Quando pensamos em internet não temos como deixar de pensar no Google, ou estou dizendo algo errado? O Google realmente mudou tudo na internet, eles ditam como vai ser o futuro da internet, ou pelo menos tem a maior parcela deste crescendo mundo virtual. Quantas vezes por dia você visualiza a logo “GOOGLE”, e quantas vezes fez uma pesquisa durante o dia, realmente, ao acessarmos a internet o Google é alvo certo.

Claro que a internet não é feita somente do Google, existe também outros sites e empresas que levam uma boa parcela deste mercado, assim como falei neste post anteriormente, só para termos uma noção, a cada 1 minuto o Youtube recebe 24 horas de vídeo.

Voltando a falar do Google gostaria de passar algumas informações sobre este “gigante”, estes são números retirados da internet e pode ter pequenas variações, pois tratando-se de estatísticas na internet temos que estar sempre atualizando, pois tudo muda em um piscar de olhos.

O Google foi fundado em 1997 por dois jovens da Univerdidade de Stanford, Larry Page e Sergey Brin. A idéia inicial era “Organizar informações do mundo todo e torná-las acessíveis e úteis mundialmente”. Poucas pessoas sabem mas seu nome original era “Googol”, um termo matemático para o número 1 seguido de 100 zeros. O investimento inicial de $ 100 mil dólares para a fundação do Googol foi fornecido por Andy Bechtolsheim o co-fundador da Sun Microsystems.

Cerca de 1 ano após sua fundação o Google já contava com mais de 30 milhões de páginas indexadas, e logo após 2 anos, no ano 2000 cerca de 1 bilhão de páginas e após 8 anos em 2008 já chegava a marca de 1 trilhão de páginas indexadas. Nos dias atuais o Motor de Busca número 1 no mundo conta com mais de 1 bilhão de pesquisas diárias, 7,2 bilhões de visualização de páginas, e mensalmente recebe mais de 87,8 bilhões de pesquisas a nível mundial.

No Brasil 755.000.000 bilhões de pesquisas diárias da palavra Google no próprio buscador. O que mostra que as pessoas cada vez mais usam o Google para acessar qualquer tipo de site sem ter que digitar www e o final .com.br. Um exemplo disso é o número de pessoas que acessar o Google, digitam “facebook” para entrar no site oficial, este número chega diariamente a 3.760.000.000 trilhões.

Mais um dado super interessante é um grande crescimento do faturamento da empresa que no ano 2000 era de 19 milhões de dólares, e no ano de 2012 sua receita ultrapassaram os 10 bilhões de dólares pelo terceiro trimestre consecutivo.

Algumas pessoas não acredita e nem entende, mas 97% de toda esta receita vem de sua publicidade relevante que provém de Google Adwords e finaliza no Google Adsense + sites parceiros que pode ser o meu site e também o seu, pois o Google libera para qualquer pessoas física ser um parceiro e ganhar por colocar publicidade em seu site ou blog, porém só vai trazer resultado se o seu blog for muito bem visitado, pense na casa de 1.000 visitas únicas dia.

Dispertou intere em ganhar dinheiro com publicidade relevante assim como o Google vem fazendo? Então você vai gostar de conhecer o Plugin ADS UP MONEY que vem ajudando várias pessoas a aumentar o rendimento com publicidade e programa de afiliados dentro seu blogs. Diferente do Google que paga alguns centavos por cada clique que derem na publicidade que esta no seu seu blog o ADS UP MONEY faz a relevancia por exemplo um produto que você é afiliado e a pessoa clicando e comprando pode gerar dezenas e até centenas de reais, sem falar que você não precisa esperar a burocrácia que é exigida pelo Google ao efetuarmos transferencia de dinheiro do exterior para o Brasil.

Espero que este números o motive a iniciar um negócio na internet e se já tem negócios que eles o motivo ainda mais a continuar melhorando e faturando mais com este mega mercado chamado internet. Espero também que o ADS UP MONEY converta ainda mais seus visitantes em clientes e gere a você ainda mais lucro.

Sucesso e vamos juntos!
Anderson Ferro

Inscreva-se abaixo para Receber Nossas Dicas Grátis sobre Ganhar Dinheiro na Internet!