resultado é certo, digo isso pois tenho este Blog sobre o nicho ganhar dinheiro na internet onde levamos cerca 7 meses para chegar a 250 “curtidas” no meu Like Box do Facebook, e ao criar um Plugin Inédito no Mercado o ADS UP MONEY, recebemos cerca 100 “curtidas” em cerca 30 dias e antes mesmo do lançamento oficial do Plugin e ainda sem o Like Box estar no site.

Crie algo que realmente vai ajudar as pessoas e as visitas será com certeza bem vinda de forma que vai dar a você muito lucro.

– Investimentos em Publicidades:

Pessoas que estão iniciando negócios ou investindo em sites ou qualquer outra forma de “investimento” acaba deixando para o final a parte da “publicidade”, pois 90% das pessoas entende de forma errada que publicidade é gasto, sendo que deveria ser a primeira opção de qualquer negócio, seja na internet ou fora dela. Então minha dica é que você pense em direcionar de 10% a 25% para investir em publicidade paga na internet e se conseguir pague uma pessoa para divulgar sua empresa na internet de forma grátis em sites de classificados, redes sociais entre outros meios de divulgação.

Fazendo desta forma você vai poder ter visitantes na medida correta e necessária, ter lucro satisfatório e não ter “dores de cabeça” em receber muitos visitantes sem necessidade e vice-versa.

Espero que estas dicas o ajude a entender que nem sempre muitas visitas vai trazer a você bons lucros.

Sucesso!
Anderson Ferro

[poll id=”2″]

Inscreva-se abaixo para Receber Nossas Dicas Grátis sobre Ganhar Dinheiro na Internet!