Quando pensamos em ganhar dinheiro, seja na internet ou fora dela temos que pensar em administrar o que ganhamos, pois muitas pessoas decide administrar ou guardar dinheiro somente quando estiver ganhando o que para ele seria uma ótima quantidade, o que na realidade é errado, pois quem não administra o pouco que tem não vai Adminstra o que seria o muito.

A grande dificuldade das pessoas em administrar o dinheiro adquirido talvez seja somente a “vontade em iniciar”, pois eu Anderson Ferro também tive esta dificuldade até começar, e agora indico a todos a fazer “administração”.

Outra dificuldade que impede muitas pessoas em fazer sua administração é a forma que deve ser feito e o que devemos usar, o que na realidade é algo bem simples e que pode ser feito com apenas um caderno, um lápis e duas canetas, uma azul e uma vermelha. Neste caderno você coloca os custos fixos e variáveis, onde você deve dar prioridade para os custos fixos e depois os variáveis. Também devemos anotar até as balas que compramos no nosso dia a dia, pois são estes pequenos gastos que acabam passando desapercebido mas que fazem um grande “buraco” em nosso orçamento.

  • A caneta azul use para colocar seus ganhos, salários, pro-labore entre outros.
  • A caneta vermelha use para colocar seus gastos, todos eles.
  • O uso do lápis é para anotar valores que podem ser adicionados, ou podem ter descontos, etc.

Para os amantes de tecnologia existem vários aplicativos, softwares, porém você pode usar uma planilha em Excel que realmente vai te ajudar, se quiser deixo aqui uma planilha que usei muito em meu começo de administração de dinheiro. Clique aqui e faça o download.

Especialistas em administração e economia indicam que devemos economizar pelo menos 10% dos nossos ganhos, foi isso que fiz no inicio e hoje consigo poupar 25% todo mês, e posso dizer que realmente é satisfatório você ver suas economias crescendo mês após mês.

Uma boa dica para separar bem seus gastos é pegar caixas de sapatos de cores diferente, pode-se também revesti-las com algum tipo de papel a seu gosto, e em cada caixa colocar por exeplo:

  • Compras de Supermercado
  • Gastos com Festas
  • Gastos com escola
  • Lazer
  • e assim por diante

E toda que fez que direcionar um dinheiro para uma finalidade, pegue a notinha e coloque dentro da caixa referente.  E também não deixe de anotar os gastos na sua planilha. O legal destas caixas é também usar em conjunto “familiar” onde somente o que esta ali dentro em forma de nota ou comprovante de compra é que pode sair do orçamento, impedindo assim de ter gastos como aqueles onde compramos e “marcamos”, as vezes na loja de uma migo, etc. Desta forma todo o dinheiro que “sobrar no final do mês” deve ser poupado, mesmo que seja além dos 10%.

Assim que você conseguir fazer isso após 3 meses, você pode também colocar abaixo do nome de cada caixa o quanto gastaram na média dos últimos 3 meses, isso vai ajuda-los a saber exatamente quanto direcionar para cada “caixa”.

Se você tem alguma dica interessante você pode deixar nos comentários abaixo, e não fique pensando muito como vai fazer, comece sempre de forma simples porém faça a sua administração que com certeza você terá uma grande satisfação a longo prazo.

Lembre-se: Quanto menos usar a caneta vermelha em seu caderno, melhor será.

Sucesso e Vamos Juntos!
Anderson Ferro

Inscreva-se abaixo para Receber Nossas Dicas Grátis sobre Ganhar Dinheiro na Internet!